David Paul Yonggi Cho - A ORAÇÃO E O PODER DO ESPÍRITO SANTO - A quarta dimensão(Em Português)

David Paul Yonggi Cho - A ORAÇÃO E O PODER DO ESPÍRITO SANTO - A quarta dimensão(Em Português) Ninguém pode ser salvo sem receber o poder da palavra de Deus e do Espírito Santo depois que a pessoa é Salva para levar a vida de fé vitoriosa e para ter crescimento espiritual terá de buscar o conhecimento da palavra nesse Ministério precisa contar com a ajuda do Espírito Santo muitos cristãos acreditam que a salvação Vem quando a pessoa é nascida de novo ao receber o evangelho pregado.

David Paul Yonggi Cho - A ORAÇÃO E O PODER DO ESPÍRITO SANTO - A quarta dimensão(Em Português)

Pelo poder do Espírito Santo depois tentam continuar a vida de fé por seu próprio esforço humano sofrem verdadeira agonia pois o bem que querem fazer não conseguem mas o mal que não querem esse fazem no final suspiram e Clamam como Paulo Miserável homem que eu sou quem me livrará do corpo desta morte Romanos.

724 nosso senhor prometeu muitas vezes que mandaria o consolador aos cristãos para que esteja convosco para João 14:16 o espírito ajuda as nossas fraquezas Romanos 8:26 assim como Jesus prometeu sete semanas Depois da sua ressurreição enviou-o para esta terra de que maneira ele cuida dos cristãos que nasceram de novo mediante a palavra e o Espírito.

Trazendo santidade e ajuda as nossas fraquezas da mesma maneira também o espírito ajuda nossas fraquezas não sabemos o que havemos de pedir como convém mas o mesmo espírito intercede por nós Com Gemidos inexprimíveis Romanos 8:26 todo Cristão admitirá que o problema do pecado o confronta de maneira angustiante depois pois que ele.

Aceita o Senhor Jesus em tempos passados quando éramos incrédulos todos nós também antes andávamos nos desejos de nossa carne fazendo a vontade da carne e dos pensamentos e éramos por natureza filhos da Ira como também os demais Efésios 2:3 Então não nos sentíamos ados embora vivêssemos em Pecado por quê Porque a alma estava morta perante Deus mas.

Quando recebemos vida eterna o pecado torna-se um problema para nós começamos então com indagações Será que não posso evitar repetidas quedas no pecado mesmo depois de estar Salvo Não tenho poder de vencer o pecado Romanos 7 e0 8 cuida dessas questões Romanos 6 nos ensina a transformação fundamental que ocorre quando uma pessoa crê em Jesus Cristo ou não sabeis que.

Todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte de sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo a morte para que como Cristo ressurgiu dentre os mortos pela glória do Pai assim andemos nós também em novidade de vida se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte também o seremos na da sua ressurreição pois sabemos isto que o.

Nosso velho homem foi com ele crucificado para que o corpo do Pecado seja desfeito a fim de não servirmos mais ao pecado porque aquele que está morto está justificado do pecado Ora se já morremos com Cristo cremos que também com ele viveremos Romanos 6 do 3 a 8 que maravilhosa e abençoada informação é essa e ainda perguntam que farei para experimentar esta bênção a resposta é.

Simples Todos Nós cremos e sabemos que recebemos salvação e remissão de Pecados pela graça de Deus e o que significa essa graça graça quer dizer que Deus em pessoa age por nós Se tentarmos nos salvar ou ajudar Deus a nos salvar isso não será graça graça quer dizer que nós recebemos pela fé o que Deus preparou para nós a pessoa que aceitou Jesus Cristo como seu Salvador é totalmente.

Diferente daquela que aceitou apenas o padrão moral do cristianismo ou seus ritos religiosos por meio de Cristo o velho homem foi crucificado morto o homem perseguido proscrito e caído filho do primeiro Adão foi destruído com Cristo nosso último Adão o homem surgiu como nova pessoa para Nova Vida essa verdade não termina numa teoria Tão certo como nasci neste mundo.

Na mesma condição do primeiro Adão assim Jesus o filho de Deus foi encarnado neste mundo onde viveu por 33 anos e como ele foi crucificado eu também fui crucificado e sepultado ressuscitei uma nova criatura pelo poder da Ressurreição de Cristo todos os que creem em Jesus Cristo passam por essa experiência a Bíblia também nos ordena a mudar nossa atitude e o nosso p.

Assim também vós considerai vos como mortos para o pecado mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso senhor Romanos 6:11 nós temos de crer que se alguém está em Cristo nova criatura É segunda Coríntios 5:17 podemos imaginar porque Paulo Em Romanos 7 ainda sofria com o pecado apesar de no capítulo 6 já ter morrido.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Por meio de Cristo Paulo sabia que fora sepultado e ressurgir num homem novo e

    Justo a razão é simples depois que o velho homem morreu e um novo homem ressurgiu este homem tornou-se dependente do poder e mérito de Cristo mas por não entender bem seu estado de regeneração caiu de novo em Servidão muitos cristãos não sabem que do mesmo modo que não tínhamos poder.

    Para fazer o que era reto quando estávamos em Pecado assim também depois de nascer de novo não temos poder em nós mesmos para atingir justiça e santidade quando a que podemos seros e Santos por nosso próprio esforo experimentamos a amarga taa daos desendentes de Adão presos ideia de que poderiam.

    Decidir tudo por eles mesmos naidade serviam ao diabo como seus escravos e foram arrastados para a ruína cegos não conseguem sair de sua decepção nem colocar toda sua confiança em Deus convencidos de que podem conquistar salvação e santidade por eles mesmos desiludem-se porque com certeza não conseguem seus impulsos.

    Pecaminosos eu posso ver o Cristão de Romanos 7 travando batalha sangrenta contra poderes desiguais a fim de conseguir viver uma vida de retidão e santidade tentando guardar a lei Mas sendo derrotado pelo Sutil demônio do Ego ele está tão Centralizado em si mesmo que usa a palavra eu 40 vezes naquele capítulo que pessoa orgulhosa mas no final a palavra de Deus nos.

    Mostra profunda realidade ninguém tem capacidade de vencer o pecado por si mesmo o escritor Afinal diz Miserável homem que eu sou quem me livrará do corpo desta morte Romanos 7:24 a resposta para esta questão é simples embora só seja aprendida depois que passamos por duras provas como a salvação vem somente pelo mérito do Senhor então a vida de justiça e.

    Santidade só será conseguida quando descansarmos por inteiro no poder do Senhor ressurreto que habita em nós Em Romanos 8 o apóstolo apresenta a resposta para sua própria pergunta portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus que não andam segundo a carne mas segundo o espírito porque a lei do Espírito de Vida em Cristo Jesus livrou-me da lei do.

    Pecado e da Morte Romanos 81 e 2 Paulo está dizendo que a Vitória pertence a aqueles que não estão lutando na esfera de seu próprio esforço nós os que temos recebido uma Nova Vida em Cristo foi ele que venceu o pecado a morte o diabo e a maldição devemos ser totalmente dependentes do Senhor Jesus que é vida justiça e.

    Santidade e quando nos revestimos da justiça e santidade de Cristo A Lei do espírito da vida que é revelada e dada por meio de Jesus liberta-nos da lei do pecado e da morte de maneira definitiva quando nascemos de novo nossa direção e propósito de vida mudam a Bíblia diz pois quanto a ter morrido de uma vez morreu para o pecado mas quanto a viver vive para Deus Romanos 6:10.

    Devemos ter em nossa mente que a vida de Cristo não é vida egocêntrica Sem dúvida do começo ao fim a vida é vivida para Deus lembremo-nos que Adão escolheu viver para si mesmo como resultado tornou-se um servo do diabo a personificação do orgulho a razão pela qual cristãos nascido de novo ainda caem nas malhas de satanás é que insistem em continuar.

    Vivendo para si mesmos em vez de viverem para Deus enquanto permanecemos nesse

    Erro não poderemos escapar da Luxúria e do pecado entretanto quando nossa primeira prioridade é agradar a Deus em todas as coisas e fazer a sua vontade quando entendemos pela palavra de Deus que somos novas criaturas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso senhor o espírito santo nos capacita a produzir a.

    Abundantemente o fruto de justiça e santidade santidade quer dizer afastar-se do pecado e aliar-se a Deus quando nos afastamos de algo vamos para perto de outra coisa Qualquer se nos afastamos do pecado não devemos servir a nós mesmos mas servir a Deus de modo Total enquanto passamos por esse processo o egoísmo de depender de nosso próprio esforço e viver para nós mesmos.

    É quebrado pouco a pouco do Poder do Cristo ressurreto e vive para agradar e servir a Deus o espírito de santidade de Deus enche-a com profunda graça de santidade fazendo-a crescer espiritualmente diante de Deus Deus vem até nosso coração através do Espírito Santo e pela atuação de sua graça em nós O próprio Deus nos liberta da lei do pecado e da Morte e nos.

    Capacita a aceitar a lei de Deus Deus não só nos dá a lei Mas nos reveste de poder divino para que possamos guardá-la por intermédio da presença do Espírito Santo em nós aí está a graça por essa razão o apóstolo Paulo diz em Gálatas 2:20 estou crucificado com Cristo e já não vivo mas Cristo vive em mim agora.

    Não sou eu quem vive Cristo que está em mim vive crê e age por intermédio do Espírito Santo sabendo esse preceito apenas confio que ele está transformando meu coração dia após dia eis o que Deus faz por nós e essa é a essência do Evangelho nós não podemos continuar usando esta desculpa na verdade o Espírito está pronto mas a carne é fraca.

    Mateus 26:41 não nos é suficiente reconhecer o Espírito Santo e Crer nele mas importa na verdade que o recebamos e permitamos que ele nos dê sua plenitude de maneira que nós automaticamente aceitemos a lei de Deus não por compulsão exterior Mas pelo poder do Espírito Santo No íntimo do nosso ser não é que apenas estejamos com.

    O espírito mas ele está incorporado em nós ajuda-nos em nossos problemas e vive vida de fé por meio de nós como é grandiosa essa verdade assim como a criança precisa receber ensinamento espiritual moral e intelectual para crescer e tornarse um adulto responsável o Cristão nascido de também deve ser doutrinado para crescer.

    Na fé Deverá desenvolver-se a semelhança de Cristo a única pessoa que tem o ministério de ensinar cristãos é o espírito santo o espírito santo vos ensinará todas as coisas João 14:26 Nossa tendência é limitar esse ensino ao conhecimento de doutrinas porém o espírito santo educa de modo completo a personalidade de um cristão antes de entrarmos para o mundo.

    Da Fé toda nossa educação é recebida por meio dos Sentidos depois que a pessoa nasce de novo o espírito santo cumpre sua função transmitindo uma educação revelada pela palavra de Deus os ensinamentos ministrado p pelo Espírito Santo leva-nos ao ponto básico do que deve ser aprendido o espírito santo ensina cristãos A seguirem Cristo ele nos capacita a servir ao Senhor do céu e.

    Da terra dá a direção para fazer aquilo que agrada ao pai Celeste Essa é nossa mais alta prioridade nisso consiste o verdadeiro valor da dádiva da vida é fazendo a vontade do pai que podemos encontrar Nossa verdadeira identidade fé eterna esperança e amor os ensinos espirituais do Espírito Santo progridem de forma natural em todos os campos da vontade humana dos sentimentos e da.

    Inteligência por meio da nossa vontade e nossas emoções o Espírito Santo dirige-te nosso intelecto leva-nos a compreender os sentidos mais profundos da palavra de Deus Jesus era ao mesmo tempo Deus perfeito e homem perfeito entretanto sua natureza Divina já possuía beleza perfeita mas sua natureza humana necessitava de crescimento a Bíblia afirma.

    E crescia Jesus em sabedoria em estatura e em graça para com Deus e os homens Lucas 2:52 em Hebreus diz o qual nos dias da sua carne tendo oferecido com grande clamor e lágrimas orações e súplicas ao que o podia livrar da Morte e tendo sido ouvido por causa da sua Piedade embora sendo filho aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu e tendo sido.

    Aperfeiçoado veio a ser o autor da eterna salvação para todos os que lhe obedecem Hebreus 5:7 ao 9 como assinala esta passagem até a natureza humana de Jesus aprendia a obediência e aperfeiçoa-se mediante problemas e Sofrimentos de acordo com a vontade de Deus assim do mesmo modo nós os cristãos devemos receber os ensinamentos dados pelo Espírito Santo devemos crescer e.

    Aprender dele sobre a vida espiritual o ensino do Espírito Santo aos cristãos pode ser dividido em dois métodos mediante a palavra de Deus e mediante experiências da vida antes de Jesus deixar este mundo prometeu repetidas vezes que o Espírito Santo viria para ensinar toda a verdade e capacitar o Cristão a entender e viver esse ensinamento João 16 do 12 ao 14 essas.

    Promessas do senhor foram cumpridas na vida dos discípulos depois do Pentecostes até ali os discípulos não compreendiam as verdades Profundas dos ensinamentos de Jesus depois de sua crucificação e ressurreição a perplexidade deles era indescritível sentiam-se perdidos sem rumo mas depois de receberem o espírito santo por ocasião do Pentecostes suas vidas transformaram-se de modo completo.

    Eles não só se lembravam dos ensinos de Jesus concernente ao Espírito Santo como também entenderam o sentido profundo da palavra de Deus assimilaram as verdades aplicando-as no conhecimento de suas próprias vidas e assim acontece conosco meus irmãos e irmãs embora tentamos estudar e compreender a palavra de Deus se não nos enchermos do Espírito Santo que Em contrapartida nos dá maior desejo de.

    Aprender só aprenderemos um amontoado de palavras cujo sentido não nos alcança continuaremos confusos seguindo vida infrutífera faltando gratidão profunda pela glória de Deus e esta só pode ser obtida mediante obediência fiel e serviço a Deus não podemos alcançar nosso pleno Potencial em Cristo a menos que o espírito santo nos conduza a beber o verdadeiro leite e mel da palavra que.

    É o espírito e vida a razão humana não pode entender a palavra entendimento completo só pode vir por meio da revelação do Espírito Santo o Espírito Santo também nos ensina por meio de problemas e experiências do dia a dia aprendemos a desejar a vontade de Deus e seguir o exemplo de Cristo as provas e disciplinas capacitam A reivindicar a verdade como Nossa Possessão e permitem.

    Encontrar profundo entendimento da palavra não devemos deixar de viver os ensinamentos do Espírito Santo que recebemos por meio das provas e experiências da vida real ou por meio daav palavra de Deus nascer de novo e ser cheio do Espírito Santo compara-se a entrar para a escola dele nessa escola não há feriado nem férias em todas as situações da vida o espírito santo.

    Apresenta Cristo como modelo leva-nos a imitar sua vida e participar dela muitas vezes durante o dia o Espírito Santo fala-nos por intermédio da palavra ou de uma experiência Porque nessa escola sempre estamos em aula a Bíblia diz que quando Jesus saiu das águas do batismo os céus se abriram e o Espírito Santo desceu sobre ele na forma de uma pomba então depois que Jesus voltou do.

    Rio Jordão cheio do espírito santo foi levado por ele ao deserto para lá permanecer por 40 dias nos quais foi tentado é claro que o espírito santo não levaria Jesus para ser tentado com a finalidade de destruí-lo essa Tentação do diabo serviria para disciplinar Jesus de igual modo o espírito santo está conosco e nos ensina em ambas as situações sentimos a maravilhosa graça e.

    O amor de Deus també quando nos sentimos abandonados num deserto ele nos educa de tal maneir que nossa fé cada Deus dependente da pal do AM e da es do céu possa crescer em circunstância alg os cristãos que para escola do Espírito santem sentir-se desanimados ou determinados a voltar atrás A Bíblia nos encoraja dizendo meus irmãos tende por motivo de grande gozo o passardes por.

    Provações sabendo que a prova da vossa fé desenvolve a perseverança ora a perseverança deve terminar a sua obra para que sejais maduros e completos não tendo falta de alguma coisa Tiago 1:2 portanto se nós vivermos sem uma vida agradável a Deus e centrada nele se dependermos sempre do senhor Jesus o espírito santo que veio para nos ensinar fará que cresçamos de tal modo que não.

    Ficará nenhuma falha no conhecimento da palavra nem em nossa fé porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus Romanos 814 o pai Celeste enviou seu espírito para guiar os cristãos que nasceram de novo ao longo do caminho espiritual os filhos de Deus TM se tornado pessoas que pertencem ao mundo espiritual por causa de sua Regeneração muito embora vivam ainda no.

    Mundo físico num Tabernáculo de carne como alguém pode viver dia após dia como um filho da luz neste mundo de trevas é um problema difícil que não pode ser solucionado por esforço humano porém o espírito de Deus resolve esse problema e Guia os cristãos para uma Vida Vitoriosa como acontece esse processo um grande problema que os cristãos enfrentam hoje refere-se à liderança o.

    Espírito Santo é quem os manda ou eles se autod dirigem quando cristãos consultam sobre problemas de fé ou quando solicitam oração sempre procuro olhar bem dentro de seus olhos e muitas vezes descubro que não estão buscando ajuda de maneira efetiva Eles já monopolizaram a liderança de suas vidas fizeram seus próprios planos e tomaram suas decisões depois pedem ao Espírito.

    Santo que desça e abençoe o projeto esse tipo de cristão não permite ser guiado pelo Espírito Santo eles mesmos são seus guias para sermos dirigido pelo Espírito Santo necessitamos entender o relacionamento entre o Espírito Santo e nós mesmos o pecado fundamental do homem cometido contra Deus foi menosprezar a ordem cósmica e usurpar o lugar de Deus.

    O Homem serve e ama a si mesmo vivendo de maneira orgulhosa não só se recusa a reconhecer a Deus como também rebela-se contra ele e o abandona existem muitas pessoas que creram no Senhor Jesus e nasceram de novo mas continuam dessa raiz do maligno que é o orgulho tentam tirar vantagem de Deus e tentam usá-lo Quando tem necessidade como se ele estivesse ali para um único.

    Propósito e de abençoá-los nunca poderemos nos comunicar de modo satisfatório com o Espírito Santo se não compreendermos seu objetivo no mundo e em nossas vidas se quisermos ser guiados por Deus de maneira maravilhosa não devemos apenas crer em Jesus e receber a remissão de Pecados devemos também permitir que o Espírito Santo corte fora definitivamente as raízes de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J-_RlYR9acA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem