Helena Tannure - Como um jovem pode vencer - The Rec Pod Cast

Helena Tannure - Como um jovem pode vencer - The Rec Pod Cast Fala aí galera do Rec seja bem-vindo à Segunda Temporada do dor podcast Yes é o nosso né This is our opener é já estamos abrindo vocês viram o episódio da semana passada que introduzimos o episódio explicamos mais sobre como vai ser essa temporada maravilhosa e gente estamos muito ansiosos para o que está por vir Deus é muito bom e temo muita coisa e vocês estão vendo que estamos no nosso cenário antigo uhum vocês vão ver por quê Porque esse episódio na verdade foi gravado igual vocês sabem que todos são.

Helena Tannure - Como um jovem pode vencer - The Rec Pod Cast

Mas foi para uma uma razão muito especial e é porque hoje temos uma convidada muito especial vindo direto lá do Brasil direto do Brasil estamos com a pastora Helena tanuri tem outras pessoas te vendo aí também Ai meu Deus que alegria est com vocês gente coisa boa bom dema da conta como a gente que Mineiro fala né a gente estão muito felizes que você pode vir com a gente e a gente tá conversando desde o quê fevereiro outubro outubro né outubro Ah é mesmo.

Que eu tava no Retiro e você foi tá cer Então ela você foi para um Retiro e eu tava aqui eu falei eu vou aproveitar Quando vocês estavam aqui eu falei vamos já entrar em contato com eles e foi muito tempo mas finalmente estamos aqui e tá sendo muito bom já Nossa tô já muito ansioso eu tô muito feliz porque você literalmente me é como é que fala raised me Ah tipo você ela você fez parte da minha infância nem exatamente muito bom é bom saber disso gente não é sério sem falar muito mais.

Tipo assim muitas vezes no episódio a gente fala do dia anando crianças toda vez que vem alguém a gente eu canto as músicas direto aqui aí eu falo assim nossa você me viu que se nem nem sabia e ela só canta diante do crianças o que já acha até chato Ah whatever Mas vamos já lá entrar eh apresente-se para todo mundo que não se te conhece ainda quem é você Bom eu sou Helena tanuri sou casada com João Lúcio tanuri ele e tá aqui com a gente né gente o tanuri é por causa dele né Depois é o meu nome de casada eh.

Eu sou mãe de quatro filhos a Clara Miguel Artur e Sofia uhum o Miguel e o Artur já são casados com a thí e a Rute respectivamente e a thí tá grávida do meu primeiro Netinho Ai que lindo Tito que chega em junho se Deus quiser uau glória a Deus ministra do Evangelho né pela graça e bondade de Deus Fiz parte da Banda Diante do Trono durante 13 anos eu junto com João inclusive participando do do do projeto Crianças Diante do Trono escrevendo as histórias e também.

Dando vida e voz aos personagens Bia e Ed né eu e o João somos a a voz da Bia e do Ed e hoje o senhor está nos convocando para para pro Ensino paraa palavra para compartilhar aquilo que ele tem feito vamos caminhando aí ensinando e compartilhando com as pessoas sobre vida em família intercessão caráter Cristão e Deus vai dando graça e nos conduzindo em tudo amém amém uma honra um grande privilégio mais uma vez ter você aqui e vamos.

Começar no seu testemunho como é que você conheceu Cristo pela primeira vez você era jovem ainda como é que foi isso sim eu eu sou filha do Seu GG e da Dona Helena perdei o nome da minha mãe e os meus pais quando eles eram solteiros ainda namorados eles conheceram um pastor norte-americano Uhum Então o Pastor John saiu daqui da filadélphia né e e e eles foram pro Brasil e como uma família missionária e os meus pais tinham contato com essa.

Família porque o irmão do meu pai namorava com a filha do Pastor John né o Pastor John foi o responsável por orar pela nossa casa pela nossa família epr o evangelho aos meus pais só que os meus pais naquela época eles estavam dentro de um contexto cristão católico Romano então eles pensavam não a gente já tem uma experiência com Jesus como muitas pessoas hoje também dentro do Evangelho pensam né frequentar uma igreja ou participar de uma religião não significa que nós conheçamos de fato o senhor Jesus não é sobre uma religião é sobre.

Um relacionamento né e os meus pais como eles eram muito engajados na igreja então eles pensavam não que que você tá querendo apresentar Jesus nós já temos Jesus né e assim eles eh num primeiro momento aceitaram aquela palavra mas continuaram levando a mesma vida que eles levavam Hum quando eles tinham quando eu tinha 11 anos de idade eh O Casamento dos meus pais estava em crise eh o divórcio já era a única saída diante dos olhos deles e aí o Pastor.

John e a dona Joy aquele mesmo casal que havia apresentado Jesus aos meus pais 18 anos antes e que durante todo esse tempo continuou orando por eles testemunhando para eles eh foi na nossa casa fazer uma visita e ali na nossa sala meus pais entregaram a vida a Jesus Glória a Deus eu tinha 11 anos de idade eu me lembro de acordar com a minha mãe chorando muito muito mesmo e a a dona Joy esposa do Pastor John ela me consolou sorriu.

Para mim dizendo assim ela está chorando mas tá tudo bem É porque Jesus está entrando no auau e a partir dali nós começamos a frequentar a igreja eu e meus irmãos levados pelos meus pais aos 14 anos de idade então num acampamento de carnaval eu tive o meu encontro pessoal com Jesus 14 anos eu entendi que eu precisava dele que eu não não podia não podia me purificar a mim mesma eu precisava de Jesus eu não tinha salvação nas minhas próprias tentativas e.

Perspectivas eu precisava de alguém que me salvasse né do meu estado de queda de distanciamento de Deus e ali eu entendi isso eu entreguei a minha vida genuinamente a Jesus mas a gente guarda aquelas áreas de restrição né Eu costumo dizer assim fazendo uma ilustração que eu deixei Jesus entrar no carro da minha vida mas eu coloquei ele no banco do carona ah hum eu continuei com a direção nas mãos né quando meu carro bateu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    De frente em alguma coisa aí que caiu aa caiu mesmo

    Aí eu pedi pelo amor de Deus senhor toma a direção o senhor é que sabe o senhor é que manda o senhor é que conhece o caminho e e essa essa transformação radical mais profunda aconteceu eu já era adulta já era casada já era mãe de de dois filhos né eu tava grávida do meu terceiro filho já fazia parte do Diante do Trono gravando o segundo CD O o.

    Exaltado Uhum E ali Deus Deus fez uma obra de de cura Sabe aquela aquele quartinho escuro da nossa vida que a gente guarda segredos ali dores e a gente não deixa ninguém entrar Pois é esse quarto tava trancado e por isso eu não conseguia ficar plenamente na presença de Deus né Eu continuava com o volante nas mãos aí Deus acendeu o quarto escuro do da minha alma falou vamos vamos limpar Hum vamos fazer uma faxina aqui né eu comecei a experimentar cura na minha alma nas.

    Minhas memórias né naquilo que me me doía aquilo que eu tava guardando varrendo para debaixo do tapete pensando que não falar sobre o assunto já ia resolver o caso entendi né Deus entrou transformou E desde então eu vivo para ele totalmente para ele e que o volante permaneça nas mãos dele Amém testemunho maravilhoso eu acho tão interessante porque não foi algo tão tipo assim de uma vez só Sim foi um processo Mita das vezes a gente acha que ai Deus vai me encontrar e vai ser agora e para sempre não é um processo porque.

    Também Deus trabalha no tempo dele se ele D tudo pra gente em uma hora só e com 14 anos também sim é seria muita coisa a gente não teria aprendido tanta coisa Deus não poderia ter feito tantas coisas n nossas vidas que como é que fala ia levar a gente para lugar que estamos hoje com ele sim exatamente e e a obra não termina né a obra só termina naquele grande dia que quando nós veremos ele como ele é seremos Então finalmente como ele é plenamente como ele é né Nós estamos no processo claro que aquelas feridas mais profundas.

    Aquela Casca Grossa aquelas coisas que tinham na nossa alma elas foram removidas pelo poder de Jesus mas estamos todo o tempo aprendendo e sendo aperfeiçoados aprendendo e sendo aperfeiçoados esticados aperfeiçoados né a fim de que o nome do Senhor seja glorificado em tudo então Deus é um Deus de processos basta a gente olhar paraa natureza uhum né a natureza mostra pra gente claramente que se você plantar semente num dia no outro dia não tem uma árvore frutífera lá ela vai ter toda muitas Estações muitas viradas de.

    Estação para que ela receba todo o seu o seu potencial a sua força cresça se desenvolva e na estação apropriada deu o seu fruto depois ela pode passar por podas aqui nos Estados Unidos vocês vem claramente essas Estações né Às vezes você olha pra árvore e pensa morreu acabou tem mais jeito hum do nada né do nada explode em flor fica eh Rosinha é a coisa mais linda coisa mais linda não é diferente na nossa vida né Deus é um Deus muito coerente quando a gente olha pra natureza a gente vê muito da do.

    Caráter de Deus de como ele trabalha né E e assim é na vida nossa vida é são processos e no seu amor Deus também respeita os processos porque às vezes se Deus fosse tratar tudo de uma vez na gente nós não daríamos conta né ol então ele vai trata um pouquinho fortalece um pouquinho aí vem com uma nova área da nossa vida que precisa né e assim vai Uau É isso mesmo e eu acho muito interessante também porque aqui na América eu não sei quem falou isso para mim mas Alguém chamou minha atenção aqui a gente é muito de tipo igreja americana fala muito das etapas da da da Seasons.

    Americ season season é então a gente é muito comum a gente fala Deus tá levando a gente para uma etapa nova para uma por um tempo novo que eu acho que a palavra mais específica aqui e quando você fala etapa você e season né em inglês a gente realmente vê uau é ess Estações totalmente diferente Deus é tão perfeito ele sabe exatamente o que fazer naquelas horas certas exatamente e cada Estação por mais difícil por mais que elas tenham dificuldades elas também TM a sua beleza então a gente tem que enxergar eh.

    Não só dificuldades no processo mas também perceber a mão amorosa de Deus nos nos fortalecendo mesmo nas horas mais difíceis né ya absolutamente e que nossa eu tô aqui e eh eu sei que tem muitos jovens já sendo impactado já por isso já e agora já começ já conhecemos já isso e como é que agora vamos entrar no no ministério na área ministerial uhum como é que isso começou agora agora.

    A gente vê né que Deus estava trabalhando com você agora né quando o ministério chega agora é tudos nas mãos

    De Deus mesmo né é ele que tem que comandar aquele volante agora agora você falou então como é que o ministerial a área da sua Ministério começou bom eh eu sempre fui atraída pelas Artes sempre foi algo que me chamou atenção que Que preencheu meu coração né então quando eu entrei pra igreja logo ali nos primeiros meses eu já tava Envolvida com Coral.

    Teatro a minha igreja a minha primeira igreja de onde eu fiz parte a igreja Peniel era uma igreja com eh com muita uma vivacidade artística mesmo sendo isso há muitos anos atrás eles já eram assim um passo à frente né então Eh tinha por exemplo uma vez por ano tinha na igreja uma exposição de de artes era uma coisa muito bacana eh pintura escultura mostra o coral cantava na época tinha uma coisa que a geração de.

    Vocês não conhece que se chama jogral que era era jogral era música junto com recitar textos juntos todo mundo junto Olha era bem legal na pra nossa época é quem sabe eu tô falando mas parece uma coisa que eu gostaria de fazer viu É talvez na nossa época ainda dava né era muito era muito impactante assim né e tal porque eram muitos jovens falando os textos e e eles se movimentavam de um jeito especial e falava os texos juntinhos e tal era muito legal então por causa disso logo ali no princípio da.

    Minha caminhada com o senhor eu me envolvi com Coral entrei pro Teatro né e e e e essa sempre foi a minha de primeiro interesse Mas quando eu entrei na no no segundo no ensino médio né na High School eh no finalzinho ali do ano eles fazem o teste vocacional para saber qual é a sua área né de vocacional para apontar pro pro Seu ensino superior sua faculdade e tal e eu tinha certeza que a primeira top um ia ser Artes porque eu.

    Sempre me interessei por essa área só que o top um foi oratória uau e eu falei assim oratória eu falei o que que isso o que que eu vou fazer com isso ela falou assim Helena o orador é aquele que tem facilidade para falar a oratória ela é uma ferramenta e as pessoas vão querer ouvir o que você tem a dizer uau e eu pensava assim que que eu vou fazer com isso eu quero esse atriz quera cantar né E Deus peguei aquilo e.

    Ignorei Contini né vivendo a minha vida e tal e quando eu eu eu já ali naquele teste vocacional eu já estava Envolvida com a música na igreja com teatro com Coral então eu simplesmente ignorei aquele teste vocacional Só que mais tarde anos mais tarde quando eu já tava na minha igreja atual e já estava cantando também Envolvida com as artes também naquela.

    Igreja eu comecei a experimentar muita frustração porque eu comecei a me deparar com as minhas limitações enquanto cantora né Eh eu eu percebia claramente que tinha gente muito melhor do que eu aí às vezes ganhava um solo e não conseguia fazer aquele solo com a beleza que precisava né com a facilidade não me era uma área de fluidez era uma área que às vezes impunha muita dificuldade e muita frustração né e paralelamente a isso.

    Quando eu começava a falar as pessoas se sentavam ao meu redor E queria ouvir o que eu tinha a dizer eu lembro que no próprio grupo musical as pessoas queriam me ouvir até que num num congresso de louvor que o grupo que eu faço parte que eu fiz parte Diante do Trono fazia todo ano a gente a a a líder do grupo falou comigo assim Helena Eu tava contando uma experiência no estúdio a gente tava gravando um CD e teve um intervalo entre e eu comecei entre as músicas e eu come a contar uma experiência que eu tava vivendo pela leitura de um livro eu tava.

    Lendo um livro que se chama humildade a beleza da santidade de Andrew Murray um um autor do final do século XIX mas aquele livro tinha uma mensagem tão atual sobre a simplicidade de Jesus sobre os a a nossa vaidade atrapalhando os planos de Deus na nossa vida e aquele livro estava me impactando muito e eu comecei ali no intervalo a compartilhar quando eu acabei de compartilhar minha experiência a líder do grupo falou comigo assim Helena eu queria que você compartilhasse essa palavra no próximo congresso de louvor Diante do Trono e.

    Isso foi em 2003 2003 auau e aí no Congresso de 2003 Ela falou isso comigo no final de 2002 e no e a gente tava eu acho que no no início na verdade de 2003 já era janeiro ou fevereiro de 2003 e o congresso seria dali dois meses em abril na na semana santa ah ok primeira vez que eu peguei a palavra falou ass eu queria que você falasse sobre isso sobre essa experiência que você tá vivendo sobre esse livro que você tá lendo e o.

    Que que isso tá causando em você e aí eu come eu eu fui e e preparei uma palavra e e falei num era num sábado de manhã do congresso e a partir dali não parou mais glória a Deus os convites começaram a chegar querendo ouvir o que eu tinha a dizer eu comecei a viajar com a turma da intercessão que preparava as gravações do do Diante do Trono E ali a a líder do grupo de intercessão pedia para também para eu dar meu testemunho de cura de libertação quando eu já estava na igreja.

    Quando eu já pensava que eu tinha um relacionamento com Deus e aí ela começou eu comecei a compartilhar Esse testemunho as coisas foram acontecendo de uma maneira muito espontânea né Eu não eu não procurei por isso eu não almejei isso foi o senhor literalmente sen literalmente então e e e foi nesse lugar apesar da da gente também atravessar adversidades dias ruins eh é um lugar de muita realização porque você vê que Deus está fazendo né Apesar de nós sermos limitados apesar da.

    Gente se cansar apesar de às vezes passar pela cabeça desistir né O senhor não desiste nunca e ele e ele continua eh levando a termo aquilo que ele quer fazer né E a nossa mai nosso maior privilé ser participante disso porque na verdade é tudo sobre ele uhum o ministério não é o lugar de ser notado nem de ser famoso nem de ser nem de fazer o seu nome o ministério é lugar de serviço o ministério é lugar de servir a Deus servindo ao próximo não é o lugar de.

    Cultivar vaidades talvez por isso o senhor tenha me tirado das Artes por causa da minha das minhas dores eu queria compensar as minhas dores no eu queria que as pessoas me aprovassem me aplaudem eram os motivos errados eram motivos errados né eu tava eu tava querendo que me curar me curar pela aprovação das pessoas isso nunca é eficaz nunca nunca não vai dar certo nunca vai dar certo e aí Deus foi me.

    Mostrando isso não foi fácil porque eu queria muito né mas Deus foi me me me desvinculando disso e me fazendo acreditar que ele tinha o melhor para mim né ajustar as minhas as minhas motivações a minha visão e entender que Ministério é sobre serviço não é sobre ser visto uh eu gostei dessa e e graças a Deus esse é um lugar também de muita liberdade porque a gente sabe que é tudo sobre o senhor e Nós Somos privilegiados.

    De sermos participantes daquilo que ele tá fazendo na terra ya com certeza isso é muito lindo eu também já vi eu já senti isso eu sei que muito jovens S isso aquela coisa de Ok eu sei que é para Deus mas aquela aquele sentimento de quando as pessoas estão aprovando a gente acaba impactando e se não for olhado direito se não for tratado aí vai cair para as coisas muito ruins e Deus não gosta de pessoas arrogantes que não são humildes e isso acaba levando a pessoa para ser orgulhoso Exatamente é.

    Algo muito perigoso é a A vaidade é um é um uma questão que a gente nós todos seres humanos lidamos com ela em qualquer idade seja você jovem velho a gente sempre vai ser tentado né Principalmente no mundo que eh estimula a gente a ser famoso notável a fazer o nosso nome entendeu só tem valor quem aparece né Isso é um engano isso é um engano e isso normalmente leva a frustração Extrema se não fosse assim.

    Gente não teria atores de hollywood milionários e super conhecidos em desespero uhum em em em falência em drogas né Muito suicidam também entendeu então assim eh sucesso e dinheiro não é meta de felicidade né então assim hã então é uma é uma coisa que a gente tem que vencer todos os dias tá não é uma coisa que eu posso falar assim ah já Venci não a gente tá vencendo todo dia todo dia né vivendo cada dia vencendo.

    Cada dia afastando também a falsa modéstia né porque tem muita gente que fala assim é pra Glória de Deus para fora entendeu por dentro não Deus conhece o coração Deus conhece o coração então é sobre é sobre ter esse coração Limpo diante dele é sobre isso né o resto vem como consequência disso manter a motivação correta diante de Deus porque dele a gente não pode esconder dele a gente não pode fugir né É muito fácil a gente ser um fake espiritual você mostra uma verniz de que é tão.

    Santo tão espiritual a gente não engana Deus e o Diabo sabe também tá brincando de ser quente exatamente aham e minha mãe sempre fala eu vou ter que falar o diabo não tá brincando de ser diabo então a gente não pode brincar de ser crente também não exatamente Não brinque de ser crente porque o diabo não tá brincando de ser diabo exatamente E isso também entra no nosso tópico de hoje que é identidade e autoestima e vamos começar bem entrando mesmo a gente já tava bem eh no contexto também na sua opinião você acha que os.

    Jovens de hoje estão com falta de identidade ou talvez estão procurando identidade nos lugares errados eles estão com uma crise de identidade sim né ah já visto que as pessoas estão buscando a sua identidade em tantas facetas né ah eu preciso de descobrir na minha sexualidade a minha identidade aí eu preciso de descobrir na minha carreira a minha identidade aí eu preciso de descobrir na minha imagem a minha identidade e e gente nada disso né.

    Hã A gente foi criado por Deus Deus tem um propósito para cada um de nós vivermos e a gente encontra e cura a nossa identidade na Reconciliação com Deus por isso que é mais do que religião né quando somos reconciliados com Deus porque o seguinte nós nascemos uhum uhum nós Não nascemos filhos de Deus que a Bíblia diz é que nós fomos criados por Deus Uhum mas em Jesus Jesus veio pagou.

    O escrito de dívida que era contra nós nós estávamos condenados porque herdamos o pecado né herdamos pelo DNA do primeiro homem e da primeira mulher então quando o salmista fala assim eu nasci na iniquidade e em Pecado me concebeu minha mãe ele não tava falando da conexão sexual ele estava falando do pecado original hum de Adão e Eva de Adão e Eva nós nascemos em pecado né E porque inclusive porque o sexo foi feito.

    Por Deus ele é Sublime né ele foi aí distorcido pelo inferno mas e pela queda do homem mas o projeto de Deus para sexualidade é muito saudável Muito bonito Sublime mesmo então não é sobre isso que o salmista tá falando Uhum Então nós já nascemos assim nesse estado de queda por isso nós não podemos salvar a nós mesmos então Jesus veio pagar pagar a dívida que era nossa para que através desse sacrifício morte e ressurreição nós pudéssemos voltar pro plano original voltarmos a viver em.

    Comunhão com Deus como o homem vivia antes da queda só que a gente não vive nessa comunhão A gente vai pra igreja vive a religião mas não vive essa comunhão hum relacionamento um relacionamento a gente não fala com Deus como se ele fosse uma pessoa real Às vezes a gente confunde um pouco Deus com Papai Noel uma figura fictícia Eta entendeu Deus é o criador de todas as coisas tem um pôr do sol maravilhoso lá fora Quem que fez Deus tanto é que eu tirei foto do gente chegando aqui agora falou Pera aí deixa uma foto aqui mentira tava.

    Lindo a natureza mostra o caráter de Deus por isso que lá em romanos 1 o apóstolo Paulo diz que nós somos imperdoáveis uhum porque o Deus manifesta quem ele é através de tudo que ele criou então você vê a as ondas TM limite não precisa de olhar pra natureza olha pro seu próprio corpo se entra um um bago de arroz aqui no na traqueia que é o lugar errado uhum imediatamente o seu corpo reage para expulsar aquilo dali para não ir pro pulmão É um mecanismo Fantástico eu tô falando aqui.

    Agora meu cérebro tá comandando tudo isso não é obra do acaso isso é feito do Criador nenum criador é impossível não ter alguém criado porque é muito detalhe não V nada muito detalhe é muito detalhe e quebra até as lez da ciência exatamente a própria ciência tem que se curvar quando um estudioso um cientista ele realmente é sério no estudo da da da das da obra de Deus da natureza das manifestações do nosso próprio corpo humano ele fica perplexo diante das Coincidências né não tem jeito disso ser.

    Fruto do acaso então nós Deus é uma pessoa real e ele quer que a gente se relacione com ele de uma maneira real para se relacionar a gente tem que falar e ouvir falar através da oração ouvir através da escritura sagrada ah a Bíblia o livro ultrapassado não é uhum quanto mais você lê a Bíblia mais fascinado você fica com ela como um livro escrito em 1500 anos por 40 autores diferentes e é tudo relacionado à mesma coisa fala tudo no mesmo tema é um encaixa no outro o.

    Antigo profetiza o novo cumpre né e ainda gera expectativa do que está por vir é fascinante ex Você já viu aquela mapa do arco-íris da Bíblia não não sim é tipo você já viu né eu também já falei muitas vezes nos podc mas é muito interessante tá falando diso que você tá falando agora que é tudo tudo conectado E quando você começa a estudar de uma maneira sistemática e séria você fica deslumbrado aquilo aquece o seu coração muda sua perspectiva de mundo de vida de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i1etej7sMWg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem