PR. JÚNIOR TROVÃO // A TROMBETA VAI SOAR E OS LAVADOS E REMIDOS VÃO SUBIR

PR. JÚNIOR TROVÃO // A TROMBETA VAI SOAR E OS LAVADOS E REMIDOS VÃO SUBIR Abra comigo a sua Bíblia em Mateus capítulo 21 Capítulo 21 versículo de número 28 mas que vos parece um homem tinha dois filhos e dirigindo-se ao primeiro disse filho vai trabalhar hoje na minha vinha ele porém respondendo disse não.

PR. JÚNIOR TROVÃO // A TROMBETA VAI SOAR E OS LAVADOS E REMIDOS VÃO SUBIR

Quero mas depois arrependendo-se foi dirigindo-se ao segundo falou-lhes de igual modo e respondendo ele disse eu vou Senhor eu vou Senhor e não foi qual dos dois fez a vontade do pai disseram-lhe o primeiro disse-lhe Jesus em verdade vos digo que os publicanos e as.

Meretrizes entrarão adiante de vós no reino de Deus porque João veio a vós no caminho da justiça e não credes mas os publicanos e as meretrizes creram vós porém vendo isso nem depois vos arrepende estes para crer e você diz Amém queridos para nós entendermos esse texto nós precisamos entender um pouco do contexto Jesus já tinha entrado em.

Jerusalém naquela Entrada Triunfal montado no no jumentinho e depois de todo aquele festejo Jesus vai entrar no templo e quando Jesus entra no templo a Bíblia diz que Jesus ver ao invés de ver os homens adorando a Deus ao invés de ver o povo glorificando a Deus aprendendo de Deus acerca de Deus ao invés de ver o povo dentro do templo eh louvando ao Senhor Jesus vai ver os.

Homens tratando a casa de Deus como mercadoria os homens vendendo os homens comprando negociando dentro da casa de Deus Jesus chega e num dado momento Jesus se ira até Jesus se irou quando Jesus se ira a Bíblia diz que Jesus vai começar derrubar a mesa dos cambistas estar aqui no Capítulo de número 21 no Capítulo de número 21 Jesus já tinha destruído Jesus já tinha destruído.

O templo Jesus já tinha entrado no templo no capítulo 21 Versículo 12 ele já tinha entrado dentro do templo expulsados cambistas E Jesus vai olhar para eles e vai dizer Quero que saiba que a minha casa não é covio de ladrões a minha casa será chamada Casa de Oração Jesus entra dentro do templo e purifica a casa ou seja o templo deve servir pelo propósito pela qual ele foi designado um.

Local de adoração um local de aprendizado um local da palavra um local aonde o do vai ser tratado Aonde a pessoa pela exposição da palavra vai ser transformada e através do Espírito Santa ela vai ser regenerada ou seja o templo tem que cumprir o Ofício pela qual ele foi designada a cumprir Jesus disse a minha casa será chamada Casa de Oração então quando Jesus viu isso quando Jesus.

Fez isso desagradou alguém porque nem tudo que Deus faz vai agradar todo mundo e sabe quem é que vai ser desagradado os líderes religiosos da época os fariseus os escribas eles vão ser agora eles vão ficar desagrados com atitude de Jesus quando de repente eles encurralam Jesus num dado momento e no meio da multidão diz assim com que autoridade você fez aquilo.

Eles queriam pegar Jesus n Nesse contexto porque Jesus se dissesse com autoridade que vem de Deus eles iriam chamar Jesus de blasfemo Se Jesus falasse com a minha própria autoridade eles iriam falar mas então nós que somos fariseus nós que somos doutores da Lei temos mais autoridade do que você e temos exercido autoridade sobre você e podemos exercer só que Jesus sabia que eles queriam.

Pegar a Jesus na sua palavra então Jesus vai responder a uma pergunta fazendo outra pergunta você não pegou Deus é o único que responde uma pergunta fazendo outra pergunta Jesus olhou para eles e dissera assim eu lhe respondo mas me pergunto me responda uma coisa o batismo de João foi do céu ou dos homens daqui a pouco eles pensaram e disseram se falarmos que foi do céu Então por que nós não cremos no.

Batismo de João e se falarmos que foi dos homens é porque tememos a multidão Porque toda multidão ama João eles ficaram sem resposta e eles disseram assim não sei e Jesus disse se vocês também não sabem Eu também não sei a resposta para dar para vocês Jesus deixa eles sem palavra Jesus deixa eles Eu também não preciso responder a vocês é dentro desse.

Contexto do templo purificado da pergunta com o que Jesus fez com que autoridade ele derrubou ele tirou os cambistas de dentro do templo e derrubou as mesas é dentro desse contexto que Jesus vai falar da parábola dos dois filhos Jesus disse ora havia um pai que tinha dois filhos quantos filhos quantos filhos havia um homem um pai de família.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Perdoe-me mas o que vos parece um homem que tinha dois filhos e dirigindo-se ao primeiro disse filho vai trabalhar hoje

    Na minha vinha ele porém respondendo disse não quero mas depois arrependendo-se e foi Jesus aqui olha para cá Jesus aqui está contando a parábola sobre a classe que dois filhos que na verdade Aparentemente o pai tem o primeiro é representado pelo primeiro.

    Filho que o pai disse vai trabalhar hoje na minha vinha e quando ele recebeu a ordem de ir o primeiro disse não quero mas depois se arrependeu e foi o texto vai dizer que esse primeiro grupo é chamado de de publicanos e pecadores ou prostitutas que estavam no meio era uma das classes mais odiadas que tinha naquela época os publicanos as prostitutas eles eram chamados de.

    Pecadores só para você ter uma ideia Zaqueu o publicano que trabalhava cobrando impostos para o governo de Roma só para você ter uma ideia O Judeu odiava Zaqueu por quê Porque Zaqueu era um judeu que estava a serviço de Roma e ele era cobrador de impostos e naquela época é diferente de hoje hoje se chega pelo e-mail uma cobrança da Receita Federal hoje se chega pelo correio a.

    Cobrança da Receita Federal cobrando os impostos dizendo que você tem um prazo para pagar mas naquela época o cobrador de impostos bti baa na porta ele junto com três a quatro soldados até oito soldados Romanos batia na porta na porta e cobrava o imposto Imagina você ver um Romano para cobrar um imposto OK é de Roma mas você ver um judeu trabalhando para Roma e cobrando impostos aquilo era demais para a mente de um judeu então.

    Eles odiavam Zaqueu os publicanos naquela época eram odiados até porque Israel estava debaixo de um julo que julgo era esse o império romano trazia para Israel um parâmetro eu não vou tocar em vocês eu vou deixar vocês continuar com a vida de vocês eu vou deixar vocês cultuando seu Deus mas todavia queremos que vocês paguem impostos para nós então eles eram.

    Odiados pelos juDeus o segundo grupo era das prostitutas querido naquela época a cultura era tão forte mas tão forte que um fariseu sequer falava com uma mulher mesmo sendo ela da sua família ele não falava com ela na rua a cultura era muito forte eles tinham receio do sexo oposto imagina sendo uma prostituta Jesus já estava quebrando alguns paradigmas quando Jesus conversou com.

    Aquela mulher samaritana sozinho no poço de Jacó ao meio-dia olha para cá é muito interessante Jesus vai conversar com uma mulher que gosta de marido dos outros Se Jesus tivesse preocupado com o que iriam falar dele ele dizia assim olha vai na cidade comprar comigo mas fica pelo menos Pedro e João aqui do meu lado para não gerar e não gerar conversa para não ter fofoca.

    A respeito do meu nome mas Jesus não está nem preocupado com o que vão falar dele ele olha e diz vai todo mundo comprar comida e me deixa aqui sozinho porque eu não preciso de ninguém que julgue ela eu sei o que eu vim fazer aqui e eu sei o que eu vou fazer com ela muitos procuram ela para utilizar o corpo dela eu vim aqui não para se utilizar do seu corpo mas para ganhar a sua alma e fazer do corpo dela a tem.

    Morada do Espírito oh glória ele chegou lá e fez essa obra poderosa na vida daquela mulher ou seja Jesus está falando de uma classe do primeira classe de filho que Os Religiosos que é a segunda classe não aceitavam desprezavam E qual é o segundo filho era justamente Os Religiosos diga Os Religiosos olha para cá era aqueles que.

    Deus dizia vai a vinha eles dizia eu vou

    Mas no final não ia era aqueles que diziam fazer mas não Jesus olhou para eles e diz assim eu vos digo muitos dos publicanos e meretrizes e pecadores entrarão adiante de vós no reino dos céus e vocês não ei olha para mim nessa parábola.

    Temos duas classes de pessoas assim como os religiosos dizia assim para eles eles não t como entrar no reino eles não t como ser serem salvos observe a expressão do texto trabalha na minha vinha não quero não quero nem saber mas depois se arrependeram e olha para mim a primeira classe é aquele tipo de pessoas que a gente.

    Evangeliza que a gente fala Jesus te ama e a pessoa fala assim vai com o teu Jesus para lá quero nem saber de crente sai de perto de mim Senão vou dar uma facada em você já aconteceu comigo sai de perto de mim Senão vou me aborrecer com você e rasgar o pfr na minha cara é aquele tipo de gente que fala não quero nem saber de igreja e outra coisa vou para uma macumba mas nunca entro na igreja.

    Mas aí do nada a graça de Deus vai lá e muda concepção dele muda a concepção dela e quando você vê ele salvo você fala assim não acredito você crente você hoje eu só te vi com aquela minissia mostrando parte do seu corpo e agora você que essa roupa.

    Não dá nem para acreditar você que xingava palavrão a trx4 hoje você falando coisas boas tô até estranhando São pessoas que ninguém acreditava mais que ninguém acharia que ia pro céu você é aquele que vivia fumando craque que eu via você acabado pela rua hoje é você que tá dessa maneira deixa eu ver a foto tem gente que não vai acreditar gente que ninguém dava nada olha para cá até mesmo gente.

    Que deveria socorrer não socorre gente que vão ver essas pessoas olha para mim vão ver elas jogadas no meio da rua vão vê elas acabadas destruídas pelo pecado até gente religiosa vai olhar e vai dizer não tem jeito mas a graça é tremenda demais a graça é poderosa demais pessoas que ninguém dava nada tratavam elas como lixo escória da sociedade mas eu descobri que o grandão.

    Da Galileia trabalha com reciclagem ele vai lá e pega a pessoa que tá no muro ergue ela coloca entre os príncipes dessa terra porque esse é o poder do Evangelho gente que ninguém dava nada olha para cá e a Bíblia vai dizer que era os pecadores e os publicanos ou seja da gente que alguém olhava e diz não tem jeito olha para mim será que é aoos teus olhos o Marcola.

    Tem jeito o Fernandinho beramar tem jeito gente que alguém olha assim diz daí só sai pro inferno aí daqui a pouco vem o espanto ele ela daqui a pouco vem o espanto porque a graça faz isso é por isso que Jesus está dizendo muitos que pensam que são vão deixar de.

    Ser e muitos que não eram vão passar a ser no reino de Deus vai ter muita surpresa diga porque tem muita gente que a gente achou que não iria pro céu e vai outras pessoas que a gente pensou que iria e não vão chegar lá isso não é o trovão que está falando é o dono da salvação que disse muitos chegarão adiante de vós no reino de meu pai e vocês ficarão para.

    Trás por vocês não creram João veio à frente de você pregaram para vocês e vocês não creram mas eles creram na exposição da palavra e chegarão no Reino primeiro do que você olha para cá olha para mim e qual é o segundo grupo é o grupo de religiosos diga religiosos é o que se mantém uma formalidade é o que tudo que se fala ele.

    Diz Amém eu vou quantos querem evangelizar eu quantos querem fazer a obra eu quantos aqui obedecem eu quantos aqui amam eu olha para mim Se Deus olhar para você e Deus fazer uma análise qual será a distância entre aquilo que você fala e aquilo que você vive meu Deus acabou até o glória a Deus agora qual é a distância da suas.

    Palavras para suas ações Qual é a distância entre aquilo que você fala e aquilo que você vive tem muita gente na igreja que hoje aprendeu a ser apenas religioso porque entre aquilo que ele fala que vai fazer e aquilo que ele faz a uma distância muito grande e olha para cá não adianta manter a formalidade se perdeu a essência não adianta ter jeito de crente.

    Aparência de crente carregar a Bíblia de crente andar com roupa de crente se na verdade você não age como crente eu vou falar São pessoas que vão manter o padrão olha para mim quem disse que o grupo que Jesus tá dizendo que vai ficar de fora perder o padrão na igreja Quem disse que o grupo que Jesus tá dizendo que deixou de ser religioso se deixou de bu.

    Culo o problema não tava na estética e nem no que eles aparentavam fazer porque dentro do culto mantinha-se a formalidade dentro do tempo mantinha-se a formalidade mas fora do templo a distância entre aquilo que pregavam e aquilo que vivia era grande de demais eles criam em parte eles criam naquilo que lhe agradava mas quando veio um profeta Pregando a verdade dizendo se.

    Arrependa eles criticaram a vida de João Batista e não creram porque não pegou tem gente igual esse grupo segunda classe de filho que só crer no evangelho que lhe convém só crê na as palavras que lhe convém só da Glória com aquilo que lhe convém mas o que Deus estava falando através da boca de João Batista era se arrependa ô glória porque só existe algo que me conecta a Deus que me faz eu.

    Estar próximo de Deus é o arrependimento é o que me traz de volta para Deus olha para mim eu vou falar da Glória Só se tu pegar tem gente que abre a boca e diz voltei pra igreja tem gente que abre a boca e diz já voltei pro culto a pergunta é voltar pra igreja é fácil voltar pro culto é fácil mas já voltou para Deus consegue manter a mesma vida fora daqui a qual você mantém aqui consegue ser crente fora daqui consegue.

    Manter o testemunho fora daqui consegue servir a Deus fora daqui glória a Deus aleluia glória a Deus aqui dentro é o exemplo e quando você tá sozinho Deus vê quem se Deus revelar você paraa sua esposa Deus vai revelar.

    Quem se Deus revelar você pro seu marido Deus vai revelar quem será que vai ter aquele choque dizer jamais imaginei que você seria isso ou será que ele ou ela vai conhecer a mesma pessoa que tá convivendo com ele Deus já te conhece e se Deus expor você ele vai expor quem um bode ou uma ovelha um joio ou um trigo Um Falso ou um.

    Verdadeiro o céu não é só de quem ouve o céu é de quem pratica o que ouve Eita glória ter muita surpresa naquele dia eu vou falar e da Glória Só se tu pegar olha para cá Sabe o que que Jesus tá dizendo vocês acha que vocês vão pro céu por causa do nível que vocês estão porque vocês estão no templo vocês são fariseus tem respeito na.

    Sociedade só que eu tô dizendo para vocês que diante de Deus vocês são todos iguais pecadores todos pecaram todos são pecadores e o que vai me conduzir pro céu não é meu título O que vai me conduzir pro céu título de Pregador Pentecostal não a fama do pastor que Deus deu o pastor jun no trovão não o que vai me levar pro céu é minha vida diante de Deus agora dá.

    Glória só se tu pegar eu vou falar da Glória Só se tu pegar o que vai me levar pro céu não é a vida que eu vivo de diante de você é a vida que eu vivo diante de Deus Eita glória você não pegou por isso não deu Glória por eu vou falar da Glória Só se tu pegar eu posso fazer e não praticar que issoão não se você tá fazendo você tá praticando não eu posso ajudar alguém com outros interesses eu posso levantar.

    Alguém com os outros interesses eu posso estender a mão para alguém fazer uma obra bonita mas tem um outro interesse em cima daquilo eu posso ajudar alguém e fazer uma filmagem eu posso ajudar alguém e ter um interesse por detrás eu posso falar de amor apresentar o amor abraçar alguém mas com outros sentimentos mas Deus conhece quem eu sou Deus conhece quem você é Deus sabe quem nós somos glória a Deus.

    Alelu Jesus dentro do Evangelho quando você conseguir a aprovação dos homens faça uma pergunta para você mesmo consigo ser aprovado por.

    Deus porque a Bíblia diz em Timóteo apresenta-os a Deus como Obreiro Aprovado que não tem de que se envergonhar Mas que maneje bem a palavra da verdade não pegou é se apresentar diante de Deus aprovado sabe como é que um Obreiro Aprovado jó tá vendo meu servo Jó reto íntegro sincero e se desvia da aparência do mal Glória sabe o que que é sinceridade.

    Não tem meio termo se for verdade eu vou falar verdade se te doua quem doer a verdade vai sem que ser dita se for mentira eu vou falar que é mentira eu não vou passar pano íntegro tinha caráter reto Aleluia porque tem gente na igreja que tem reputação mas não tem caráter sabia Tem muita gente que tem reputação mas não tem caráter O que é reputação é aquilo que você sabe de mim o que é Cará aquilo que Deus conhece de.

    Mim e de você oh glória rapaz eu tô sentindo a presença do grandão da Galileia cadê você que vai abrir a boca para dar glória para Jesus de naz Tem muita gente que a gente não está dando nada por eles que vão estar lá eu posso te dar um conselho Não seja.

    Religioso seja cristão de verdade olha para mim eu sei que em todo ambiente a gente deve manter uma formalidade mas tem gente que pode ser excluído de uma igreja por usar uma bermuda tem gente que pode deixar de subir no Altar por usar uma gravata por não usar.

    Uma gravata e olha que eu sou asseman no roxo Mas você sabia Você já estudou sobre quem criou uma gravata um homossexual Aí eu te pergunto não é o que eu visto por fora é o que eu sou por dentro é lógico que se eu estou levando uma vida com.

    Deus no meu íntimo eu vou saber me portar porque possível levar uma vida com Deus e levar a uma vida de sensualidade porque quem tá cheio do Espírito Santo sabe como Convém se vestir também amém Mas eu não posso olha para mim eu não posso me sentir superior a você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qOtgZlOTHkU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem