Minha História -1 Joyce Meyer

Minha História -1 Joyce Meyer >> JOYCE: VOCÊ PODE FAZER QUALQUER COISA QUE DEUS QUISER QUE VOCÊ FAÇA. >> JOYCE: E NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ PASSE QUE VOCÊ NÃO POSSA SUPERAR COM A AJUDA DE DEUS. >> JOYCE: EU VOU SENTAR AQUI E CONTAR A MINHA HISTÓRIA. E EU ACREDITO QUE HÁ ALGUMAS PESSOAS AQUI HOJE E ISSO VAI REALMENTE TE AJUDAR E REALMENTE MUDAR A SUA VIDA. OBVIAMENTE, PARA SAIR DE ONDE EU COMECEI ATÉ ONDE EU ESTOU,.

Minha História -1 Joyce Meyer

PRECISOU HAVER MUITA PRESSÃO, E MUITA LUTA, E MUITA SUPERAÇÃO. E ASSIM, VAMOS ORAR. PAI, EU ORO PARA QUE, JÁ QUE EU NÃO TENHO NENHUM PLANO SOBRE O QUE VAI SAIR DA MINHA BOCA... >> JOYCE: PORQUE VOCÊ DISSE EM SUA PALAVRA PARA ABRIRMOS A BOCA E QUE VOCÊ IRIA PREENCHÊ-LA. ENTÃO, EU VOU ME MOVER AQUI E TENTAR ANDAR SOBRE AS ÁGUAS E ABRIR A MINHA BOCA E CONFIAR EM TI PARA ENCHÊ-LA E TRAZER AS COISAS QUE AS.

PESSOAS PRECISAM OUVIR. MINHA HISTÓRIA É LONGA DEMAIS PARA SER CONTADA EM UMA HORA, MAS EU CONFIO EM TI PARA TRAZER À TONA AS PARTES QUE MAIS VÃO AJUDAR AS PESSOAS. E EU ORO PARA QUE, QUANDO NÓS TERMINARMOS AQUI HOJE, TODOS ENTENDAM QUE NÃO HÁ NADA QUE ELES NÃO POSSAM SUPERAR SE ELES PERMITIREM QUE VOCÊ OS CONDUZA E OS GUIE. EM NOME DE JESUS, AMÉM. ENTÃO... >> JOYCE: SABE, TODOS NÓS TEMOS UMA HISTÓRIA, E NÃO É QUE A MINHA HISTÓRIA SEJA MELHOR DO QUE A.

DE QUALQUER OUTRA PESSOA. A HISTÓRIA DE TODOS É IMPORTANTE PARA ELES. E TODOS NÓS FOMOS FERIDOS. ENTÃO, EU NÃO DIGO ISSO COM NENHUM TIPO DE SENTIMENTO DE AUTOPIEDADE. NA VERDADE, EU POSSO SENTAR AQUI HOJE E DIZER A VOCÊS QUE -- E EU SEI QUE PARECE-- PARECE BOBAGEM ATÉ PARA MIM, MAS EU FICO FELIZ AGORA POR TER PASSADO PELO QUE EU PASSEI, PORQUE EU SEI QUE ISSO ME FEZ SER A PESSOA QUE EU SOU HOJE. E....

>> JOYCE: FOI O QUE ME PERMITIU PODER AJUDAR MUITAS PESSOAS AO REDOR DO MUNDO. PORQUE HÁ MUITAS PESSOAS, ESPECIALMENTE MULHERES, QUE FORAM ABUSADAS. PROVAVELMENTE NÃO HÁ COMO DIZER QUANTAS PESSOAS NESTA SALA HOJE FORAM ABUSADAS SEXUALMENTE E TALVEZ VOCÊ TENHA CONTADO A ALGUÉM, TALVEZ NUNCA TENHA CONTADO A NINGUÉM. MAS SE NÃO FOI ESSE TIPO DE ABUSO, ALGUM TIPO DE ABANDONO, OU PAIS QUE NÃO TE AMARAM, OU PESSOAS QUE FALARAM MAL DE VOCÊ, OU COMPARARAM VOCÊ A OUTRO IRMÃO, OU QUALQUER.

QUE SEJA O CASO, TODOS NÓS JÁ FOMOS MAGOADOS. SE POR ACASO VOCÊ É UM DOS SORTUDOS QUE FOI CRIADO POR ÓTIMOS PAIS QUE LHE DISSERAM QUE TE AMAVAM E DISSERAM QUE VOCÊ PODERIA FAZER QUALQUER COISA, VOCÊ É ABENÇOADO ALÉM DA MEDIDA, PORQUE O QUE AS PESSOAS FAZEM COM AS CRIANÇAS NA INFÂNCIA DELAS ÀS VEZES É MUITO PATÉTICO. E EU SEI QUE MUITAS VEZES ELAS REALMENTE NÃO PERCEBEM O QUE ESTÃO FAZENDO. A MAIORIA DAS PESSOAS ESTÁ APENAS AGINDO EM CIMA DE SUA PRÓPRIA MÁGOA. É POR ISSO QUE REALMENTE NÃO.

ADIANTA ODIAR PESSOAS QUE TE MACHUCARAM. ESSA É A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ DEVE ENTENDER, PORQUE VOCÊ NUNCA VAI FICAR BEM SE VOCÊ ESTIVER CHEIO DE ÓDIO. VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER ISSO. VOCÊ SIMPLESMENTE - VOCÊ NÃO VAI FICAR BEM A MENOS QUE VOCÊ PERDOE. ESSA É UMA DAS PRIMEIRAS COISAS, E PARECE A COISA MAIS INJUSTA PEDIR A ALGUÉM PARA FAZER ISSO, MAS TUDO O QUE DEUS NOS PEDE PARA FAZER, ELE PEDE – É PARA NOSSO BENEFÍCIO. VOCÊ TEM QUE ENTENDER ISSO. MESMO QUE PAREÇA DIFÍCIL E INJUSTO,.

É SEMPRE PARA SEU BENEFÍCIO. E VEJA, ODIAR ALGUÉM QUE TE MACHUCOU É COMO TOMAR VENENO, ESPERANDO QUE SEU INIMIGO MORRA. É COMO SE VOCÊ REALMENTE SE ENVENENASSE. ENTÃO, EU GOSTARIA DE DIVIDIR ISSO EM DUAS PARTES, UM POUCO SOBRE O ABUSO, MAS DEPOIS EU QUERO FALAR COM VOCÊS SOBRE OS PRIMEIROS DIAS DO MINISTÉRIO E DAS COISAS QUE NÓS TIVEMOS QUE SUPERAR PARA SAIR DE ONDE COMEÇAMOS ATÉ ONDE ESTAMOS. PORQUE VEJA, DAVE E EU, NÃO TÍNHAMOS IDEIA.

DO QUE NÓS ESTÁVAMOS FAZENDO. NENHUMA. NÃO É COMO SE DEUS CHAMASSE AS PESSOAS QUE SÃO QUALIFICADAS. >> JOYCE: ENTÃO, NÃO TENTE USAR A DESCULPA: "EU NÃO SOU QUALIFICADO". PORQUE ME PARECE QUE ELE NÃO CHAMA PESSOAS QUALIFICADAS. ELE SÓ CHAMA AS PESSOAS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS E SÃO BOBAS O SUFICIENTE PARA SAIR E... >> JOYCE: ESTAR DISPOSTO A SER UM TOLO POR CRISTO. SABE, VOCÊ -- QUER DIZER,.

EU HONESTAMENTE, REALMENTE NÃO SABIA O QUE EU ESTAVA FAZENDO. QUER DIZER, EU QUASE REPROVEI EM INGLÊS NA ESCOLA. E EU SEMPRE DESGOSTEI DA MINHA VOZ PORQUE EU TENHO UMA VOZ MUITO GRAVE PARA UMA MULHER. E ASSIM, AGORA DEUS A FAZ ECOAR POR TODA A TERRA. >> JOYCE: E ELE TEM BASTANTE SENSO DE HUMOR, REALMENTE, SE VOCÊ PENSAR SOBRE ISSO. ENTÃO, EU NASCI EM 1943, NO MEIO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, E MEU PAI FOI ENVIADO PARA O CAMPO DE TREINAMENTO.

NO DIA EM QUE EU NASCI. E ASSIM, EU SÓ O VI UMA VEZ NESSE MEIO TEMPO ENTRE ISTO E MEUS TRÊS ANOS DE IDADE. E ASSIM, ÉRAMOS SÓ EU, E MINHA MÃE, E MINHA TIA, E MEU TIO. MEU TIO TINHA PÉS CHATOS E ELES NÃO ACEITAVAM HOMENS COM PÉS CHATOS NO EXÉRCITO, NAQUELA ÉPOCA. E ASSIM, A MINHA LEMBRANÇA MAIS ANTIGA É A DE TER MEDO DO MEU PAI. EU SEMPRE TIVE – EU ERA ENRAIZADA NO MEDO DESDE QUANDO EU CONSEGUIA ME LEMBRAR. MINHA MÃE DISSE QUE QUANDO ELE VOLTOU DO EXÉRCITO ELE.

ESTAVA DIFERENTE DO QUE ELE ERA QUANDO ELE FOI. E EU ACHO QUE MUITOS HOMENS PASSARAM POR ISSO, POR MUITAS DAS COISAS QUE ELES VIRAM E PASSARAM. E ELE NEM ESTEVE REALMENTE EM COMBATE, MAS ELE ESTAVA DIFERENTE. E ELE ERA MUITO - ELE ERA MAU. E ÀS VEZES EU ACHO QUE O FATO DE ELE SER MALDOSO FOI AINDA PIOR DO QUE O ABUSO. MAS HAVIA ALGO DE ERRADO COM ELE. ELE CRESCEU EM UMA FAMÍLIA QUE PRATICAVA INCESTO, E ELE TROUXE ISSO COM ELE. E ASSIM, DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE EU ME LEMBRO, ELE.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    ME MOLESTAVA, E DEPOIS ELE FEZ DE MIM PRATICAMENTE A AMANTE DELE, QUANDO EU TINHA CERCA DE 13 ANOS DE

    IDADE. E ELE NÃO ME CONTROLAVA COM A FORÇA, MAS ME CONTROLAVA COM O MEDO. E É DIFÍCIL EXPLICAR COMO VOCÊ PODE TER TANTO MEDO DE ALGUÉM, QUE VOCÊ FAZ TUDO O QUE TE MANDAM FAZER. MAS ESTE TIPO DE MEDO, ISTO PODE TE ADOECER. ERA COMO, ELE TRABALHAVA À NOITE E EU AGRADEÇO A DEUS POR ISSO, PORQUE PELO MENOS EU NÃO PRECISAVA FICAR PERTO DELE À NOITE. E MINHA MÃE TAMBÉM TINHA MEDO DELE. EU TINHA UM.

    IRMÃO QUE MEU PAI PRATICAMENTE ABANDONOU. E EU ME LEMBRO DE QUANDO MINHA MÃE ESTAVA GRÁVIDA DELE, E DE ORAR PARA QUE ELE FOSSE UMA MENINA, ESPERANDO QUE MEU PAI GOSTASSE DELA MAIS DO QUE DE MIM E QUE ME DEIXASSE EM PAZ. NÃO ERA BOM ORAR ASSIM, MAS EU OREI. E EU ENTREI EM CONTATO COM ALGUNS PARENTES, TENTEI FAZER COM QUE ELES ME AJUDASSEM, E NINGUÉM QUIS SE ENVOLVER. VEJA, NAQUELA ÉPOCA, NOS ANOS 50, VOCÊ NUNCA OUVIA FALAR DE NADA PARECIDO COM O QUE NÓS ESTAMOS FALANDO AQUI. VOCÊ NUNCA OUVIA.

    NADA SOBRE ABUSO SEXUAL OU - NÃO SE FALAVA DE NADA SOBRE ISSO. ACONTECIA. MAS AS MULHERES TAMBÉM ERAM DIFERENTES. POUQUÍSSIMAS MULHERES DEIXAVAM SEUS MARIDOS, POUQUÍSSIMAS MULHERES SE DIVORCIAVAM. E ASSIM, QUANDO EU TINHA UNS NOVE ANOS, EU CONTEI PARA MINHA MÃE O QUE MEU PAI ESTAVA FAZENDO COMIGO. E EU LEMBRO QUE ELA ME EXAMINOU PARA VER SE ENCONTRAVA ALGUM MACHUCADO. E, CLARO, ELE DISSE A ELA QUE EU ESTAVA MENTINDO, E ELA ESCOLHEU ACREDITAR NELE. EU NÃO SEI SE ELA.

    REALMENTE ACREDITOU NELE, MAS ELA ESCOLHEU ACREDITAR NELE. QUANDO EU TINHA 14 ANOS, ELA ENTROU EM CASA E O PEGOU. E ELA SE VIROU, SAIU DE CASA, FICOU DUAS HORAS FORA, VOLTOU E NUNCA DISSE UMA PALAVRA SOBRE ISSO. ELA NUNCA DISSE NADA SOBRE ISSO. MAS SEMPRE HOUVE UMA RIXA ENTRE MIM E ELA DEPOIS DISSO. E ELA MEIO QUE SE VOLTOU PARA O MEU IRMÃO E COMEÇOU A BAJULAR ELE. E COITADO, ELE NUNCA TEVE UM PAI. QUANDO ELE TINHA 17 ANOS, ELE FOI PARA OS FUZILEIROS.

    NAVAIS, E ELES O ENVIARAM PARA O VIETNÃ. E PARA ENCURTAR A HISTÓRIA, ELE SE VICIOU EM DROGAS QUANDO ESTAVA LÁ, NAQUELAS SELVAS. E VOU ENCURTAR MAIS A HISTÓRIA, ELE ACABOU SE SUICIDANDO PORQUE NUNCA CONSEGUIU SAIR DAS DROGAS. ELE TENTOU, E NÓS TENTAMOS AJUDÁ-LO. ELE ERA UM MOÇO DO BEM E EU SINCERAMENTE ACREDITO QUE ELE FOI PARA O CÉU. ELE CREU. ELE TINHA TANTOS PROBLEMAS QUE ELE NÃO CONSEGUIA, ELE SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIA SE ENDIREITAR, SABE, E ÀS VEZES AS PESSOAS SÃO ASSIM..

    ELAS SÓ - É MAIS DO QUE O QUE ELAS CONSEGUEM LIDAR OU SUPERAR. NA VERDADE, O ÚLTIMO LUGAR QUE ELE FICOU, ERA UM CENTRO DOS SONHOS EM LOS ANGELES. EU LIGUEI PARA O PASTOR TOMMY. E ELE MOROU CONOSCO POR QUATRO ANOS, E PENSAMOS QUE ELE HAVIA SE ENDIREITADO MESMO. E NÓS SENTIMOS QUE ERA HORA DE ELE IR VIVER SOZINHO. MAS ELE SÓ FICAVA BEM, DESDE QUE HOUVESSE ALGUÉM DIZENDO A ELE O QUE FAZER E O OBSERVANDO O TEMPO TODO. MAS ASSIM QUE VOCÊ – ELE FOI POR CONTA PRÓPRIA, E ELE NÃO –.

    ELE NUNCA TEVE NENHUMA DISCIPLINA OU AUTOCONTROLE. ELE SEMPRE VOLTAVA A SER COMO ELE ERA ANTES. E ELE TINHA UM FILHO, DE QUEM ELE NÃO CUIDAVA. ELE NUNCA PAGOU PENSÃO ALIMENTÍCIA, NUNCA CUIDOU DELE. ELE FOI EXTREMAMENTE IRRESPONSÁVEL. E ASSIM, ENTRE O ÁLCOOL E AS DROGAS, DEPOIS ELE TAMBÉM ERA - EU PERCEBO AGORA - ELE ERA ESQUIZOFRÊNICO. ELE E MINHA MÃE TAMBÉM. A MINHA MÃE, EU ACHO, FOI PELA CULPA. ELA TINHA MUITA CULPA. E QUANDO EU TINHA, EU ACHO, CERCA DE 18 ANOS, ELA TEVE.

    UM COMPLETO COLAPSO MENTAL E TEVE QUE FAZER TRATAMENTOS DE CHOQUE POR DOIS ANOS. E ASSIM, ERA TUDO UMA BAGUNÇA, BAGUNÇA, BAGUNÇA, BAGUNÇA, BAGUNÇA. GRAÇAS A DEUS, QUANDO EU TINHA NOVE ANOS, FUI ESCONDIDA À IGREJA COM MINHA TIA E MEU TIO QUANDO NÓS ESTÁVAMOS NO QUE CHAMÁVAMOS DE "A ROÇA". ELES MORAVAM A CERCA DE 300 QUILÔMETROS DE NÓS, NO SUDESTE DO MISSOURI. E FUI À IGREJA COM A INTENÇÃO DE SER SALVA. AGORA, EU SABIA QUE EU PRECISAVA SER SALVA, EU NÃO SEI. QUER DIZER,.

    EU NEM SEI ONDE EU APRENDI ESSE TERMO. MAS NAQUELA NOITE, DE TODAS AS NOITES, O PASTOR SE ESQUECEU DE FAZER O APELO. BEM, EU ACHO QUE EU TINHA UM POUCO DE DETERMINAÇÃO NA ÉPOCA, PORQUE EU ESTAVA COM DOIS PRIMOS, E EU PEGUEI CADA UM DELES PELA MÃO E EU DISSE: "NÓS VAMOS LÁ SER SALVOS!" [RISOS] >> JOYCE: ENTÃO, ACHO QUE JÁ HAVIA ALGUNS SINTOMAS DE UMA EVANGELISTA ALI. E ENTÃO, NÓS FOMOS LÁ NA FRENTE, E EU ME LEMBRO, EU ESTAVA CHORANDO, E EU OLHEI PARA O PASTOR E DISSE:.

    "VOCÊ PODE ME SALVAR?" E ELE OROU CONOSCO. E EU ME LEMBRO, AH, EU SENTI UMA LIMPEZA

    POR DENTRO. FOI LINDO. MAS NO DIA SEGUINTE EU TRAPACEEI EM UM JOGO DE ESCONDE-ESCONDE. >> JOYCE: EU ESTAVA COM A CABEÇA ENCOSTADA NA PAREDE E EU ESPIEI. E O DIABO ME DISSE QUE EU TINHA PERDIDO A MINHA SALVAÇÃO E NUNCA HOUVE NINGUÉM PARA ME DIZER O CONTRÁRIO. E ASSIM, DAÍ ATÉ OS MEUS 18 ANOS, FOI ISSO, EU ACHAVA QUE O QUE QUER QUE FOSSE EU RECEBI,.

    EU PERDI. MAS EU SÓ ENTENDI MAIS TARDE NA VIDA QUE - EU SEMPRE COSTUMAVA DIZER: "QUANDO EU TINHA CERCA DE NOVE ANOS DE IDADE, ESSA DETERMINAÇÃO CRESCEU DENTRO DE MIM QUE EU IA VENCER". EU TINHA ESSA DETERMINAÇÃO. "ISSO NÃO VAI ME DERROTAR. NINGUÉM VAI ME AJUDAR. ENTÃO, EU VOU TER QUE PASSAR POR ISSO E EU VOU SOBREVIVER." E EU LEMBRO QUE EU COSTUMAVA DEITAR NA CAMA QUANDO EU ESTAVA NA MINHA ADOLESCÊNCIA À NOITE, E EU PENSAVA: "UM DIA, EU VOU FAZER ALGO GRANDE.".

    >> JOYCE: AGORA, EU NÃO SEI SE ERA SÓ O DESTINO FALANDO OU SE ERA SÓ A MINHA CABEÇA DURA. MAS MEU PAI SEMPRE ME DISSE QUE EU NUNCA DARIA EM NADA. E ASSIM, EU ESTAVA DETERMINADA DE QUE EU IRIA FAZER ALGO COM A MINHA VIDA. EU SEMPRE TIVE O DOM DE ESCREVER. E MEUS PROFESSORES QUERIAM QUE EU ME CANDIDATASSE A UMA BOLSA DE JORNALISMO, MAS EU SABIA QUE EU PRECISAVA SAIR DA ESCOLA E IR TRABALHAR E CUIDAR DE MIM MESMA. E ASSIM, EU NEM TENTEI IR PARA A FACULDADE. E EU.

    ACHO ENGRAÇADO QUE EU ESCREVI 142, OU 153 LIVROS E NUNCA TIVE NENHUM ESTUDO PARA FAZER ISSO. E... >> JOYCE: ENTÃO, NUNCA PENSE QUE VOCÊ NÃO TEM ESTUDO SUFICIENTE PARA FAZER ALGO. VOCÊ PODE FAZER QUALQUER COISA QUE DEUS QUISER QUE VOCÊ FAÇA. AMÉM? >> JOYCE: E NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ PASSE QUE VOCÊ NÃO POSSA SUPERAR COM A AJUDA DE DEUS. >> JOYCE: NADA. NADA MESMO. ENTÃO, VOCÊ PODE IMAGINAR COMO FOI A MINHA VIDA NESSES 18 ANOS..

    QUER DIZER, EU OLHO PARA TRÁS E, NA VERDADE, EU NEM GOSTO MUITO DE USAR ESSA PALAVRA, MAS DE FATO O QUE MEU PAI FAZIA COMIGO ERA ME ESTUPRAR. ELE NÃO FAZIA USO DE FORÇA, MAS AINDA ASSIM ERA ISSO. E NO MELHOR QUE EU POSSO IMAGINAR, FOI PROVAVELMENTE UMAS 200 VEZES DURANTE ESSES 18 ANOS. ENTÃO, EU CRESCI MUITO SOLITÁRIA. ELE TINHA TANTO PROBLEMA QUE EU NÃO CONSEGUIA NEM LEVAR MINHAS AMIGAS EM CASA, PORQUE ELE TENTAVA IR ATRÁS DELAS. E ELE NÃO ME DEIXAVA FAZER.

    NADA, NÃO ME PERMITIA IR PARA NENHUM LUGAR. EU NÃO PODIA TER AMIGOS. ENTÃO, TODOS OS MEUS PRIMEIROS 18 ANOS FORAM SOBRE: "EU VOU SOBREVIVER E VOU SAIR DAQUI". E ELE TRABALHAVA À NOITE, E ASSIM QUE EU TERMINEI O COLÉGIO, EU ARRUMEI MINHAS COISAS EM DUAS OU TRÊS CAIXINHAS E ALUGUEI UM APARTAMENTO MOBILIADO E FUI EMBORA. E EU ACHAVA QUE EU TINHA ME AFASTADO DO MEU PROBLEMA, MAS EU NÃO PERCEBIA QUE EU TINHA CARREGADO ISTO COMIGO NA ALMA. EU REALMENTE NÃO ENTENDIA QUE.

    EU TINHA UM PROBLEMA. E ESSE É O PRIMEIRO PROBLEMA: QUANDO VOCÊ TEM UM PROBLEMA E NÃO PERCEBE QUE TEM UM PROBLEMA. PORQUE O QUE VOCÊ FAZ É COLOCAR A CULPA EM TODO MUNDO. AMÉM? >> JOYCE: ENTÃO, EU ACHAVA QUE NINGUÉM NUNCA IRIA ME QUERER PORQUE EU TINHA SIDO ABUSADA. ENTÃO, EU ME CASEI COM O PRIMEIRO HOMEM QUE DEMONSTROU ALGUM INTERESSE EM MIM. E EU TINHA 18 ANOS, ELE 19, E ELE TINHA MAIS PROBLEMAS DO QUE EU, SE ISSO FOSSE POSSÍVEL. E AS PESSOAS.

    PROBLEMÁTICAS GERALMENTE SE CASAM COM OUTRAS PESSOAS PROBLEMÁTICAS E DEPOIS DÃO PROBLEMAS UMAS ÀS OUTRAS. E DEPOIS, SE ELES TÊM FILHOS, ELES DÃO PROBLEMAS A ESSAS CRIANÇAS. MAS DA PRIMEIRA VEZ QUE EU ENGRAVIDEI; EU TIVE UM ABORTO ESPONTÂNEO. E ENTÃO O MEU FILHO MAIS VELHO, QUE EU CHAMEI DE "DAVID", [RISOS] FOI O RESULTADO DESSE CASAMENTO. AGORA, ISSO FOI UM PESADELO DE CINCO ANOS. QUER DIZER, ELE SIMPLESMENTE ERA UM... ELE NÃO TRABALHAVA. BEM, ELE VENDIA.

    CARROS USADOS. MAS ELE, NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO TRABALHAVA. E ELE ERA UM LADRÃO FAJUTO. E LOGO DEPOIS QUE EU ME DIVORCIEI DELE, ELE ACABOU INDO PARA A PRISÃO POR PASSAR CHEQUES SEM FUNDO. E, QUANDO EU TINHA 18 ANOS, ELE ME LEVOU PARA ALBUQUERQUE. NAQUELA ÉPOCA, ELES COSTUMAVAM AS PAGAR PESSOAS PARA LEVAR OS CARROS POR TODO O PAÍS. E ASSIM, NÓS DIRIGIMOS UM CARRO PARA ALBUQUERQUE, E ELE FOI PAGO POR ISSO. E NÓS FICAMOS LÁ ALGUMAS SEMANAS, E UM DIA ELE.

    SIMPLESMENTE NÃO VOLTOU PARA CASA. E ASSIM, FUI ABANDONADA EM ALBUQUERQUE; E EU NÃO TINHA CARRO. EU TINHA EMPREGO, E EU IA A PÉ TRABALHAR, MAS NÃO TINHA DINHEIRO. E FINALMENTE EU ENCONTREI ALGUÉM EM ST. LOUIS, O IRMÃO DE UMA MOÇA QUE EU CONHECIA, E ELE ME MANDOU DINHEIRO SUFICIENTE PARA UMA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA EU VOLTAR PARA CASA. E ELE FEZ A MESMA COISA COMIGO DE NOVO, UMA VEZ, EM OAKLAND, CALIFÓRNIA. E ELE FICAVA COM OUTRAS MULHERES O TEMPO TODO. E FINALMENTE,.

    QUANDO EU ENGRAVIDEI, DO MENINO QUE HOJE COMANDA AS NOSSAS MISSÕES MUNDIAIS... [RISOS] EU O DEIXEI. E ELE DISSE A TODOS QUE O BEBÊ NÃO ERA DELE. E ELE MORAVA A UNS DOIS QUARTEIRÕES DE MIM COM OUTRA MULHER. [SARCASTICAMENTE] AH, EU ME DIVERTI MUITO NA MINHA VIDA. >> JOYCE: E ASSIM, QUANDO EU TIVE O BEBÊ, ELE FOI ATÉ O HOSPITAL. E NÃO DAVA PARA NEGAR QUE O BEBÊ ERA DELE, PORQUE ELE SE PARECIA COM ELE. E NÓS.

    SAÍMOS DO HOSPITAL E NÃO TÍNHAMOS PARA ONDE IR. ENTÃO, PARA TODOS OS FINS E EFEITOS, EU ERA MORADORA DE RUA. É REALMENTE MUITO ENGRAÇADO QUANDO EU PENSO SOBRE ISSO AGORA, AQUI ESTOU EU, HOJE, E EM UMA ÉPOCA EU NÃO... - EU ERA SEM-TETO. EU NÃO TINHA PARA ONDE IR. E ASSIM, EU POSSO DIZER, O QUE QUER QUE TENHA ACONTECIDO EM SUA VIDA OU O QUE QUER QUE ESTEJA ACONTECENDO, NUNCA PENSE QUE VOCÊ NÃO PODE SUPERAR ISTO E PENSE QUE DEUS AINDA PODE FAZER ALGO GRANDE EM SUA VIDA..

    >> JOYCE: PORQUE EU ESTOU TE DIZENDO, VOCÊ PODE TER UM PÉSSIMO COMEÇO E UM ÓTIMO FINAL. >> JOYCE: AMÉM. ENTÃO, ELE LIGOU PARA A EX-MULHER DE UM DOS IRMÃOS DELE, QUE ERA CRISTÃ, E PERGUNTOU SE ELA NOS ACOLHERIA POR UM TEMPO, E ELA DISSE: "SIM". E EU NÃO TINHA IDEIA DO QUE EU ESTAVA FAZENDO. EU TIVE AQUELE BEBÊ. E EU DEVO TER TIDO UMA INFECÇÃO, PORQUE EU FIQUEI COM DOIS OU TRÊS GRANDES FURÚNCULOS NO MEU CORPO E NEM TIVE BOM SENSO O SUFICIENTE PARA TENTAR.

    IR AO MÉDICO E... - ENTÃO, ASSIM QUE PUDE, EU CONSEGUI UM EMPREGO E CONSEGUI UM APARTAMENTO, E ELE TINHA IDO MORAR COM A NAMORADA DELE, E ELE VOLTOU MAIS UMA VEZ. E EU... EU FINALMENTE CHEGUEI AO PONTO EM QUE EU NÃO AGUENTAVA MAIS E DISSE: "EU QUERO O DIVÓRCIO". BEM, EU REALMENTE NÃO CONSEGUIA CUIDAR DE MIM E DO BEBÊ. E SEM NINGUÉM PARA ME AJUDAR, ENTÃO, FOI UM ÚLTIMO RECURSO, MAS EU SABIA QUE EU TERIA QUE LIGAR PARA O MEU PAI E VER SE EU PODERIA VOLTAR.

    PARA CASA. BEM, EU SABIA O QUE ISSO SIGNIFICAVA. EU SABIA QUE ISSO SIGNIFICAVA QUE EU TERIA QUE GASTAR TODO O MEU TEMPO TENTANDO ME ESQUIVAR DELE. BEM, ENTRA EM CENA DAVE MEYER. [RISOS] >> JOYCE: E MINHA MÃE E MEU PAI MORAVAM EM UMA CASA GEMINADA. VOCÊ SABE O QUE É ISSO? É COMO UM... ISSO COSTUMAVA SER MUITO POPULAR. VOCÊ COMPRAVA UMA CASA, MAS TINHA UM... BEM, ERA UMA MORADIA PARA DUAS FAMÍLIAS. E ELES MORAVAM NA CIDADE, E ERA UMA.

    MORADIA EM CIMA DE OUTRA MORADIA, E ELES ALUGARAM O APARTAMENTO NO ANDAR DE CIMA. E ASSIM, O RAPAZ QUE MORAVA NO ANDAR DE CIMA TRABALHAVA COM DAVE. E DAVE FOI BUSCÁ-LO UMA NOITE PARA IR A ALGUM LUGAR. E EU ESTAVA NA FRENTE LAVANDO O CARRO DA MINHA MÃE E ESTAVA USANDO SHORTS CURTOS... >> JOYCE: E ELE ACHOU QUE EU ERA MUITO BONITA. ENTÃO, ELE RESOLVEU FLERTAR COMIGO. BEM, EU NÃO GOSTAVA DE HOMENS, NÃO CONFIAVA EM HOMENS E EU ERA UM GATO ESCALDADO. E ELE DISSE:.

    "QUANDO VOCÊ TERMINAR ESSE CARRO, VOCÊ GOSTARIA DE LAVAR O MEU?" E EU DISSE: "AMIGO, SE VOCÊ QUER QUE SEU CARRO SEJA LAVADO, LAVE-O VOCÊ MESMO". >> JOYCE: AGORA, O QUE ESTOU ME PREPARANDO PARA DIZER A VOCÊS É O HONESTO COMO A VERDADE DE DEUS, DAVE ERA UM CRISTÃO NASCIDO DE NOVO, CHEIO DO ESPÍRITO, QUE ESTAVA ORANDO POR UMA ESPOSA. ELE DISSE A DEUS QUE ELE ESTAVA.

    PRONTO PARA SE CASAR E ELE DISSE: "QUE SEJA COM ALGUÉM QUE PRECISE DE AJUDA". >> JOYCE: ENTÃO, ELE NUNCA PODE DIZER QUE ELE NÃO PEDIU O QUE ELE RECEBEU. >> JOYCE: FOI, QUANDO EU OLHO PARA TRÁS, FOI UMA ARMAÇÃO MUITO DIVINA. EU COSTUMAVA DEITAR NA CAMA COM MEU PRIMEIRO MARIDO E ORAR PARA QUE UM DIA DEUS ME DESSE ALGUÉM QUE REALMENTE ME AMASSE. E EU SEMPRE DIZIA: "QUE SEJA ALGUÉM QUE ME LEVE À IGREJA". EU QUERIA IR À IGREJA. EU QUERIA SERVIR.

    A DEUS, MAS EU NÃO SABIA COMO FAZER ISSO SOZINHA. E EU SEMPRE OREI DESDE OS NOVE ANOS DE IDADE, EU ORAVA. E, SABE, EU ORAVA PARA QUE DEUS ME TIRASSE DAQUELA SITUAÇÃO, E ELE NÃO TIROU. MAS ELE ME GUIOU ATRAVÉS DISSO. E ÀS VEZES NÓS ORAMOS PARA QUE DEUS NOS TIRE DAS COISAS E ELE NÃO TIRA, E NÓS NÃO ENTENDEMOS. E VOCÊ PODE ME PERGUNTAR: "EU TENHO QUE ENTENDER QUE DEUS NÃO LIVRA UMA GAROTINHA DE UMA SITUAÇÃO COMO ESSA?" E NÃO, EU NÃO ENTENDO, MAS TUDO COOPEROU PARA.

    O BEM. E DEUS TEM RAZÕES PARA COISAS QUE NÃO NÓS ENTENDEMOS E TUDO O QUE EU SEI É QUE NÃO HÁ NADA EM SUA VIDA QUE SERÁ DESPERDIÇADO. NENHUMA QUANTIDADE DE DOR, NENHUMA QUANTIDADE DE INJUSTIÇA SERÁ DESPERDIÇADA SE VOCÊ ENTREGAR ISTO PARA DEUS. ELE VAI FAZER ALGO BONITO COM ISSO, AMÉM? >> JOYCE: E ENTÃO, DAVE DISSE QUE O QUE ELE SENTIU DENTRO DELE NA HORA QUE EU DISSE AQUILO FOI: "ESSA É A GAROTA PARA MIM"..

    >> JOYCE: ENTÃO, OU AQUILO TINHA QUE SER DE DEUS OU ELE TINHA QUE SER LOUCO, UM DOS DOIS. >> JOYCE: E EU ACHO, ERA DE DEUS PORQUE NÓS ESTAMOS HÁ 56 ANOS NA ESTRADA E AINDA ESTAMOS JUNTOS, AMÉM. >> JOYCE: TIVEMOS TRÊS OU QUATRO, TALVEZ CINCO ENCONTROS, EU ME ESQUEÇO. E ELE ME PEDIU EM CASAMENTO. E NA NOITE EM QUE ELE ME PEDIU EM CASAMENTO, EU FIQUEI TENTANDO CHEGAR.

    EM CASA PORQUE QUERIA CHEGAR EM CASA ANTES DO MEU PAI. ELE SEMPRE SAÍA E FICAVA BÊBADO NO SÁBADO À NOITE. ENTÃO, EU SEMPRE GOSTAVA DE JÁ ESTAR NA CAMA, E FINGIR QUE EU ESTAVA DORMINDO QUANDO ELE CHEGAVA EM CASA. E DAVE CONTINUAVA DIZENDO, ASSIM, "HÁ ALGO SOBRE O QUAL EU QUERO FALAR COM VOCÊ". BEM, EU ACHAVA QUE ELE IRIA TERMINAR COMIGO PORQUE EU SEMPRE OLHAVA PARA O LADO NEGATIVO DE TUDO. EU SEMPRE ESPERAVA O PIOR, PORQUE ERA O QUE EU TINHA RECEBIDO..

    E TALVEZ ALGUNS DE VOCÊS AINDA ESTEJAM FAZENDO ISSO HOJE. VOCÊ AINDA ESTÁ ESPERANDO PELO PIOR, PORQUE FOI O QUE VOCÊ SEMPRE TEVE. BEM, EU ESTOU PEDINDO QUE VOCÊ FAÇA UM NOVO COMEÇO E COMECE A ACREDITAR QUE ALGO DE BOM VAI ACONTECER COM VOCÊ A QUALQUER MOMENTO. >> JOYCE: VOCÊ PODE FAZER ISSO? >> JOYCE: E EU QUERO ENCORAJÁ-LOS A DIZER TODAS AS MANHÃS: "ALGO DE BOM VAI ACONTECER COMIGO HOJE"..

    NÃO PORQUE VOCÊ É BOM, MAS PORQUE DEUS É BOM. AMÉM? "ALGO DE BOM VAI ACONTECER COMIGO HOJE. AMÉM." E ASSIM, NÓS NOS CASAMOS. EU NÃO TINHA A MENOR IDEIA DO QUE EU ESTAVA FAZENDO. EU NEM SABIA O QUE ERA O AMOR. EU TINHA UM BEBÊ, DE QUASE UM ANO. E NÓS ESTÁVAMOS CASADOS HÁ CERCA DE TRÊS SEMANAS E DAVE OLHOU PARA MIM E DISSE: "O QUE HÁ DE ERRADO COM VOCÊ?" >> JOYCE: EU ERA MUITO NEGATIVA. ELE DISSE: "POR QUE VOCÊ É TÃO NEGATIVA?" E EU DISSE: "BEM,.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W52wD4qndho

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem