Helena Tannure - Tudo destrui do...

Helena Tannure - Tudo destrui do... Aleluia glória a Deus Obrigada Pastor Maurício a graça e a paz meus irmãos Amém podem se assentar nós estamos tão gratos ao Senhor porque ele nos reuniu aqui nessa manhã Bendita pessoal que tá em pé atrás nós temos alguns lugares aqui vocês podem se chegar tem lugar aqui tem dois três quro aqui o meu bem Pega minha bolsa aqui quem quiser sentar aqui na frente pode vir pessoal por favor se.

Helena Tannure - Tudo destrui do...

Acomodem tem bastante lugar aqui pode se acomodar ó só de onde eu aqui na frente tem um lugar ali do lado da Cátia tem outro aqui tem outro pessoal que tá mais na na beiradinha chega pro meio para facilitar para quem tá vindo de trás glória a Deus ô gente é tão interessante que os planos do Senhor são melhores que os nossos né sempre sempre não tava na nossa agenda oficial tá aqui com vocês Chamamos o.

Pastor Maurício e a Cátia para um café porque a gente não não poderia passar por tampa sem dar um beijo nesse povo que a gente ama tanto mas o senhor preparou esse momento pra gente estar junto e não só o momento para vocês mas para nós também gente porque o batismo deixa meu coração bem quentinho é tão gostoso a gente viver esse momento né que bom você que tá nos visitando nos visitando já me sinto parte da casa né você que tá nos visitando fique à vontade é muito bom ter a sua presença.

Aqui às vezes você veio com convidado por alguém que que desceu as águas e é uma alegria pra gente ter você com a gente Abra sua Bíblia comigo em Neemias Capítulo 1 e nós vamos ter uma leitura bíblica hoje um pouquinho extensa nós vamos ler o capítulo primeiro capítulo 2 de Neemias e eu vou usar a versão a nvt a nova versão transformadora é uma linguagem bem.

Acessível então às vezes a sua tradução a sua Bíblia tem uma linguagem um pouco diferente não se preocupe concentre-se na leitura para que você compreenda tudo que tá sendo dito através da Bendita palavra de Deus gente ainda tem lugar aqui na frente eu não vou pregar com vocês em pé aí não tem lugar aqui tem dois lugares aqui na frente outro lugar aqui do lado da Cátia tem um outro lugar ali por favor acomodem-se o texto começa.

Assim Neemias Capítulo 1 Estas são as memórias de Neemias filho de acali no mês de quisleu no 20º ano do Reinado de do Rei ataches Eu estava na Fortaleza de Suzan hanani um de meus irmãos Veio me Visitar com alguns homens que haviam chegado de Judá perguntei-lhes a respeito dos juDeus que haviam regressado do cativeiro e da situação em Jerusalém Eles responderam as coisas não vão bem.

Para os que regressaram à Província de Judá eles estão passando por dificuldades e humilhações o muro de Jerusalém foi derrubado e suas portas foram destruídas pelo fogo quando ouvi isso sentei-me e chorei durante alguns dias lamentei jejuei E orei ao Deus do céu Então disse ó Senhor Deus dos céus Deus.

Grande e temível que guardas tua aliança de amor leal para com os que te amam e obedecem a teus mandamentos ouve minha oração olha do alto e vê que oro noite e dia por teu povo Israel confesso que temos pecado contra ti sim minha própria família e eu temos pecado temos pecado terrivelmente contra ti não temos obedecido a teus mandamentos decretos e estatutos que nos.

Deste por meio do teu servo Moisés por favor lembra-te do que disseste a teu servo Moisés se forem infiéis a mim eu os dispersi entre as nações mas se voltarem para mim e obedecer a meus mandamentos e viverem de acordo com eles então mesmo que estejam exilados nos confins da terra eu os reunirei e os trarei De Volta ao Lugar que escolhi para estabelecer meu nome o povo que tu.

Resgataste com teu grande poder e com tua forte mão é teu servo ó Senhor por favor ouve a oração deste teu servo ouve as de teus servos que se agradam em te honrar eu peço que me concedas êxito hoje e que o rei me seja favorável nesse tempo eu era copeiro do rei no mês de Nissan no 20 ano do reinado do Rei Artes eu estava servindo vinho ao rei eu nunca tinha estado triste em sua presença o.

Rei me perguntou por que está com o rosto tão triste você não parece doente deve estar profundamente angustiado fiquei com muito medo mas respondi que o rei viva para sempre como o meu rosto não pareceria triste a cidade onde estão sepultados os meus antepassados está em ruínas e suas portas foram destruídas pelo fogo o que você deseja que eu faço que eu faça perguntou o rei depois de orar ao Deus.

Dos céus respondi se lhe parecer bem e se o rei for favorável a mim Seu servo peço que me envie ajudar para reconstruir a cidade onde meus antepassados estão sepultados o rei com a rainha sentada ao seu lado perguntou quanto tempo você ficará ausente quando voltará respondi ao Rei quanto tempo ficaria ausente e ele atendeu a meu pedido disse também se lhe parecer bem Gostaria que o rei me desse carta para levar aos governadores da província a oeste do rio Eufrates com.

    Instruções para que eles permitam que eu viaje em segurança por seus territórios até chegar a judar peço ainda que o rei

    Me dê uma carta para levar a aaf administrador da floresta real com instruções para Que Me forneça madeira precisarei desse material para as vigas das portas da Fortaleza junto ao templo para o muro da cidade e para minha própria casa o rei atendeu a esses pedidos pois a bondosa mão de Deus estava sobre mim fui aos governadores da província a oeste do rio Eufrates e lhes.

    Entreguei as cartas do Rei Além disso o rei enviou Oficiais do Exército e Cavaleiros para me protegerem mas quando sambalate o o oron e Tobias o oficial amonita souberam de minha chegada ficaram muito irritados porque alguém veio promover o bem dos israelitas assim e cheguei a Jerusalém três dias depois saí discretamente durante a noite levando comigo Uns poucos homens não havia contado a ninguém os planos para Jerusalém que Deus tinha colocado em meu coração não levamos nenhum animal de.

    Carga além daquele que eu montava e depois que escureceu saiu saí pela porta do Vale passei pelo poço do Chacal e fui até a porta do esterco para inspecionar o muro de Jerusalém que tinha sido derrubado e as portas que haviam sido destruídas pelo fogo em seguida fui a à porta da fonte e ao tanque do Rei mas por causa do entulho não havia espaço para o meu animal passar por isso embora ainda estivesse escuro subi pelo vale de cedron e inspecione os muros ali antes de voltar e entrar de novo pela porta do.

    Vale Os oficiais da cidade não sabiam aonde eu tinha ido nem o que estava fazendo pois não havia contado aos meus os meus planos a ninguém ainda não tinha falado com os líderes juDeus os sacerdotes os nobres Os oficiais e outros que Aram o trabalho mas então Eu lhes disse vocês sabem muito bem da terrível situação em que estamos Jerusalém está em ruínas e suas portas foram destruídas pelo fogo venham vamos reconstruir o muro de Jerusalém e acabar.

    Com essa vergonha então lhes contei como a mão de Deus tinha estado sobre mim e lhes relatei minha conversa com o rei Eles responderam sim vamos reconstruir o muro e ficaram animados para realizar essa boa obra mas quando sambalate o oron e Tobias o oficial amonita e gesém o árabe souberam de nosso plano zombaram de nós com desprezo e perguntaram O que estão fazendo estão se rebelando contra.

    O rei Eu lhes respondi o Deus dos céus nos dará êxito nós seus servos começaremos a reconstruir este muro vocês porém não tem nenhuma parte nenhum direito Legal ou histórico sobre Jerusalém senhor Essa é a tua palavra e nós clamamos ao senhor que o Senhor nos ensine nessa manhã através dela que o senhor Abra a nossa mente e prepare o nosso coração como uma terra fértil que não sejamos apenas senhor ouvintes da tua palavra mas praticantes.

    Daquilo que o Senhor tem nos ensinado pelo poder do teu espírito em nome de Jesus nós Oramos Amém esse episódio que mostra a iniciativa de Neemias o contexto histórico é que o povo tinha sido disperso levado como Prisioneiro todas as promessas de Deus contra Israel tinham se cumprido o juízo de Deus tinha vindo sobre Israel e eles tinham sido levados cativos para a Babilônia por causa da sua própria obstinação idolatria e pecado.

    E depois de 70 anos vivendo na Babilônia como escravos então algumas pessoas tiveram a liberação e começaram a retornar a judar o território Onde fica Jerusalém e a situação não era boa e quando Neemias recebeu a visita do seu irmão ele ele pergunta como é que andam as coisas em Judá nós ficamos sabendo que o povo já tá podendo voltar da Babilônia E.

    Ele fala as coisas coisas não estão boas não tá tudo destruído vocês imaginam a gente ficaram pouquíssimas pessoas virou uma cidade Deserta entregue aos chacais ass salteadores Jerusalém que tinha experimentado a glória do Senhor Jerusalém que tinha experimentado tanta riqueza um tempo de de Glória agora estava em ruínas o templo tinha sido destruído os muros derrubados as portas da cidade queimadas a fogo todo mundo entrava e saía como.

    Queria era um cenário de Desolação gente não é nada comparado não

    É é não tem um padrão de comparação mas eu não sei vocês aqui na América às vezes eu me lembro que nós fomos há muitos anos atrás na Times Square com os nossos filhos quando nós chegamos na Times Square era tinha uma loja enorme a Toys Toys and Rust e a Toys and Rust estava era uma uma uma big loja ela.

    Tinha eu acho que quatro andares e a experiência que nós tivemos com os nossos filhos ali foi muito legal eles eram crianças ainda na época e eles ficaram deslumbrados com aquela loja e eles entraram e se deslumbraram e tal e e ficou aquilo na nossa memória afetiva né Muito mais do que o lugar aquilo que nós experimentamos lá dentro o olhinho brilhante deles diante daquele supermercado de brinquedos né gente Alguns anos mais tarde nós voltamos a mesmo lugar e tá tudo.

    Desolado a loja não existe mais a Times Square é uma decadência pessoas nuas muita sujeira e aquela loja que tem uma memória afetiva no nosso coração fechada cheio de ruínas quebrada a gente ainda a gente ainda viu Não sei como é que tá lá agora mas a gente ainda viu alguns resíduos daquela antiga loja e me veio na memória como ela era bonita como.

    Ela era esplendorosa como ela era divertida como tinha muita variedade de brinquedo deu uma tristeza e é uma coisa boba Agora você imagina a identidade do povo estava ligada ao templo a identidade do povo estava ligada a Jerusalém qual era o coração do Povo quando eles voltavam voltavam do exílio a memória que eles tinham era de Jerusalém dos tempos de Salomão e aí volta e tá tudo.

    Arruinado é triste né e a gente tá vivendo gente um tempo de declínio um tempo de declínio moral frieza espiritual conceitos sendo trocados como se se a igreja do Senhor ela fosse uma uma mega empresa é muito triste o que tá acontecendo e eu posso falar pelo meu país no Brasil as coisas estão muito.

    Complicadas mas o mais triste é perceber que muita gente não está percebendo o problema e por que que não tá percebendo o problema porque as estruturas ainda estão de pé o problema de de Jerusalém não era destruição a destruição não começou com Jerusalém sendo sitiada por Babilônia e tomada não começou aí a destruição de Jerusalém a destruição de Jerusalém Começou quando o povo abandonou Deus.

    Dentro da cidade dentro do templo eles continuavam oferecendo sacrifícios eles continuavam indo ao templo eles continuavam cumprindo os ritos da religião as estruturas maj as que haviam sido construídas estavam lá intocadas e haviam muitos falsos profetas profetizando que nunca o templo seria derrubado enquanto os profetas do Senhor alertavam Jerusalém e apanhavam por isso cala a boca Ninguém quer ouvir essa.

    Mensagem de morte é claro que o senhor não vai destruir o seu templo ele vai destruir se vocês não se voltarem para ele se vocês não se arrependerem ele vai destruir a destruição de Jerusalém não começou no dia que ela foi sitiada começou no dia que o povo ouvia os profetas de Deus e preferiram ouvir os profetas que davam a palavra que eles queriam ouvir profeta segundo o seu próprio desejo e segundo o seu próprio coração e.

    Meus irmãos nós não estamos vivendo um tempo diferente as estruturas estão cada vez maiores mas o nosso coração está buscando Mestres para nós mesmos segundo aquilo que nós gostamos de ouvir profissionais da religião tomaram os púlpitos e não há não os acuse porque onde há.

    Profissionais da religião tomando os é porque há um público que se alegra e se abastece nessa falsa mensagem nesse falso evangelho a gente gosta de ouvir que a gente tem poder em nós mesmos a gente gosta de ouvir que nós somos capazes de solucionar os nossos próprios problemas que somos protagonistas da nossa própria história que Deus quer que nós sejamos ricos e poderosos e a gente ainda arruma um pretexto para ele Deus quer que eu seja rico e poderoso para eu investir em.

    Missões autoengano se você não é fiel sobre o pouco que Deus tem colocado na sua mão você não vai ser fiel quando você for rico coisíssima nenhuma verdade se nós não nos alegramos e somos agradecidos pela vida que nós já temos hoje nós não conseguimos ver a bondade A misericórdia a fidelidade de Deus na vida que nós já temos hoje com aquilo que nós já temos hoje não se iluda quando você tiver mais e se você tiver mais Você vai continuar se.

    Firmando no seu próprio entendimento esse tempo que nós estamos vivendo é um tempo muito perigoso como era aquele tempo que antecedeu a destruição de Jerusalém porque os profetas os falsos profetas eles diziam que tava tudo bem E eles usavam um argumento muito consistente eles falavam assim como é que Deus que deu a instrução para.

    Salomão construir esse templo majestoso como que Deus pode ir contra ele mesmo como que Deus vai destruir aquilo que ele edificou e as promessas que ele fez é claro que não vai acontecer isso e o povo acreditando nessa falsa mensagem não se arrependiam dos seus pecados não tomavam consciência do seu próprio estado e quanto mais o profeta de Deus ia falando mais ele se corrompiam mais.

    Eles se envolviam com a idolatria Até que a destruição veio Deus é longânimo gente Deus é longânimo ele vai avisando ele nunca vem com juízo antes de avisar ele nunca vem executando aquilo que ele a destruição antes de dar tempo do povo se arrepender antes de mandar o profeta Dizendo arrependei-vos ele nunca fez historicamente ele nunca fez isso ele.

    Sempre dá chance do povo se arrepender mas quando o povo endurece o coração ele vem com a vara e aí a gente encontra aqui Neemias Neemias estava numa situação com confortável Neemias era cupeiro do rei Neemias estava bem ele era um alto funcionário de Art cherches era tido com consideração e o texto mostrou isso pra gente muito claramente o rei prestou atenção que ele.

    Tava com o semblante descaído nenhum homem numa posição alta Ainda mais nessa nessa nesse contexto aqui como empregado estrangeiro ia parar para prestar atenção que o cara tava triste e o rei conhecia tão bem a Nemias que falou assim você não tá doente isso aí é angústia na sua alma que que tá acontecendo mas o que eu acho interessante antes de chegar nesse ponto o posicionamento de.

    Neemias Apesar dele est numa situação boa numa situação confortável bem empregado não devia faltar nada para ele ele tava bem ele tinha simpatia do seu patrão tava tudo OK com ele aí um dos irmãos Veio visitar e ele perguntou como é que estão os juDeus que estão regressando do cativeiro Como é que tá a situação de Jerusalém gente vocês estão aqui mas.

    Vocês também às vezes querem saber se vocês T ainda família no Brasil vocês querem saber como é que tá o Brasil e como é que tão as coisas lá e muitos de vocês em algum momento do Brasil poem falar Será que o Brasil vai melhorar será que vai dar para eu voltar mas quando você escuta um um um relatório ruim as coisas no Brasil não tão fáceis não a gente perdeu a liberdade de expressão nossas redes sociais podem ser.

    Derrubadas a criminalidade cresceu absurdamente em 10 meses em 10 meses a insegurança pública cresceu muito o crime aumentou crimes contra mulheres aumentaram e a gente já tá muito endividado como nação de novo os impostos aumentaram bastante e cidades que eram bonitas estão tomadas por moradores de ruas e pichações aí você pensa.

    Assim que pena que triste o Brasil tem tanto potencial o Brasil tem tanta riqueza tanto recurso natural tanta ausência de tragédias naturais lá não tem furacão lá não tem terremoto Puxa vida que tristeza mas eu não vou voltar então vou me acomodar por aqui mesmo vou ser bênção aqui nessa nação vou criar meus filhos aqui n nessa nação como é que eu vou Expor os meus filhos à violência Neemias fez o contrário tem problema na minha terra.

    Tem luto tem dor tem destruição no lugar onde os meus antepassados estão sepultados e isso entristeceu ele até o ponto do Rei perguntar que que tá acontecendo mas antes do Rei perguntar o que me chama atenção é a oração que ele faz ó Senhor Deus dos céus Deus grande e temível que guardas tua aliança de amor leal para com os que te amam e obedecem a teus mandamentos ouve minha oração olha do alto e vê que oro noite e dia por teu povo Israel eu confesso que.

    Temos pecado contra ti sim minha própria família e eu temos pecado temos pecado terrivelmente contra ti não temos obedecido a teus mandamentos decretos e estatutos que nos deste por meio do teu servo Moisés por favor lembra-te do que disseste a teu servo Moisés se forem infiéis a mim eu os dispersaria entre as nações mas se voltarem para mim e obedecerem a meus mandamentos e viverem de acordo com eles então mesmo que estejam exilados nos confins da terra eu.

    Os reunirei e os trarei De Volta ao Lugar que escolhi para estabelecer meu nome ele entra diante de Deus em Súplica por Israel por o seu povo e agora gente não estou falando de nação Estados Unidos e América eu tô falando do po de Deus eu tô falando da igreja do senhor nós estamos vivendo um tempo muito difícil na igreja mas ninguém está desconfiando muita gente não está.

    Percebendo porque a estrutura tá de pé a beleza Tá de pé o dinheiro tá entrando Os cultos estão ainda lotados os congressos estão bombando os ministros enriquecendo Então tá tudo bem Deus está abençoando será Deus está abençoando enquanto falsos ensinos estão sendo ensinados enquanto você acha que o seu poder de transformação consiste na sua.

    Própria força e vontade é Deus mesmo Enquanto tem uns dentro da igreja passando a míngua outros ricos poderosos incapazes de compartilhar o que tem é isso que Deus aprova Mega igrejas que tem o poder de mudar a história de uma cidade e a cidade só em ruínas e você.

    Pergunta qual é a obra missionária dessa igreja ah a gente não tem a gente faz Pequenos Grupos quantos missionários são sustentados no campo n nas Nações onde ninguém quem quer ir Ah a gente não tem quantas vezes a igreja se reúne para orar pela igreja perseguida Ah não a as orações as orações reunião de orações tinha só duas pessoas aí acabou enquanto isso Os cultos estão.

    Lotados com painéis de LED jogo de luz entretenimento e canções que falam mais sobre como nós nos sentimos na casa do senhor do que sobre a glória do Senhor e a majestade do Senhor Deus até o nosso louvor foi esvaziado e é mais a centrado do que centrado na glória de Deus traz mais glória ao nosso sentimento eu me sinto eu creio eu faço o senhor vai fazer o senhor vai prover ah quê as canções que que diziam Queremos o teu nome.

    Engrandecer verdade como que nós estamos vivendo isso e a gente acha que Deus tá respaldando isso Deus não está respaldando isso tem uma Catinga subindo do planeta as narinas do eterno e é tempo de arrependimento meus irmãos ah lá vem a profeta da desgraça lá vem a Helena com essa palavra incômoda igreja leveza igreja é vida sim é leveza e vida que flui de uma vida aos.

    Pés do rei em arrependimento de pecados em contrição de coração aí Quando Tudo Começa a dar errado quando Deus pega a terra e sacode a terra e os terremotos começam a acontecer e os maremotos começam a acontecer e o mar começa a invadir a terra a gente explica cientificamente é o ninho até quando a gente não vai ver que a ira de Deus está para se manifestar sobre a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-12kHuXHATA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem