Suas escolhas hoje, definem seu amanhã Viviane Martinello

Suas escolhas hoje, definem seu amanhã Viviane Martinello E nós vamos orar agora o Espírito Santo se Olha aquele que Remexe o nosso coração a terra do nosso coração o senhor aquele que conhece Deus qual é a terra que está aqui dentro nós pedimos que o teu espírito venha com as lutas em cílios não sei se necessários para revestir a terra do nosso coração e abrir aquele sucos no meio dela para que elas possam ser agora Deus receber a semente a semente que vem do teu coração e que dê muito fruto Essa é a tua palavra Deus que essa seja essa palavra.

Suas escolhas hoje, definem seu amanhã Viviane Martinello

Vem do teu espírito do teu coração para o nosso coração em nome de Jesus amém e na construção da palavra para o dia de hoje eu tinha algumas direções eu tava com coração um pouco e os que vão ministrar Tem tantas palavras que eu queria falar para as Marias que já faz um tempo que essa reunião tem borbulhado no meu coração é mas foi uma palavra tão linda que Deus te trouxe hoje e Deus falou ainda assim comigo filha abre a tua boca porque eu te encherei é não abrir a sua boca na.

Obediência da palavra que eu quero trazer que eu vou encher eu queria que você pudesse abrir a sua Bíblia está você está com ela aí em Primeira Timóteo Capítulo 4 e o acesso ela aí no seu Smartphone se você está com a sua Bíblia aí A Primeira Timóteo Timóteo é um finalzinho seus últimos livros da Bíblia se você ainda não conhece Pensa a Bíblia quando quando pede para falar Timóteo a gente fica meio perdido preciso Tava no.

Culto falou Hebreus foi meu Deus eu vi você lá no final e no começo do novo tá perdido Hebreus a mim aqui no final então Primeira Timóteo 4 versículo 12 que diz assim olha que interessante o que que Paulo está falando para Timóteo e aí eu vou dar um pano de fundo dessa palavra Paulo era como se fosse pai espiritual de Timóteo Sabe aquela pessoa que é na sua vida uma referência espiritualmente falando ontem nós ministramos eu ministrei no caso de Isabel e eu falei um pouco sobre isso nas aulas lá que a ordem de Deus para.

Nós é honre os seus pais a onri mas ele não falou assim admire porque às vezes a gente não ia ter o que admirar nos nossos pais e às vezes as figuras de autoridade na nossa vida podem falhar mas a gente deve sempre ou ralas a bênção a unção da nossa vida vai vir pela honra mas às vezes você vai precisar de ter alguém que te ensine alguém que seja um referencial para você no meio do caminho quem é que já não sei se você já andou de carro sozinha ou já procurou um lugar que você não conhecia.

Você precisava de referências para você chegar no lugar aí vai ter uma loja toda pintada de amarelo ela vai ter uma placa escrito tal coisa nós precisamos de referenciais para chegarmos nosso caminho nosso destino é interessante que o mundo natural tá muito legal no mundo espiritual e todas as vezes que você vai para o lugar que você não conhece você precisa de referências é interessante que lugar que você tá indo você não conhece o que Deus quer fazer na sua vida você ainda não sabe por isso que.

Você pensa o iniciado o tempo inteiro então por favor coloque o seu lado boas referências tenha boas referências não saia por aí até seu destino sem referências Por exemplo quando eu vou me mover em algum projeto novo que eu nunca fiz na vida sabe coisas que eu nunca fiz Poxa eu nunca fiz isso eu vou atrás de uma pessoa que é uma referência nessa área eu vou atrás dela e eu pergunto como que tu lidou com isso eu lembro quando eu gravei a conferência de mulheres desse ano eu nunca vi agravado.

Uma conferência de mulheres não sabia como que ia ser eu tava tão crua sabe tão perdida Meu Deus será que o teu espírito vai estar nisso que medo de gravar e perder a unção do Espírito Santo que medo de caminhar nesse lugar que eu nunca caminhei e na hora o espírito santo falou assim fala com a Ana Paula Ana Paula fez recentemente uma Acho que em agosto uma conferência para mulheres também gravada chama ela e aí eu pude é uma referência eu falei Ana vou gravar não sei como é como é que foi para ti me.

Dá que algumas referências ela falou vive faz isso faz isso faz isso não esqueça disso é importante nós precisamos de referências na nossa vida e se você observar nós estamos num caos porque falta referência falta referência de maternidade volta a referência de esposa falta referência de Pastores falta referência de mulher falta referência de amiga de filha falta referências Se você dá uma olhada agora uma pensada no seus relacionamentos poucos os seus relacionamentos são referência para sua vida às vezes você.

Está envolvido num relacionamento por sentimento mas não pegar a pessoa uma referência para você e às vezes você for chamada como uma águia para voar alturas Deus te deu graça favor me você tá lá com as galinha é legal ser amiga das Galinhas mas a galinha Ela tem ela tem um limite de voo e muitas vezes se você só anda o que tem que limitada ela vai dizer você também não pode voar porque o limite do outro não precisa ser o teu limite o limite de uma outra pessoa não.

É o seu limite as espetar abraçando limites que não são seus Deus te capacitou para coisas muito maiores Deus te capacitou para outras Mas você tá se limitando que você ainda não entendeu então Paulo ele é uma referência para Timóteo ele tá falando filho vem cá e gente como falta pessoas que nos ajudem que nos olhos nos olhos e diga assim vem cá e vou te ajudar Deus te chamou para isso eu vejo sim você vem cá vou te ajudar Paulo estava falando isso para.

Timóteo brincar filho chamava ele de filho por isso que eu tenho orado para que Deus levante no Brasil e nas Nações mulheres dispostas chama outras mulheres assim vem cá deixa eu te ajudar vem cá eu já passei por esse caminho e como eu tenho olhado Deus me dá uma mulher assim uma mulher mais velha uma mulher sabe uma mulher sensível que seja a polícia para mim porque muitos dos motivos que nós estamos sempre perdidas é porque nos falta referência não sei quando você já se perdeu talvez eu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Tivesse perdeu já me perdi algumas vezes moro em cidade grande depende do GPS a-gps pairava e eu lembro que a gente

    Tava perdido chorando dentro do carro recente iniciada dirigir numa cidade grande perdida escurecendo você a chorar a chorar que mulher quando ela sabe que ela faz a começo chorar coisa boa né descarrega alma aí comecei a chorar dentro do carro Deus que que eu faço Pede uma referência e eu lembro que abrir o vidro do carro chamei Entrei numa padaria eu falei olha vocês no bairro tal eu tô perdido meu gps tá louco lá dentro do carro e aí.

    Eles me deram várias referências e Graças a Deus eu cheguei no meu destino escolha referências para sua vida e eu queria ler com você Primeira Timóteo 4:12 que diz assim olha que Paulo está ensinando para Timóteo ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem mas seja um exemplo para os fiéis na palavra Olha isso no procedimento no amor na fé e na pureza até a minha chegada dedique-se à leitura pública da.

    Escritura a exortação ao ensino não não negligencie o dom que foi dado a você por mensagem Profética com imposição de mãos dos presbíteros seja diligente nessas coisas dedica-se inteiramente à elas para que todos vejam o seu Progresso atente bem para sua própria vida e pa as Trina perseverando nesses deveres pois agindo assim você salvar a tanto a você quanto aos que te ouvem UOL.

    E se você olhar aqui tantas referências que Paulo deu para Timóteo eu mesmo esses dias peguei esse versículo eles têm algumas referências para mim no caminho para o meu destino para a vontade de Deus para minha vida e eu queria hoje listar algumas dessas referências para nós se imagine hoje nessa palavra indo para um lugar e nós vamos buscando cada referência para nos localizarmos e seguimos a vontade de Deus primeira palavra que Paulo fala.

    Para Timóteo é Ninguém despreze ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem é uma das coisas que eu aprendo aqui é que você vai ter que aprender a lidar com o desprezo e você vai ter que aprender a lidar com os momentos de solidão e de incompreensões Principalmente as mulheres né aquelas que são solteiras as novinhas que a gente fala né as mulheres novas que não iniciaram ainda uma uma caminhada na em relacionamento.

    Se você tem coisas no Senhor às vezes por muito tempo a igreja olhou para os solteiros e não sai deixa de se casar que eles vão vir a gente calma gente que é isso Existem muitos homens e mulheres de Deus estão sendo levantados ainda solteiras inteiros para fazer a vontade de Deus ele fala filha ninguém te despreze Ele tá falando o seguinte não se intimide com o despreza as mulheres que estão aqui que estão divorciados já passaram por uma situação você sabe você passou talvez por um desprezo Paulo tá falando assim ó não não se não deixa o.

    Desprezo roubar quem você não acredite nos olhares de desprezo eles vão dei ficar falando para Timóteo ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem mas ele não tá falando para os outros ele quer comprar ele ninguém o despreze por que quem permite desprezo é você você entende isso quem leva o desprezo é você e tem coisa que você pode levar como Livramento depende da maneira que você tá olhando depende da maneira que você olha um término de relacionamento é um.

    Presente do senhor para sua vida É depende da forma que você olha um desprezo vem como um presente do céu eu posso falar para vocês eu tava esses dias eu tava dirigindo com a vitória do meu lado e Vitória gosta muito de ouvir a minha história e a senhora o pai dela do nosso Vinícius nosso relacionamento mãe como é que foi aí meu Deus aplicando um filme da história de vocês exagerado e aí eu tava contando como que foi meu encontro com ele daí ela perguntou sobre os meus antigos namorados antes de namorar o pai dela nunca tínhamos tocado nesse assunto sabe que ele quem é mãe aí tá me ouvindo aí pela internet sabe foi.

    Uma saia justíssima que eu entrei aí eu comecei a falar não Filha a mãe namorou um tanto tempo com uma pessoa depois namorar com outra pessoa mãe como é que foi namoro tal como você conversar e contando para ela as histórias eu comecei a relembrar e pensar por aqueles não os lá de trás sabe gente eu lembro que era muito feia ah é verdade é muito feia se eu se eu mostrar uma foto minha na internet vai ser A Desolação na minha vida onde eu.

    Tava eu tenho coragem gente era muito magra eu pesava as que 20 quilos a menos o que eu tô agora era muito magra e eu

    Imaginei 14 e 15 anos novinha de mais ninguém gostava de mim eu era um Coração Despedaçado ambulante eu gostava dos meninos Os meninos não gostava de mim é mas eu lembro que na minha época tinha meninas muito bonitas de 15 16 anos elas eram disputadíssimos Eu lembro quando eu cheguei no ensino médio aqui na minha perna segundo grau no ensino médio é lembra que as minhas a minha roda de.

    Amigas na minha roda de amigas ela já iam para os motéis com os rapazes 17 anos 16 anos ela já estavam indo para o motel e eu lembro que naquela época elas Riam muito de mim porque ainda tinha me preservada não tinha tido relação sexual com nenhum menino ninguém elas rindo de mim não você tem que ir não pelo amor de Deus tem que te ajudar e eu lembro que eu nunca deixei me levar você foi para Vitória Vitória mãe não deixava levar amanhã amava elas mas elas não eram referência para mim para onde elas estavam indo eu não gostaria de ir e os.

    Anos se passaram o dia encontrei uma amiga minha no centro da cidade me abraçou essas minhas amigas tava no terceiro casamento já não tá mais eu tenho três filhos um de cada país diferente e agora desiludida não acredita mais no casamento revoltada virou feminista não quero mais saber de homem e eu entendi uma coisa que muitos nãos muitas portas fechadas para nós são Livramento do Senhor e o cuidado senhor sobre a nossa vida se eu tivesse me envolvido cedo talvez eu não estaria aqui hoje Se eu tivesse casado com a pessoa errada talvez eu não estaria aqui.

    Hoje falando isso para você e eu te amo brincar que outro dia nós somos um restaurante e tava um ex-namorado meu Sentado lá e aí eu nem vi gente porque entrei no restaurante tempo vamos ficar aqui não você quer porque não vou ficar desse restaurante não falei então tá te pegou procura outro restaurante depois contigo no outro restaurante me contas a quem tava lá sentado Daí falei que eu Fulano falei sério Fulano tava lá desse tamanho ele falou Deus te livrou aí minha filha Já.

    Começamos a rir eu e ele mas eu falei graças a Deus pelos desprezos que eu tive naquele Começo porque eles me orientaram os nãos' de Deus são pedagógicos os danos de Deus são benção para sua vida então ele faz só que ninguém o despreze não permite que ninguém te despreze não permite que o desprezo chega no seu coração podem que desprezar mas não permita que isso seja para você uma ferida incurável que você fica chorando fui deixado abandonada em tuas mãos entendeu sacode a poeira e bola para frente.

    E bora para o que Deus tem para sua vida Eu ainda quero construir uma mensagem só para as mulheres divorciadas porque eu sei que nós temos muitas mulheres que foram abandonadas pelos maridos abandonadas por outras mulheres talvez mulheres sofreram abuso mulheres que tiveram um casamento tão terrível ficaram traumatizadas quem sabe Deus me libera uma palavra sobre isso especificamente mas até você que está aqui que você tá assim você não sabe que vai ser só amanhã Porque aqui em casa não planeja se diz casar gente o dia que nós casamos não não há planejamento de.

    Acabar Aquela aliança nós queremos que Aquela aliança continue mas infelizmente existem muitas coisas que acontecem conosco não depende de nós depende do outro da história de vida do outro de quem o outro é e ainda que você tenha sido desprezada não permite não deixa que esse desprezo que pode uma pessoa que você não é ele tá falando ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem mas aí ele diz um novo passo quando você o desprezo quando você já não se importa.

    Mais com quem convida você não convida se você está incluída na lista da festa você não tá quando você é resolvida você entra no lugar tão maravilhoso que ele fala assim mas seja um exemplo para os fiéis na palavra você se torna uma referência o que que é um exemplo é uma referência tem algumas tradições bíblicas que diz que Paulo fala assim para Timóteo você vai se tornar o padrão que é um padrão é algo muito bom às vezes nem a gente interessante que tem aquelas mulheres vocês que estão sozinhas vocês vão.

    Passar a camisa de um homem daqui a pouco eu nunca me Jesus misericórdia camisa masculina para passar a gente dá uma hora dessa não precisa passar para desce senhor que nessa fase você tá aí com as suas roupinhas Mas tem uma amiga minha muito caprichosa e ela tem um padrão para passar a camisola tem até um molde que ela põe o molde e vai passando e fica tudo igualzinha e o padrão Deus fala assim para mim para você eu quero fazer de você um padrão eu.

    Quero fazer de você um molde eu quero que as pessoas olham para você digo ao que inspiração isso não é cópia entende que eu tô falando mas se inspirar ou ao esse é o caminho ela tá indo para lá não se ela tá conseguindo vencer tantas coisas que não tô conseguindo vou para lá quando você vence o desprezo quando você vence esse lugar você se torna um padrão um exemplo e nós precisamos de inspirações nós precisamos como eu falei no início de homens e mulheres que estabelecem a vontade de Deus a gente precisa olhar uma história que deu certo.

    Se inspirar nela e eu lembro que quando é que eu casei com um ano e meio de casada nós nos separamos por quatro meses já testemunha isso aqui se você nunca assistiu o meu testemunho é lá no YouTube eu falei sobre isso da separação e eu lembro que na época da minha separação gente foi tudo tão difícil mas graças a Deus porque naquela época eu coloquei pessoas na minha vida que era um inspirações e hoje quando eu digo né Não nós ficamos.

    Quatro meses separados assinamos os papéis mas Deus restaurou hoje eu me tornei um padrão exemplo para tantos casamentos destruídos com a esperança se Deus fez na vida dela Deus pode fazer na minha vida e é isso que Deus quer fazer conosco nós vencemos aí aquilo que você vence se torna uma referência não só para sua vida por isso que eu digo não desista alguém pode se inspirar em você daqui alguns anos se eu tivesse desistido nos atrás mas não estaríamos.

    Aqui então não desista a lista Deixa Deus te fazer um exemplo na palavra E olha que que ele fala ele diz na palavra e ele falou o seguinte no procedimento e as suas atitudes procedimento fala naquilo que você faz na obra das suas mãos porque uma coisa é o que eu falo outra coisa que eu vivo tão bom quando as duas coisas andam juntas não é quando você ver o que a pessoa fala com que aquilo que ela faz anda junto como é.

    Maravilhoso como nós somos curadas através daquelas pessoas que falam a verdade Não importa o tecido a gente não é chama a gente de joias fulana para que tá feio fulana vem cá tico-tico deixa eu te falar isso como é bom a gente vê essa verdade não é aquela ambiguidade né aquela coisa que é uma pessoa fala uma coisa ela ela vive outra é triste mas sem hipocrisia ele tava no procedimento como é que tá o seu procedimento Oi como é que você quando as pessoas.

    Talvez você acredita pessoa que você quiser ser Cuidado com aquela moça é porque só cuida que tu fala para ela porque ela vai falar tudo depois Qual o seu procedimento quando as pessoas olham para você ela disse um cara uma pessoa que despreza orgulhosa para brincar uma pessoa tem procedimento correto quem é você nessas redes sociais e principalmente eu sempre falo as meninas solteiras às vezes na ânsia de querer atrair os olhos sabe toda vez que.

    Eu vejo uma mulher se expondo na internet de biquíni mostrando essas partes né ali querendo uma foto sem só às vezes o corpo dela nem aquilo gente tem Photoshop Esse é o ângulo da foto que tu vai ver ela na real Porque se o meu Deus como que aquela foto não é às vezes faz monte de coisa ali e bota um filtro hoje em dia não acredita no que você vê nos Stories até um filtro muda tudo mas está ali querendo assar carência ela te coloca numa postura numa até que era que desafiar a Maiara.

    E a dá uma palavra sobre carência aquela palavra um dia que nas Marias quer que a grande verdade é a Mayara falou que a carência é um gigante precisa ser vencido e muitas vezes se a carência tomo controle da sua vida você se envolve com quem não presta com quem você não deveria se envolver você acaba trocando likes acaba é trocando comentários Ai que linda sabe por pela sua honra pela sua pureza pela sua identidade por quem você é então se o.

    Procedimento conta muito quem você é contar muito não a pessoa perfeita às vezes dá uma pessoa real não ideal mas uma mulher que tenta todos os dias caminhar com o senhor no seu procedimento na forma como lavar louça na forma como trata alguém o seu irmão sabia que moram o ar indicação de como você vai tratar o seu marido e como citado seu irmão quem tem irmão o meu Deus monte de coisa meu pai e se você cai nas unhas com teus irmãos.

    E quando eles então eu lembro que o meu irmão a gente quando eu quando eu vi isso uma vez eu fiz senhor misericórdia de mim me ajuda não faz nascer de novo se nascer de novo eu lembro que o meu pai que não tinha quando era solteira a porta quebrou e não deu mais para consertar a porta do meu quarto não tinha a porta imagina a moça solteira sem porta no quarto é o fim bom então tudo que eu tinha que fazer que fosse não tinha que tomar um banho e trocar de roupa Tô no banheiro e eu lembro que eu tinha mais mas existe uma porta invisível no meu quarto o meus irmãos não podia botar o pé dentro do.

    Meu quarto eu fazer um terror tão grande dentro de casa que um dia que até hoje a gente tem a foto do meu irmão o meu irmão mais novo em cima da minha cama com todos os meus ursos sentados batendo uma foto quero auge do que ele podia daí pediu para a mãe mãe por favor deixa eu entrar no quarto dela e botar a mão nos urso dela porque para botar a mão no meus ursinhos todo o ritual vai lá lavar a mão ele é 14 anos mais novo que eu então filho né Lavar tua mão lava o rosto dizer agora de senta direitinho.

    Botar o urso ele era tão importante aquilo que ele chegou a pedir para mãe mãe bate uma foto ela não tá em casa lembro que eu tinha ido viajar aí quando eu vi esse meu Deus preciso tratar os meus irmãos melhor mas a indikamentu a indicação de quem e fala muito né que nós vamos ser com o nosso marido aqui como nós lidamos com os nossos irmãos o seu procedimento que é lugar de morre validade aluga mais difícil é o lugar quem que tem irmãos aqui sabe que eu tô falando sabe a forma.

    Dele cometi Rita e eu lembro eu lembro que não podia levar uma como eu tinha hoje tá que abusa que ele ela é aquele fazer assim comigo nós vamos tomar café na mesma hora e ele para me irritar e fazer assim ó ó e isso é toma direito esse café e ele vai tu me esse café direito em que não podia sair e outra coisa que eu me irritava lhe fazer barulho não comer só que ela passou que faz barulho ela.

    Comida que estava casei né Tem um faz barulho para comer e tudo isso que eu tô sentada lá no caso ele tá comendo aquele jeito assim a camisa Record eu tô pagando mesmo que eu fiz com meu irmão então se eu como é que eu sou o procedimento aí na sua casa seu procedimento fala muito se você desonrou seu pai então a sua mãe mas diante você não vai Honrar se não honra nem a fé que você carrega você não honra nem aquilo que Deus colocou na sua vida e aí fala que ele diz o seguinte um.

    Exemplo na palavra no procedimento e também no amor lugar que nós mais falhamos é o amor Esse é o lugar que nós mais queremos mas é o lugar que nós menos damos é o amor nós estávamos cantando hoje aqui né a Thaís e cantou que o teu amor por mim não tem fim e realmente o amor de Deus não tem fim nada pode nos separar do amor de Deus mas você sabia que os seus pecados procedimentos errados de separam.

    Da vontade de Deus para sua vida é por isso que muitas vezes a gente está no caminho errado a gente tem que ser resgatado igual uma ovelha perdida eu tenho que pegar a gente mudar nossa visão colocar no ombro e nos levar de volta para o aprisco Ei vamos começar de novo aqui porque tá andando errado e nada de Separa do amor de Deus É mas o amor de Deus não é uma garantia que você vai viver todos os sonhos porque existem coisas que você precisa se posicionar e tem muita gente que tá.

    Jogada no amor e tá jogada lá no amor jogada fica o amor é uma benção mas se não vai viver os sonhos e propósitos isso que essa esse cuidado de Paulo com Timóteo não vai viver bom e se você não vir você não consegue nem amar o outro e eu lembro que eu fui perdoada de um pecado todos nós aqui pecamos erramos mas não podemos olhar para nenhuma pessoa na face da terra e condená-la que nós merecíamos um castigo O que que você lembrasse de onde o senhor tirou quando eu quero ter muita.

    Justiça própria quando eu tô muito grande eu lembro da onde se eu me tirou isso mini vela eu lembro uma experiência tão grande que eu tive Quando entrei no presídio nela feminina pela primeira vez eu entrei com muito medo no presídio não sabia como que seria aquela experiência só fui obedecer ao Senhor e eu lembro que quando as grades o presidente se abriram que eu olhei aquelas mulheres lá dentro que poderia ser eu poderia ser você eu comecei a chorar eu falei Deus e talvez elas não tiveram estrutura familiar que eu tive e nos falou assim exatamente e assim que eu quero que você.

    Olha para elas que poderia ser você e na verdade valor de vocês ao mesmo eu quero que você diga isso para elas que elas são minhas filhas eu tenho saudade eu quero restaurar a vida delas bom e quando você caminha nesse amor de Deus você começa a mal outro interessante aqui olha só o amor de Deus ele tem a Bíblia diz o seguinte que toda a lei e pode ser resumida nisso amar o Senhor teu Deus de todo o teu coração e com todas as tuas forças mas não AmaDeus.

    Assim porque se você canta eu tenho amor mas eu teu amor por ele o amor de Deus não tem fim mas o nosso amor tá condicionado aqui Oi e aí a gente fala com teu amor por mim a gente fala muito pouco do nosso amor por ele a verdade é que às vezes a gente vai para Deus para buscar algo em troca não porque a gente chama ele Oi gente quando eu ia para os meus secretos com Deus era tão confrontada com isso e eu tava lá chorando e explicando assim.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XZFJqX8u3jQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem