Billy Graham (1918-2018) COMO FICAR CHEIO DO ESPÍRITO SANTO - PREGAÇÃO FORTE E IMPACTANTE

Billy Graham (1918-2018) COMO FICAR CHEIO DO ESPÍRITO SANTO - PREGAÇÃO FORTE E IMPACTANTE frequentemente pessoas me perguntam como posso ficar cheio do espírito Nós Recebemos a ordem de ficar cheios Mas como vamos obedecer como a presença e o poder do Espírito Santo podem se tornar reais em nossa vida esse é o ponto chave do planeta tudo que eu disse até aqui sobre ficar cheio do Espírito Santo será somente um artigo.

Billy Graham (1918-2018) COMO FICAR CHEIO DO ESPÍRITO SANTO - PREGAÇÃO FORTE E IMPACTANTE

Interessante sem relação Direta com nossa vida se não tivermos nós mesmos a experiência ficar cheio do espírito é interessante que em nenhum lugar A Bíblia nos dá uma fórmula clara e concisa de como ficar cheio do espírito creio que isso é assim porque a maioria dos crentes do primeiro século não precisavam que alguém lhes dissesse isso eles sabiam que a vida normal do Cristão.

É vida cheia do espírito o fato de nós estarmos tão confuso sobre esse assunto hoje em dia é uma prova triste do baixo nível espiritual da nossa vida apesar de a Bíblia não dizer muita coisa sobre esse assunto quando tomamos o Novo Testamento como um todo sobram poucas dúvidas em nossa mente sobre o que significa ter uma vida cheia do espírito ou como ela.

Pode se tornar Real em nós eu creio que o ensino do novo testamento sobre como ficar cheio do espírito santo pode ser resumido em três expressões compreensão submissão e andar pela fé em primeiro lugar é preciso ter compreensão o primeiro passo para ficar cheio do espírito santo é compreensão a certas coisas que nós precisamos saber e compreender verdades que Deus revelou em.

Sua palavra a Bíblia algumas dessas verdades já foram mencionadas mas vamos recapitula para ter certeza de que a sabemos bem quais são elas a primeira verdade que precisamos compreender é que Deus nos deu o seu Espírito Santo e que ele mora em nós se eu aceitei a Cristo como meu salvador o espírito de Deus habita em mim lembre-se eu não preciso necessariamente sentir sua presença mas.

Isto não quer dizer que ele esteja ausente precisamos compreender que sua presença é um fato Deus prometeu que o espírito viveria em todos os que pertencem a Cristo e Deus não pode mentir Nós aceitamos esse fato pela fé também devemos compreender que Deus ordena que fiquemos Cheios do Espírito Isso significa que é sua vontade que você fique cheio e recusar-se a ser.

Cheio é agir contra a vontade de Deus é uma ordem e por isso é vontade dele talvez assim fique ainda mais claro Deus quer nos encher com seu espírito Isto é algo maravilhoso para mim Deus não nos dá uma medida cheia do espírito resmungando ou de má vontade não ele quer que nossas sejam controladas e guiadas pelo Espírito Santo Ora se vós que sois maus sabeis.

Dar boas dádivas aos vossos filhos quanto mais o pai celestial dará o espírito santo aos que L pedirem Lucas 11:1 se você não está cheio do Espírito tenha certeza de que não é porque Deus não quer a culpa é totalmente sua isso nos leva a outro ponto que devemos compreender que é a presença do Pecado em nossa vida o que é que bloqueia a ação do Espírito Santo em nossa vida é o.

Pecado antes de podermos ficar Cheios do Espírito Santo temos de resolver honesta e completamente todos os pecados conhecidos em nossa vida isso pode ser doloroso quanto nos dispomos a encarar coisas que temos escondido ou nem mesmo reconhecido em nossa vida mas sem uma Purificação dos pecados não podemos ficar Cheios do Espírito E o primeiro passo para a limpeza é reconhecer a.

Presença do pecado a maioria de nós deve uma vez ou outra ter tido a experiência de ter canos entupidos em casa de modo que a água só saía a conta gotas ou cessava de todo onde eu moro no norte da Califórnia raramente fica muito frio mas me lembro de uma vez em que a temperatura caiu abaixo de zero apesar de os canos que trazem a água da fonte na montanha estarem bem fundo abaixo da.

Terra eles congelaram totalmente tivemos de cavar a terra dura e esquentar uma junta de cano com um maçarico para derreter o gelo o pecado em nossa vida é como esse gelo nossa vida espiritual foi congelada por um mundo hostil Só há uma solução arrepender-se para abrir o bloqueio e restaurar a fluência do Espírito Todos nós sabemos que o endurecimento das Art.

Arioc é uma das doenças perigosas que atinge grande parte das pessoas em todo o mundo o tratamento é feito algumas drogas e na maioria dos casos é necessáo um processo mais radic como por exemplo cirurgia esses procedimentos são feitos o objetivo de desobstruir as artérias e permitir que o sangue possa fluir livremente livrando da Morte milhões de pessoas nossa vida da mesma forma.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Precisa da substância que é o sangue de Cristo para desentupir canos ou artérias

    Em nós para que a seiva Vital possa fluir por nós O pecado é o grande obstáculo e o sangue de Cristo é o potente agente de limpeza quando aplicado em arrependimento e fé às vezes novos crentes ficam confusos ao descobrir que ainda são pecadores e que não só continuam sendo tentados mas até.

    Cedem a tentação na verdade isso não deveria nos surpreender pois a velha natureza de Pecado ainda está em nós antes de alguém vir a Cristo só uma força está atuando dentro dele a velha natureza carnal quando aceitamos a Cristo o espírito santo vem morar em nossa vida e agora há duas naturezas atuando em nós a natureza pecaminosa querendo que vivamos para o eu e a nova.

    Natureza espiritual querendo que vivamos para Deus a questão é qual dessas naturezas decidirá Nossas ações ser cheio do Espírito Se o Espírito não controlar nossa vida a velha natureza pecaminosa nos dominará a atuação do Espírito estará bloqueada enquanto permitimos a ação do pecado portanto temos de acabar com o pecado em nossa vida para saber como ser cheio do.

    Espírito isso não é fácil por diversas razões uma que pode ser muito penoso encarar o pecado geralmente raiz dos nossos pecados é o orgulho e nosso orgulho fica profundamente ferido quando admitimos honestamente diante de Deus e diante dos homens que não somos tão bons como pensávamos que fôssemos também é difícil acabar com o pecado visto que como.

    Veremos adiante Apenas conhecê-lo não é o suficiente mas temos de nos arrepender dele Alguns de nós Possivelmente estão escondendo pecados tolerando os não querendo deixá-los Como o jovem rico legalista em Marcos 10 queremos o que Jesus nos oferece Mas queremos ainda mais nos apegar ao nosso pecado ainda há outra razão que dificulta a extirpação do pecado do nosso coração que é muito.

    Simples o pecado nos cega espiritualmente e ficamos cegos principalmente quanto ao horror do pecado não vemos o quanto ele penetrou área do noo ser e como infeccionou tudo que dizemos fazemos e pensamos é muito fácil confessar os pecados que podemos ver claramente Mas pode haver muitos outros pecados que não estamos vendo e que nos impedem a até mais diretamente.

    De andar com o senhor Essa é a razão de a Bíblia ser tão inflexível nesse assunto não devemos nos contentar com um exame superficial achando que só os pecados que mais nos incomodam devem ser confessados o espírito santo nos convencerá de outras áreas de pecado que precisamos confessar a Deus à medida que estudamos a palavra de Deus em em oração lembre-se que ele é o autor da Bíblia.

    Temos de confessar não só o que nós achamos que é pecado mas também o que o Espírito Santo indica ser pecado quando de fato ouvimos sua voz pela palavra de Deus toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino para a repreensão para a correção para a educação na justiça seg Timóteo 3:16 a confissão deve abranger todos os pecados Cantares de Salomão nos adverte.

    Das raposinhas que devastam os Vinhedos 215 Isto é um exemplo de como pecadinhos podem destruir nosso fruto para o senhor pode haver orgulho inveja ou amargura em nós pode ser fofoca impaciência indelicadeza ou um temperamento não controlado tudo que faça a vida dos que vivem ao nosso redor mais difícil talvez você deva trazer pensamentos impuros ao Senhor para que.

    Ele o limpe deles glutonaria ou preguiça devem ser

    Enfrentadas talvez o Espírito Santo esteja nos chamando a atenção pelo uso do nosso tempo ou do nosso dinheiro ou sobre o nosso estilo de vida ou sobre ou uso ou abuso de algum Dom que ele nos deu Pode ser que estejamos tratando com frieza e indiferença uma pessoa chegada a nós em outras palavras devemos trazer.

    A Deus qualquer pecado que consigamos identificar para que seja confessado o pecado existe sob qualquer forma e o Espírito Deve nos guiar quando examinamos nossa vida em oração recentemente um jovem veio falar comigo dizendo que tinha perdido o Espírito Santo eu lhe respondi que ele não tinha perdido o Espírito Santo mas talvez o tenha entristecido com algum.

    Pecado específico ele disse que não se lembrava de nenhuma coisinha que pudesse estar entre ele e Deus eu lhe perguntei como está seu relacionamento com seus pais bem não é dos melhores foi sua resposta eu cavei mais fundo e perguntei você honra seu pai ele concordou que tinha pecado nesta área e eu disse a ele por que você não vai e tem uma conversa franca e direta com ele confessando seu.

    Pecado caso você esteja errado ele fez isso e alguns dias depois voltou com um grande sorriso dizendo relacionamento restabelecido ainda outra afirmação a ser feita sobre confissão de Pecados temos de ser honestos quanto aos vários pecados que cometemos mas o maior de todos é que não deixamos Cristo governar nossa vida a pergunta mais básica que um cristão pode fazer é esta Quem está.

    Dirigindo minha vida eu ou Cristo enquanto tentarmos manter o eu no centro das nossas vidas o pecado será sempre um problema sem solução e nossa vida será marcada por derrotas e desânimo é impressionante Quantos cristãos não querem se submeter ao senhorio de Cristo e o Novo Testamento está cheio de afirmações de Cristo exigindo Nossa Entrega Total se alguém quer vir após.

    Mim a si mesmo se negue dia após dia tome a sua cruz e siga-me Lucas 9:23 como é fácil para nós fixar nossos próprios objetivos agir conforme nossos próprios objetivos agir conforme nossos próprios motivos satisfazer nossos próprios desejos sem sequer perguntar a Deus qual é sua vontade ele nos diz que devemos renunciar a nossos planos e hábitos e.

    Segui-lo e nos diz que devemos abdicar do Governo da nossa vida e deixá-lo governar tudo que somos e fazemos ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou segunda a Coríntios 5:15 você reconheceu a maneira completa e trágica com que o pecado dominou sua vida e está disposto a submeter tudo à.

    Autoridade e à direção de Cristo temos de compreender também que o Espírito Santo está em nós e que Deus quer que nossa vida seja controlada por ele antes temos de compreender nosso pecado em toda sua dimensão e o que mais precisamos é responder à pergunta crucial quem está controlando nossa vida nós ou Cristo só quando compreendermos tudo isso poderemos passar para o.

    Segundo passo e o segundo passo é a submissão o segundo passo para ser cheio do espírito santo é o que nós podemos chamar de submissão o que eu quero dizer com isso com submissão Eu me refiro à renúncia aos nossos métodos procurando acima de tudo submeter-nos a Cristo como senhor ser governados por ele em todas as áreas da nossa vida vemos a importância disso no que foi dito antes sobre a maneira.

    Com que o pecado bloqueia o controle do Espírito Santo a essência do pecado é a vontade própria egocentrismo e ao invés de cristocentrismo para sermos Cheios do Espírito controlados e dominados por ele temos de colocar a Cristo no centro da nossa vida e tirar de lá o eu ou seja submeter a ele permitir que ele se torne senhor em nossa vida como concretizar isso a meu.

    Ver há duas etapas para conseguir em primeiro lugar arrepender-se e confessar acabamos de constatar que uma das coisas que temos de compreender é a profundeza do nosso pecado mas só compreender não é suficiente temos de confessar o pecado a Deus e nos arrepender desses pecados muitas pessoas sabem que são pecadoras podem até fazer uma lista dos pecados que são um problema para elas às vezes.

    Ficam tristes com a situação e gostariam que as coisas fossem diferentes mas nunca mudam por quê Porque nunca confessaram os pecados a Deus arrependendo-se deles há uma diferença entre e se arrepender embora a Bíblia veja as duas coisas muito próximas uma da outra como dois lados de uma moeda confessar é reconhecer o pecado é admitir diante de.

    Deus que eu sei que sou pecador porque Há certos pecados que eu sei que cometi O maravilhoso da questão é que Deus prometeu nos perdoar quando formos a ele em humilde confissão uma das grandes promessas da Bíblia em primeira João 1:9 se confessarmos os nossos pecados ele é fiel eo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injusti arrepender quer dizer renunciar ao.

    Pecado no grego a palavra em que o original no Novo Testamento foi escrito a palra arrepender implica em uma mudan completa e radical de atitude é mais do que ficar sentindo com o que fez mais que confessar arrepender-me dos meus pecados é voltar às costas a eles e olhar para Cristo e sua vontade se eu sou culpado de pensamentos maus renuncio a eles.

    Quando me arrependo e decido pela graça de Deus encher minha mente com coisas que o honrem se eu maltratei alguém ou o tratei de maneir pouco amorosa eu decido fazer tudo o que for necessrio para substitu indelicadeza por audes amáveis se me estilo de vida não está agradando a Deus eu mudá para encaixá-lo mais na de Deus arrependimento é conscientemente voltar às costas para os.

    Pecados lembra-te pois de onde caíste e arrepende-te Apocalipse 2:5 depois de confessar cada pecado conhecido e se arrepender a segunda etapa da submissão é sujeitar-se a Deus e a sua vontade a confissão e o arrependimento podem ser chamados de um lado negativo da submissão implicam em livrar-se de tudo que impede Que Deus controle a nossa vida sujeitar-se a Deus pode chamar de o.

    Lado positivo envolve colocar-nos total e completamente da melhor maneira que podemos nas mãos de Deus em completa submissão à sua vontade para nossa vida no capítulo 6 de Romanos essa etapa de sujeição é apresentada com clareza Paulo fala primeiro de como o pecado nos governou no passado mas agora nós pertencemos a Cristo não vivemos mais para nosso antigo dono o pecado vivemos.

    Agora para Cristo nosso novo dono por isso não devemos ceder ao pecado mas nos sujeitar a Deus não ofereça cada um os membros do seu corpo ao pecado como instrumentos de iniquidade mas oferecei vos a Deus como ressurreto dentre os mortos e os vossos membros como instrumentos de Justiça Romanos 6:13 Paulo continua dizendo-nos que nós fomos libertados da escravidão ao pecado.

    Não pertencemos mais ao pecado mudamos de dono no primeiro século um escravo podia ser comprado a qualquer momento e assim ser propriedade de outro da mesma maneira nós fomos comprados Pelo Sangue de Cristo e agora pertencemos a Deus uma vez libertados do pecado fostes feitos servos da Justiça Romanos 6:18 as palavras traduzidas por oferecei vos a Deus tem um significado muito.

    Bonito na língua grega outras versões as traduzem de diversas maneiras ponham-se nas mãos de Deus filipes entreguem-se a Deus blh apresentai-vos a Deus e bebê o significado mais exato da palavra oferecer-se é colocar-se à disposição de alguém em outras palavras quando nós nos entregamos a Cristo não simplesmente nos tornamos e Esperamos que Deus faça.

    Alguma coisa através de nós não nós nos colocamos à sua disposição dizemos com efeito Senhor eu sou teu para ser usado da maneira que tu quiseres estou à sua disposição tu podes fazer comigo o que tu aprouver eu quero a sua vontade para minha vida não a minha vontade ponham-se à disposição de Deus Romanos 6:13 em outra versão o mesmo termo é usado em romanos 12:1 rogo-vos pois irmãos pelas.

    Misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo Santo e agradável a Deus Isto inclui todas as áreas do nosso ser nossas capacidades nossos dons nossos bens nossa família mente vontade emoções não está excluído não podemos reter nada por princípio ele deve dominar sobre nós no todo e em parte esse versículo nos recorda os sacrifícios do Antigo.

    Testamento aqueles que o Israelita apresentava totalmente a Deus ele não podia ficar com nenhuma parte tudo era consumido no Altar Nossa submissão deve ser exatamente assim sujeição Entrega Total é uma rendição Incondicional estou reconhecendo cada vez mais que esta sujeição é uma ação Nossa definida e consciente em obediência à palavra de Deus na verdade.

    Isso deveria acontecer na hora da nossa conversão quando nos arrependemos e Recebemos a Cristo não somente como Salvador mas como senhor mas para pessoas a sujeição só vem num momento de crise depois da conversão no começo talvez vez não compreendamos inteiramente o que significa seguir a Cristo como senhor mas mais tarde começamos a ver que o chamado de Jesus Cristo não é.

    Simplesmente para crer nele mas para segui-lo sem reservas como seus discípulos quando estamos confusos quanto ao senhorio de Cristo devemos partir imediatamente a ação nossa intenção deve ser de submissão completa e definitiva em princípio mesmo se o espírito santo nos meses seguintes nos mostrar outras áreas em nossa vida que devem ser entregues na verdade Esta é.

    Uma das provas de que se nos submetermos colocando-nos à disposição de Deus Ele nos dirige a novas áreas que devem ser entregues o espírito santo vai nos testar muitas vezes para ver ver se estamos mesmo falando sério ele pode até nos pedir que entreguemos algo em princípio que realmente ele não quer que entreguemos mas que estejamos dispostos a entregar nós devemos lhe dar liberdade.

    Para fazer o que quiser em e através de nossa vida algumas ilustrações nos ajudarão a compreender melhor esta questão de entrega à vontade de Deus em romanos 6 como vimos acima Paulo usa a ilustração de um escravo que agora pertence a um novo dono o professor William barclay nos traz a mente o significado real da analogia de Paulo quando ouvimos a palavra servo ou.

    Empregado logo imaginamos um homem que dá uma parte do seu tempo a um empregador em troca de uma remuneração combinada durante esse tempo ele está à disposição e sob as ordens do seu empregador passado o tempo ele pode fazer o que quiser no tempo de Paulo um servo tinha status bem diferente ele literalmente não tinha tempo para si não era livre por momento algum.

    Cada minuto de sua vida pertencia ao seu dono era Propriedade Exclusiva dele não tendo em toda a sua vida oportunidade em toda a sua vida para fazer o que quisesse no tempo de Paulo um escravo nunca poderia fazer o que quisesse era lhe Impossível servir a dois senhores porque era Propriedade Exclusiva de um esse é o o quadro que Paulo tem em mente o paralelo entre o escravo do tempo de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tUb0s4agohM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem