Adventista é Seita ou Não Pr. Elizeu Rodrigues.

Adventista é Seita ou Não Pr. Elizeu Rodrigues. Fala galera beleza Que bom que vocês estão aqui mais uma vez um vídeo bastante especial muito importante está sendo feito aí em conjunto com dois amigos que vocês já conhecem duas forças duas eh potências aí na internet com relação a adventismo a gente vai comentar um pouco sobre a questão do Rodrigo Silva então toda essa apresentação que ele fez a resposta que ele deu aí pras pessoas na internet.

Adventista é Seita ou Não Pr. Elizeu Rodrigues.

Depois daquela conversa toda com o Valadão Então vou chamar aqui o Wagner e o gon pra gente conversar um pouco sobre esse assunto E vamos debulhar um pouco essa espiga de milho porque a conversa foi longa o Rodrigo Silva parece que pegou o Pires na mão e como mostrou pra internet falou Calma aí gente me ajudem me ajudem aí ó manda um alô aí pra galera aí gon e e Wagner sejam bem-vindos aí graça e paz galera um.

Prazer est aqui novamente com vocês dois essas duas feras aí da do adventismo né dessa desse problema que nós temos sectário no mundo mas principalmente no Brasil que é o local que mais cresce né o adventismo hoje é no Brasil e na Índia né então e assim esse esse embrolho que aconteceu mais recente agora eu vejo como algo direcionado por Deus mesmo para trazer luz para esse assunto né para que a discussão fique relevante e fique nos hofo Ah e a gente tá aqui para.

Destrinchar o vídeo do Rodrigo Silva né que ele colocou ali Ah no canal dele e é necessário que a gente Coloque uma um Sniper né para analisar eh essa mira de Sniper para analisar o que ele colocou ali para ver se o que ele ele colocou realmente é uma verdade ou não né a gente viu alguns vídeos de alguns pastores falando sobre isso aí na internet a maioria deles não se aprofundou porque é complicado mesmo se.

Aprofundar nesse assunto você tem que conhecer muito a respeito e você tem que ter tempo e e quando a coisa né Eh já tá passando o o assunto já tá passando começa a ficar mais então tem que ser rápido tem que falar rápido tem que saber do assunto tem que ter domínio sobre o assunto e você tem que mostrar né você tem que provar e se vai refutar o cara você tem que provar Então é isso que a gente vai fazer aqui hoje e assim com a graça de Deus espero que a gente consiga alcançar o objetivo né e mas vamos lá estamos.

Junto show Amém graça e paz irmãos eu tô muito contente de estar aqui com os irmãos também esse assunto é muito importante né já até falei um pouco sobre isso também e interessante dos irmãos né notarem que nós estamos aqui nós três já fizemos parte da igreja adventista Ah e e às vezes é muito difícil e complicado de sermos imparciais eu reconheço isso tanto de um lado quanto do outro mas.

Eh o símbolo da Justiça ele é uma balança vocês sabem disso né é uma balança e quando a gente vai detalhar aí o que o que se passa num julgamento são argumentos argumento de um lado argumento do outro e muitas vezes quem julga não é o próprio juiz ele dá o veredito final mas quem julga São pessoas que foram convocadas para aquela para aquela ocasião lá e hoje quem está aqui na frente avaliando são vocês eu Convido você a fazer uma análise porque.

O que precisa sobressair não é a minha opinião não é a opinião do do Rodrigo Silva que aliás é um é um pastor muito inteligente né a gente precisa reconhecer isso não é a opinião de nenhum nenhuma pessoa eh que seja um pouco mais aí eh eh instruída não a palavra de Deus ela precisa sobressair né eu eu costumo dizer assim então nós não estamos aqui para simplesmente colocar a nossa opinião se nós estamos aqui porque nós defendemos eh alguma.

Coisa que nós temos como palpável e eu acredito que hoje esse vídeo vai trazer coisas novamente né a gente já tem trazido tantas coisas vai vai esclarecer alguns pontos que e muitas vezes fazem questão de não trazer para vocês então vamos aí tentar elucidar pros irmãos Exatamente exatamente Excelente excelente Ah e só uma introdução rápida esse vídeo aqui nós estamos gravando Ah nós não temos uma hora específica que.

Nós vamos parar mesmo porque amanhã aqui nos Estados Unidos é feriado e então se você tem pressa para assistir esse vídeo a gente não sabe quanto vai durar não tenha a assista ele em partes ou assista ele enquanto você tá viajando no seu carro no trânsito eh Tome o seu tempo que for necessário porque análises como essa precisam ser feitas com calma e principalmente porque existe uma diferença muito grande quando Rodrigo Fala Rodrigo Silva fala para o público em geral e quando exad falam com relação ao que foi dito.

Por um pastor adventista Então isso é muito importante porque eu sei que muitos pastores Eu agradeço muito aos pastor evangélicos que se apresentaram dando respostas ao Rodrigo Silva foi Foi algo extremamente positivo Agradeço a todos eles mas sempre que existe uma uma ausência na questão da vivência no adventismo muitas vezes o vídeo não expande tanto quanto a possibilidade de responder talvez Rodrigo Silva eh forneceria pras pessoas Então é esse o objetivo desse vídeo exatamente como o.

Gon e o Wagner apresentaram Então nós vamos começar pelo Wagner Wagner vai fazer os as pontuações deles do lado do nosso vídeo aqui no frame você vai ver o vídeo do Rodrigo Silva circulado nós vamos ficar de lado aqui de canto enquanto a gente faz a apresentação de cada um desses pontos cada ponto vai estar numerado logo abaixo do vídeo do Rodrigo Silva você pode acompanhar também e pode acompanhar principalmente na internet nos textos que vão ser apresentados e no contexto.

    Principalmente também que vai ser apresentado hoje então vamos lá então irmãos a primeira apresentação que a

    Gente vai fazer nós iremos aí tratar um pouco do que falou né o Rodrigo Silva só peço um pouco de desculpa pros irmãos que de repente vou ter que dar uma pausa para TCI porque eu tô com um pouco de tosse mas eu aperto o silencioso para não atrapalhar a gravação Mas vamos lá nessa primeira parte ele vai explicar um pouco da Defesa Adventista em relação.

    Aos ataques que é feito tá como ele diz ataques em cima da religião então eu gostaria primeiramente que você ouvisse o que ele está dizendo E depois a gente vai fazer alguma observação em cima pode botar para nós aí Rodrigo fala recorrente de alguns seria a seguinte Ah o Rodrigo não mostrou que aqueles textos eram errado só falou que eram livros não atribuídos a Allen White por ele não abre Por que não mostra a página por que não mostra o que que Allen White realmente Falou então de fato eu só lembro que muitos que só reproduzem.

    Livro e página sem ler o contexto deveriam talvez aprender com os beanos é isso daí então você percebe que eh eh a gente pegou um pedaço só você pode ali no canal do do do Rodrigo Silva e assistir o vídeo inteiro para você que não assistiu mas ele citou dois textos primeiro texto é primeiro Pedro 3 do 14 16 e atos 1711 bom nesses dois textos o primeiro primeiro o texto vai eh eh apresentar.

    Que nós temos que sempre que ter razões suficiente para dar né Se alguém pedir razão da nossa fé beleza e o segundo texto é em Atos 17:11 que vai falar sobre os bereanos todo mundo conhece esse texto né e Rodrigo Silva usa isso só que percebe bem a diferença que ele usa esses dois textos para comparar E ele fala isso não tô dizendo isso da eh da minha boca para fora porque ele fala isso ele diz não agora nós vamos fazer uma comparação de Helen White com.

    Perfeito só que se a gente for pegar o apanhado Geral do que aconteceu nessa controvérsia completa não foi isso o que tá acontecendo neste momento é exatamente o que trouxe André Valadão a respeito do entendimento da doutrina então quando ele traz Todas aquelas referências ele não tá trazendo referências para combater Helen White comen White não é exatamente o entendimento da igreja Quando eu digo da igreja eu não tô falando da Igreja.

    Adventista T dizendo da maioria das igrejas evangélicas que é na verdade Evangelho o que que é na verdade eh doutrinas saudáveis e o que defende a igreja adventista então eh eu acho sim e nós iremos fazer isso hoje de trazer também Rodrigo Silva trouxe Nós também traremos Helen White para combater Helen White mas por um por um motivo assim muito.

    Bobo e esse motivo bobo é o seguinte Helen White ela fala uma coisa num livro e fala outra coisa noutro livro ela fala uma coisa em um capítulo e muitas vezes no mesmo Capítulo ela fala outra coisa completamente diferente eu só não achei sensato nesse primeiro nessa primeira parte fazer essa comparação de bereanos porque se nós três estamos aqui e muitos outros ex Adventistas estamos se dedicando no trabalho é porque nós fizemos esse trabalho de.

    Bereano se existe essa discussão de muitas denominações não aceitarem a igreja adventista como sendo uma igreja eh comum nas doutrinas eu eu não tô falando nenhuma besteira aqui porque a própria Igreja Adventista se determina assim que a doutrina dela é diferente então é uma coisa que não é nossa é uma coisa que precisa ser admitida pela igreja esse é esse é o ponto Esse é o x da questão mas nós como bereanos.

    Comparando a palavra de Deus com o jeito da interpretação o tipo e como a igreja aden se interpreta as suas profecias a gente vê um choque muito grande e nós conseguimos constatar isso nos livros de helien White Outro ponto dessa primeira questão que ele ainda falou mas ele não disse aqui mas Mas você pode acompanhar e deve ter uns dois minutinhos mais para frente que ele fala assim ó não se trata de um vídeo resposta Me desculpa mas se.

    Trata sim por que que se trata de um vídeo resposta porque todos os pastores

    Adventista se pronunciaram todos simplesmente todos e e alguns deles mais de uma vez Então é um vídeo resposta sim isso é um vídeo resposta agora o que que nós precisamos fazer E é isso que a gente está fazendo hoje aqui com você é analisar se as respostas que estão sendo dadas elas realmente são coerentes porque quando nós você Adventista que.

    Vive aí dentro da igreja você sabe muito bem como a igreja encara toda essa situação o que me parece é que este assunto ele parece ter uma dualidade olha internamente a gente trata de um jeito mas pro público em geral a gente precisa vestir uma máscara um pouco diferente para não dá conflito né então eu acho que esse daí é um ponto que nós precisávamos analisar então eh a gente vai analisar agora com a segunda parte aí ainda nessa.

    Introdução tá eu t Eu Tô analisando a introdução que o Rodrigo Silva fez nós vamos analisar então a segunda parte da introdução que é a IAG é atacada por irmãos entristece sim entristece o fato de você ter a sua a religião tão atacada na internet por irmãos eu vou dar dois depoimentos para vocês que eh foram interessantes um deles foi de um judeu que não é cristão que vendo os ataques falou assim puxa eu vejo que vocês Adventistas parece que sofrem de antissemitismo como nós juDeus né porque tudo que tem judaísmo As pessoas sempre.

    Vêm com o antissemitismo e vocês também por causa do sábado parece que vocês são leprosos disse esse judeu e o segundo foi um um cientista secularizado que não tem relação alguma com religião que vendo esse último debate falou Rapaz você eu não sabia que vocês religiosos eram assim olha como os religiosos te atacam olha os religiosos atacam muito vocês viu olha o os ateus com quem você conversa eles respeitam você mais do que os seus pares primeiramente eu não vi um.

    Ataque à instituição com relação à postagem por exemplo do Pastor André Valadão Eu não vi um ataque eu vi uma posição muito clara dos motivos perguntar o que que foi perguntado para ele quais são os motivos Porque então que a igreja adventista uma ceita e ele colocou os motivos não existe um ataque é simplesmente a defesa da crença dele o que que ele consegue enxergar Eu acredito que a igreja adventista precisa deixar um pouco mais claro se não é isso porque é isso que todo mundo entende se essa não é a visão da igreja deixa mais claro porque não é isso que todo mundo.

    Tá entendendo lado a fora é isso que nós entendemos referência à igreja exatamente não só isso mas algumas outras coisas também bom Vamos lá eh eh eu quero quero eu quero ler com vocês aqui um texto que tá lá no site do cacp todos nós conhecemos cacp aqui eh chinês e ele olha só olha que interessante né ele tá trazendo uns textos ali o espírito de profecia.

    Spiritual gifts Volume 1 página 189 as denominações são caídas corruptas possuídas por Satanás e abandonadas por Deus assim fala a senora White viu o estado de todos os diferentes de todas as diferentes igrejas desde que o segundo anjo proclamou a sua queda em 1844 Ela já foi parece aqui pelo texto que já foi programado eh proclamada a queda da Babilônia elas se tornaram mais.

    E mais corruptas Satanás tomou plena posse de todas as igrejas como corpo as igrejas foram deixadas Como foram os juDeus e elas foram se enchendo de toda ave imunda e detestável vi grande iniquidade e vileza nas igrejas apesar de professarem ser cristãos suas confissões suas orações e suas exortações são uma abominação aos olhos de Deus olha só suas confissões suas orações suas exortações são uma.

    Abominação aos olhos de Deus você tá prestando atenção meu irmão evangélico quem tá dizendo isso não sou eu é a senora Helen White e sinto em te dizer mas a igreja adventista nós nós estivemos aí dentro a igreja adventista encara isso quando quando um irmão Adventista sincero Quando eu digo sincero dentro do que ele crê ele enxerga uma pessoa com uma Bíblia debaixo do braço indo para outra denominação ele energa uma pessoa perdida por qu porque Alen White defende.

    Isso eu sei que vai ter outros textos aqui o irmão gon vai abordar a respeito desse ponto ainda que Rodrigo Silva Tenta desconversar mas que tem um contexto completamente diferente a gente vai ter oportunidade de tratar aqui mas assim eu não sei a quem querem eu não sei a quem que querem enganar com ess com esse ponto com essa posição por qu porque nós quando digo nós nós que fomos Adventistas estivemos aí dentro qualquer irmão Adventista tem.

    Isso na sua mentalidade porque isso é embutido Isso faz parte da doutrina é isso daí é o que realmente pensa o irmão Adventista bom eu quero pegar aqui também uma informação como o Rodrigo Silva também usou alguns comentários de vídeos eu quero usar um comentário de um vídeo de um o irmão Adventista sincero pronto ele é um irmão Adventista sincero e ele disse assim ó presta atenção em um vídeo que foi postado no canal ccp que eu tive.

    A oportunidade de gravar um áudio lá a respeito deste assunto eu não me importo de que digam que a igreja adventista é uma ceita o importante é que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única e verdadeira igreja cristã que contém o verdadeiro evangelho de Cristo eu já pertencia a uma igreja pentecostal que faz parte da filha de Babilônia Assembleia de Deus e hoje sou Adventista do Sétimo Dia e creio que Alen White é uma profetiza verdadeira com certeza as doutrinas das outras Igrejas são.

    Babilônia sim então assim ó eu acho que a igreja adventista precisava fazer que nem esse irmão aqui é reconhecer né reconhecer é um reconhecimento não nós nós realmente Nós pensamos assim porque do contrário as pessoas ficam confusas as pessoas ficam confusas né os irmãos falam diferente quando vai os liderança na frente a liderança tenta eh afagar essa situação não você já viu como eu li para você como Helen White encara essa situação e como agora tô mostrando um irmão eu não vou citar o.

    Nome que é assim que ele entende a respeito da própria denominação outra alegação sobre esse ponto de Helen White está lá em está lá em testemunhos eu acho que é testemunhos seletos volume do página 449 tá as igrejas nominais estão cheias de fornicação e Adultério crime e assassinato o resultado de seu fundamento de paixão e lascívia mas essas coisas são mantidas em cobertas.

    Ela viu isso né então é assim que ela entende a respeito desse ponto enfim o irmão gon vai tratar um pouco mais sobre esse ponto um pouco mais para frente pode soltar a parte três aí irmão Rodrigo todas as igrejas que eu vou na verdade não houve uma igreja não Adventista na qual eu tenha pregado que eu tenha deixado as portas fechadas atrás de mim aliás eu até peço uma gentileza se alguém que está assistindo esse vídeo já assistiu algum sermão meu fora da igreja adventista dê o depoimento e eu ali falei mal dessa.

    Igreja aliás pelo contrário eu tenho aqui mensagem de WhatsApp de pastores da Assembleia de Deus da Metodista da Presbiteriana Batista e outras mais que eu poderia citar eu tenho aqui as provas eh me agradecendo porque graças a um sermão que eu fiz na igreja deles ou na internet uma pessoa decidiu voltar para Cristo que estava afastada ou alguém que se converteu pedindo para mandar um vídeo para alguém que se batizou não na igreja adventista sabe conheceu o a Cristo através do trabalho da gente e tá batizada lá noutra igreja eu já fiz apelo na Igreja Batista da atitude no.

    Rio de Janeiro apelo para quem não sabe depois do sermão quando você conclama as pessoas a tomaram a decisão e qual foi o apelo aceita Jesus como seu salador pessoal vários vieram à frente na igreja Assembleia de Deus também e quem Anota os nomes ali são secretários daquela própria igreja e eu não falo pois é agora vou quero os nomes para levar para Adventista esse ponto aqui eu não trouxe nada anotado em especial nada o que eu vou falar tá tudo na minha mente porque eu vivi dentro do sistema Adventista por muito tempo o Irmão Rodrigo na frente da.

    Câmera Irmão Rodrigo Silva na frente da câmera ele pode falar o que ele quiser ele pode falar agora eu quero ver qualquer pessoa viro na igreja adventista dizer assim olha hoje eu tô aqui para me batizar e eu quero me batizar em nome de Jesus que nem ele falou el disse não aceita Jesus como teu único salvador pessoal aceito a pessoa foi batizada amém bem isso ele fez numa outra denominação eu quero ver na igreja adventista algum irmão querer se batizar dessa mesma maneira que Ele batizou e ser aceito não é não é eu tô falando com.

    Adventista sincero aqui então como eu como eu tô falando Desde do início do vídeo esse vídeo do Rodrigo Silva ele não é um vídeo feito para o irmão Adventista meditar é para grande massa não atacar mais porque não é isso que sente que vive um irmão Adventista você não consegue se batizar dessa mesma maneira na igreja adventista uma outra prova a respeito desse ponto é o seguinte pega esse mesmo irmãozinho que aceitou o apelo do Rodrigo Silva se batizou em nome de Jesus e esse irmão.

    Conheceu a igreja adventista Leva ele para lá e diz assim ó ele vai dizer agora eu quero participar dessa igreja eles vão dizer tu vai precisar se rebatizar porque o teu batismo não foi válido não mas eu aceitei a Jesus Eu me batizei em nome de Jesus não não não aqui é diferente eu não preciso falar mais nada a respeito desse ponto porque esse ponto é exatamente isso repito uma coisa você falar o jeito que você lida para ser bem aceito nas outras denominações a outra.

    Coisa é o jeito que a sua denominação lida com a situação Rodrigo Silva nós precisamos ser transparentes e verdadeiros com o público que tá assistindo então então assim você vê que há nos movimentos que dizem solo escritura eh entendimentos diametralmente opostos da Bíblia Então por que que nesse bojo o adventista que tiver uma uma conclusão sóa escritura diferente de outros Esse é.

    Seita é leproso são dois pesos Duas Medidas você percebe então assim qual que é o critério Qual é o critério de sola escritura para as igrejas evangélicas E qual é o critério de sola escritura paraa Igreja Adventista ele é diferente Ou ou eu ou eu tô doido aqui ou nós estamos tudo doido porque a igreja adventista ela trata dos livros de Alen White em pé de igualdade com a.

    Bíblia Aliás não existe nenhum culto que não é lido Helen White É raro não posso dizer assim em todas as igrejas Mas ultimamente em todos os cultos é lido helon White dentro da igreja então o pé de igualdade ele ele é muito similar eh E como que eu posso dizer agora só na escritura se a maioria das doutrinas da igreja adventista interpretações das profecias foram todas ossadas por Helen White se quando nós vamos tentar.

    Interpretar uma profecia ou até questionar uma profecia interpretada pelo sistema eh eh Adventista a nossa resposta é a irmã Helen White a irmã White viu que era assim acabou a discussão Então essa questão ela é muito importante a questão do critério né que critério que é usado o critério é muito simples é nós sabermos se a igreja evangélica eh que tá falando a respeito desse ponto se ela.

    Segue somente a Bíblia ou não o que que o que que significa sóa escritura eu estou baseado completamente na Bíblia Sagrada as minhas doutrinas as minhas interpretações o modo como eu lido com a minha denominação que eu sigo a minha vida está baseada e pautada somente na escritura Eu acho que eu não tô falando nada de de absurdo aqui para mim é isso que é sola escritura mas sinto muito qualquer Adventista sabe que a.

    Igreja é completamente baseado no que diz Elen White Vamos colocar aqui reforma de saúde alimentar que não não está na Bíblia Mas ela é um TR e as pessoas precis seguir porque se não segue Muitos são até impedidos de ser batizado por muitas vezes Vamos colocar aqui interpretações Dee White que se tenta question não D né não tem condições euo que éo claro tratar desse ponto porque a igreja.

    Adventista ela não tem somente um livro ela tem uma coleção de livro que é distribuído aliás em muitas eh eh em muitas ações sociais da Igreja Adventista O que é distribuído a preocupação é distribuir em massa o grande conflito e eles não escondem isso de ninguém então o que que está à frente da igreja desculpa mas nós precisamos ser sinceros ao tratar desse ponto a igreja adventista não é só L escritura ela não lida com a Bíblia como se fosse só a.

    Bíblia se for só a escritura Então esquece os livros de Alen White e vamos tratar somente da Bíblia eu consigo pelo menos assim ver a diferença entre o que eu creio o que creio o assembleiano o que creio o Batista o o o o o presbiteriano o wesleyano o Metodista mas eu fico pensando assim por que que eu não posso ter o meu direito de ter uma interpretação diferente de algum irmão desse Ramos e ainda assim.

    Considerá-lo irmão isso é importante né mas ele já vai voltar em um dos pontos que a gente tratou ali no segundo tópico se eu não me engano como falei o discurso para grande massa pode ser esse até porque Rodrigo Silva ele entra em todas as igrejas para discursar só que dentro da igreja o irmão Adventista pensa diferente né dentro da igreja o pensamento e a forma de regra da igreja é completamente diferente o que que estará em jogo nos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fcHUDsDTf0Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem