Helena Tannure - A Simplicidade de Li dia

Helena Tannure - A Simplicidade de Li dia A graça e a paz queridas é tão bom estar com vocês mais uma vez me sinto em casa e é uma alegria pra gente estar aqui para mim pro João eu sei que posso falar por ele porque é tão gostoso a gente estar aqui que bom que você veio Que bom que o Senhor nos reuniu aqui com propósito que transborda né é mais sobre sobre qualquer uma de nós individualmente é sobre aquilo que é liberado quando um bando de mulher sedenta se reúne a fonte da da água da vida vem Amém eu tô muito grata e esse.

Helena Tannure - A Simplicidade de Li dia

Tema vida simples fardo leve é tão importante desafiador para os nossos dias você tá observando um pouquinho como é que o mundo tá gente negócio tá não tá fácil não tá mas o senhor perdeu poder perdeu a autoridade então certamente nós sairemos disso tudo fortale e sabemos o fim da história Amém gente.

Você sabe o fim da história quando aconteceram as eleições do ano passado nós não vamos entrar nesse nesse nesse ponto mas as algumas pessoas ficaram bem angustiadas e eu tava com um grupo de mulheres lá no Egito e tava um burburinho assim no nosso meio e eu resolvi fazer um post no Instagram e eu postei assim no Instagram no trono não há alternância de poder Segue o plano todo mundo qual que é o plano.

Qual que é o plano gente o plano é que o senhor é que reina o plano é que ele é o único capaz de consertar todas as coisas o plano é que a gente já conhece o fim da história e a gente sabe que toda a lágrima será enxugada dos olhos e que Deus não permite absolutamente nada na nossa vida sem que haja um propósito Segue o plano Deus continua sendo rei e nós já conhecemos o final da história então a gente não precisa de.

Ficar aflito por coisa nenhuma mas o fato é que diante de algumas circunstâncias desafiadoras a nossa tendência é duvidar de Deus a nossa tendência é trazer pras nossas costas um fardo e e a gente começar a responsabilizar Deus como se Deus tivesse obrigação de dizer sim a todas as nossas súplicas e orações gente Deus está no nosso futuro ele sabe o que a gente não sabe ele sabe o que que a gente pode ter e o que a gente não pode ter inclusive quando ele fala não pra.

Gente ele continua sendo bom e ele continua sendo Deus Mas acontece que hoje a gente vive um evangelho um pseudo evangelho que nos apresenta um Deus ou então a gente customiza Deus por nossa própria conta e a gente imagina um Deus mais parecido com o gênio da lâmpada de Aladim ou com Papai Noel do que o Deus da Bíblia a gente idealiza um Deus que vai suprir todas as nossas necessidades de acordo com a nossa vontade e não de acordo com aquilo que ele sabe que é o.

Melhor para nós a gente quer uma uma paternidade parcial então a gente quer que o colo de Deus o carinho de Deus o cuidado de Deus o suprimento de Deus mas quando vem a vara de Deus o não de Deus o limite de Deus aí a gente fica de bico a gente fica pesada e a gente fica incrédula e a gente começa a amargar a boca e a gente começa a duvidar do amor de Deus mas será que Deus é isso tudo mas por que que Deus não ouviu a nossa oração Deus ouviu el só falou.

Não tudo normal não é nós como mães quantas mães tem aqui deixa eu ver uau que molhada Maternal você é uma mãe se você é uma mãe que ama se você é uma Mãe preocupada com a formação de caráter do seu filho se você tá Atenta às necessidades do seu filho também aos problemas que ele pode apresentar você não vai dizer só sim pro seu.

Filho o amor também diz não o amor sabe que em algum algumas coisas que os nossos filhos nos pedem hoje talvez amanhã eles estejam pros mas hoje é não mas a gente na nossa relação com Deus a gente distorce isso um pouco quando vem o não de Deus a gente pensa que ele não está nos amando Ah mas ele falou sim pra outra não falou falou não para mim mas a outra já deve ter andado um trecho que você ainda não andou tem a.

Ver com o propósito dela não tem a ver com o seu gente Deus tem os seus motivos o fato é que a gente não pode duvidar que ele é amor e que ele nos ama ele não precisa de provar nada ele já provou Deus prova o seu amor para conosco por ter Cristo morrido na cruz sendo nós ainda pecadores Deus não precisa de provar ele já provou então sigamos firmes parte significativa do nosso peso vem pela nossa incredulidade de que Deus está no.

Controle de todas as coisas ele não tá medindo poder com nenhuma outra criatura e tudo que ele permitir muitas vezes será para nos despertar para derrubar ídolos do nosso coração para colocar a nossa expectativa apenas nele porque só ele é Deus ele tem os seus métodos para nos educar como filhos e muitas vezes a nossa boca vai amargar sim mas vai ser para um bom propósito não sei como é que você chegou.

Aqui talvez você chegou aqui exatamente o contrário desse tema você tá pesada a vida tá difícil bate um desespero Talvez algumas de vocês estejam lidando com depressões com questionamentos acerca do seu propósito o que que o senhor quer de mim gente tantas coisas que a gente às vezes fica andando em círculo sabe fazendo perguntas que às vezes a resposta já é tão óbvia mas a gente entra na pilha de outras pessoas de outras vozes e mais do que nunca meninas nós precisamos de.

    Ouvir a voz do todo-poderoso para que Ele nos guie em cada passo amém am esse tema tem tudo a

    Ver com o livro que eu trouxe para disponibilizar para vocês vai est lá fora seja feliz hoje o caminho do contentamento se você tá procurando uma um um autoajuda não leve para casa não é um livro sobre autoajuda mas é um livro sobre ajuda do alto a gente entender que Deus tem uma chave no contentamento na a gente se alegrar com.

    Aquilo que já tá nas nossas as mãos a gente vai falar um pouco mais disso amanhã mas eh tem um poder que é liberado na alegria por aquilo que já está nas nossas mãos eu não conheço ninguém numa cama de hospital sentindo saudade da bolsa Lis Vuitton mas sente vontade de fazer xixi sozinho de comer o que gosta de se vestir sozinho sem ajuda de terceiro de tomar banho sozinho as coisas triviais as coisas do dia a dia as coisas do nosso dia a dia são.

    Espetaculares Você já pensou você levanta você levanta e vai no banheiro sozinha andando com suas próprias pernas faz um xixi sem sonda não é magnífico respira aí olha você respirou sem nenhuma ajuda de um aparelho Aleluia Quem tomou banho para vir para cá Aleluia gente chuveiro tomar uma água fresca num dia.

    Quente ar condicionado Olha que luxo Isso já é o upgrade né gente isso já é o upgrade mas a gente todo o tempo tem dádivas dos céus a gente fala a gente escuta a gente anda a gente vai ao banheiro nossas necessidades fisiológicas estão sob o nosso controle ninguém tá trocando fraldas a gente gente que grande benção que é isso que grande bênção é sentir o sabor das coisas inclusive o que tá estragado porque aí você não engole você põe para.

    Fora para aquilo não te fazer mal tomar banho o banho não é só sobre limpeza o banho é sobre relaxar sobre descansar riquezas que vê em pacotes pardos e a gente não dá importância esse livro aborda sobre isso e lá fora vai est à sua disposição quantas ideologias ocupam os nossos e quantos projetos vãos ocupam o alvo das nossas expectativas e na verdade alegria o contentamento tá.

    Tão ao alcance das nossas mãos e algo é liberado sobre nós vamos pra Bendita palavra do senhor é melhor do que a minha Abra sua Bíblia comigo em Atos Capítulo 8 atos 8 não gente atos 16 e nós vamos ler a partir do verso 11 atos 16 a partir do.

    Verso 11 o texto diz assim o apóstolo Paulo dizendo embarcamos em trad e navegamos diretamente para a ilha de samotrácia e no dia seguinte chegamos a uma delas era uma mulher temente a Deus chamada Lídia da cidade de tiatira comerciante de tecido de púrpura enquanto ela nos ouvia o senhor.

    Lhe abriu o coração e ela aceitou aquilo que Paulo estava dizendo foi batizada junto com sua família e pediu que nos hospedem em sua casa se concordam que creio de fato no Senhor venham ficar em minha casa disse ela e insistiu até que aceitamos o texto de Atos 16 continua narrando a prisão de Paulo e Silas porque também quando eles estavam se.

    Dirigindo à oração encontraram uma outra mulher que fazia adivinhações Paulo confrontou aquele espírito que dava lucro para outras pessoas e eles foram presos por causa disso você talvez já conheça essa palavra que Paulo e Silas cantavam na prisão foram eh Livres depois pode sair pode ir embora Paulo não vamos embora não vou embora não vocês T que enfim aquela confusão toda depois eu eu sugiro que vocês Leiam o.

    Capítulo todo mas finalmente Eles foram liberados pelos magistrados ficaram

    Assustados Porque ficaram sabendo que Paulo e Silas eram cidadãos romanos no último verso no verso 40 diz assim quando Paulo e Silas saíram da prisão voltaram a casa de Lídia ali se encontraram com os irmãos e os encorajaram mais uma vez depois.

    Partiram o texto tá dizendo pra gente gente dessa mulher que foi a primeira uma das primeiras ou que a primeira pessoa que abriu o coração pro evangelho na Europa Lídia essa mulher comerciante de púrpura certamente pelo negócio dela Lídia era uma mulher bem-sucedida porque púrpura era algo caro toda toda toda toda a roupa todo tecido inclusive A Cor Púrpura era usada como a cor da realeza né E como você.

    Quanto mais escuro é o tecido quanto mais colorido é o tecido naquela época mais caro porque o material que era usado para colorir para atingir o o o fio ele era um material extraído da natureza normalmente em porções bem pequenas então precisava de uma grande quantidade de alguma planta ou de alguma alga ou de alguma coisa que era extraído da natureza para dar cor para para dar atingimento aos tecidos Então os tecidos.

    Que eram muito coloridos significava que eles eram extremamente caros e era um tecido ligado à Realeza Então quem podia comprar púrpura quem tinha muito dinheiro então provavelmente por todas as indicações que a gente tem Lídia era uma mulher muito bem sucedida profissionalmente e que tinha estatus provavelmente tinha funcionários servos que trabalhavam ao seu comando e essa mulher estava lá fora da cidade de.

    Filipos sentada ali na beira do rio quando Paulo chega ali com seus amigos para buscar um lugar de oração Eles saem da cidade vem para um lugar de oração e quando eles chegam ali encontram um grupo de mulheres reunidas Olha que interessante desde sempre né a gente gosta de se reunir que que aquelas mulheres estavam fazendo ali o texto não diz que elas estavam ali também dedicadas à oração.

    Mas diz que o apóstolo Paulo e a sua equipe chegaram ali sentaram e começaram a conversar com elas agora tem um indicativo que o apóstolo D A partir dessa conversa ele diz pra gente que o texto diz pra gente que Lídia era tement a Deus através da conversa perceberam que ela era temente a Deus mas logo depois fala que Ela ouviu o que Paulo tinha dizer recebeu o que.

    Paulo tinha dizer e foi batizada então Paulo expôs a ela a realidade de Jesus Cristo sim ou não mas ela temia Deus talvez você conheça alguma mulher que ainda não não entenda a profundidade do sacrifício de Jesus mas que seja temente a Deus certo mas uma pessoa que teme a Deus ela precisa de encontrar Jesus Cristo gente.

    Precisa Jesus deixou muito claro eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim é muito sério a gente falar sobre isso Helena Mas isso é óbvio o Óbvio precisa ser dito Jesus não veio fundar uma religião Jesus veio reconectar um relacionamento que foi interrompido pelo pecado Deus vim estar com o homem e com a mulher na Viração do dia até que houve.

    O pecado e o pecado gerou separação a morte entrou é tão interessante que como nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus eu tenho cá para mim que nós reproduzimos o que Deus sentiu na separação do homem quando nós perdemos alguém pra morte quando a gente quando a gente perde alguém que a gente ama pra morte o que que a gente sente a dor da separação a gente não vai poder mais abraçar a hora que a gente quiser a gente não vai poder conversar a gente não vai poder mais ouvir aquela voz a.

    Gente não vai poder mais estar junto a hora que a gente quiser ver o rosto da pessoa aí vem a saudade pela separação então eu fico eu fico eu fico imaginando isso não tá na Bíblia não tá gente isso é viagens de Helena Capítulo 1 eu fico imaginando que nós reproduzimos na morte a dor do Criador porque foi isso que aconteceu nós morremos No Éden nós fomos separados de Deus não dava mais para ter aquele.

    Relacionamento da Viração do dia não dava mais para estarmos na presença de um Deus santo porque nós nos tornamos pecadores e nós herdamos o pecado nós já nascemos na iniquidade quando o salmista diz eu nasci na iniquidade e em Pecado me concebeu minha mãe ele não estava falando da relação sexual porque foi Deus que criou o sexo ele tava falando do nosso pecado de herdarmos a queda pelo nosso DNA por isso nós não somos capazes de salvar a nós mesmos por mais.

    Boazinha que que você seja por mais reta que você ande a lei não nos salva Porque mesmo a pessoa que anda corretamente que tem um coração bondoso tem o seu dia de coração peludo mesmo a pessoa que faz tudo certinho diante da Justiça tem vontade de matar um mesma a pessoa que é Generosa tem dia que ela fala assim não vou mais não vou mais dar pão para esse vagabundo não eu tô alimentando a a parasitarem dele mesmo quando a pessoa tem uma vida reta ela não consegue ser plenamente boa.

    Ela não consegue nós não conseguimos e a Lei provou isso a lei nos foi dada para nos mostrar a santidade de Deus e o quanto nós somos incapazes de cumprir plenamente a lei por isso que veio o sacrifício de sangue porque o homem não era suficiente e precisava dos animais o sangue dos animais ser derramado para aspersão de para para abolir os nossos pecados até que nem todos os animais da terra poderiam ser capazes de anular.

    Tanto pecado Então Deus deu o seu único filho para ele ser o cordeiro você entende então porque que você fala que Jesus é o cordeiro de Deus que foi morto nenhum outro morreu para remissão de Pecado só Jesus Cristo por isso que ele diz eu sou o caminho eu sou a verdade eu sou a vida bendito seja Deus por todos os homens e mulheres que esse sangue levantou bendito seja a Deus por todos os santos por todos aqueles que.

    Escreveram a palavra de Deus por Maria que foi um instrumento que Deus usou para que Jesus viesse à Terra Ungida para o ministério né gente como o Pastor Felipe nos ensinou hoje é tão maravilhoso o ministério de todos esses homens e mulheres e nós somos impactados por todos eles mas o único caminho é Jesus amém você não pode salvar a si mesmo por isso que a gente fala Jesus salva e para nós sermos salvos a primeira coisa que a gente tem que admitir é eu não posso salvar a mim mesmo e se eu.

    Quero ir até Deus eu preciso de passar pela porta que é Jesus o caminho é Jesus a minha Reconciliação com Deus é Jesus Ele veio fazer reconciliação Por que que você tá falando isso Helena porque muito do nosso cansaço é tentarmos ficar agradando a Deus no nosso próprio modos operando a gente quer fazer parecer certinha para Deus Ah eu quero te agradar Jesus então eu vou fazer fazer fazer fazer fazer fazer fazer fazer.

    Fazer fazer fazer fazer aí você é tão generosa e exausta e quando as coisas não acontecem do jeito que você qu quer a primeira pessoa que você culpa é Deus porque afinal de contas você trabalha tanto para ele mas como assim que está me acontecendo Deus eu te servo lembra de Marta e Maria uma ficou lá quedada aos pés de Jesus a outra quando viu ficou toda.

    Bravinha que que é isso está sentada aí senhor não te importas que minha irmã me deixe servir só diz ele pois que me ajude Olha aí gente a Marta Primeiro ela interrompe Jesus que tá ensinando segundo ela questiona se Deus tá importando com ela ou não o senhor não se importa que me minha irmã p é irmã na berlinda lá acusadora a grande acusadora minha irmã me deixe serviço só depois dá uma ordem para Jesus diz el.

    Pois que me ajude Eu gosto de imaginar a cena fica imaginando ela ela vem Marta Maria Maria tá Maria tá demorando Cadê essa água que não vem essa água que eu peguei no posto de manhã não foi suficiente Cadê Maria Cadê Maria vai atrás de Maria chega na sala Maria lá na sala Senhor eu fico imaginando Maria né lá atrás quietinha escondidinha só pegando senhor não te importas que minha irmã me deixa o serviço só diz pois que me ajude ela tinha certeza que Jesus.

    Estava com ela estamos fechado Jesus vira para ela e fala assim Marta mar ansiosa e afadigada em muitos serviços para com isso menina Maria escolheu a boa parte e não lhe será tirada Marta tava fazendo algo legítimo gente é fácil a gente criticar Marta gente não tinha água encanada não tinha geladeira não tinha delivery e tinha no.

    Mínimo hom na casa dela de surpresa sem aviso prévio ninguém passou um telegrama nem passou WhatsApp a Estamos chegando imagina a situação dela será que ela tinha reserva Será que tinha uns bichos Mor lá no sal Será que ela teve que catar as galinhas de última hora a gente não sabe mas ela tava com um trabalho na mão servir no mínimo 13 homens que andavam muitas distâncias a.

    Pé é fácil a gente ficar criticando quando você não põe no lugar dela né mas apesar dela ter razão dela querer Serv dela queria oferecer o melhor melhor parte era se aquietar aos pés dele e receber dele o que eu acho interessante Marta Maria Lídia é que Lídia era uma mulher com certeza que trabalhava muito também se se ela tinha funcionário se.

    Ela produzia se ela vendia púrpura ela tinha trabalho porque ela não tinha as facilidade as as facilidades da empresa das empresas texteis de hoje a coisa era muito artesanal até na maneira de de fazer o fio era muito artesanal Quando você vê como é que era feito o fio uma trabalheira gente que dava lá em em em Nazaré tem um lugar que chama Nazaré Village e eles reproduzem o lugar de como que fazia o fio de lã como que transformava a lã da ovelha em Fio Como.

    Que o fio virava tecido era como tingia era muito trabalho braçal então certamente Lídia era uma mulher bem-sucedida mas era uma mulher extremamente ocupada mas interessante Lídia arrumou um tempo para sentar lá na beirada do Rio isso aqui me aguenta gente me aguenta vamos ver agora lá na é tudo vira meme daqui aí você imagina gente sentada lá na beira do rio com as suas amigas Olha que.

    Legal qual foi a última vez você tomou um café com uma amiga meu bem qual foi uma última vez que você foi intencional em se assentar com alguém para ter um tempo de comunhão Ok é precioso demais nós estarmos aqui né você tirou um tempo deixou as crianças combinou com o marido saiu da sua casa e veio para essa conferência maravilhoso mas quando é que você é intencional para ter um tempo para se assentar com uma amiga para orar junto com uma.

    Amiga não tô muito ocupada ela tava lá sentada no mesmo lugar onde Paulo estava procurando um ambiente para oração Então o que eu fico imaginando se Paulo estava buscando um ambiente para oração devia ele saiu da cidade ele saiu do burburinho ele saiu do converseiro e ele foi para um lugar mais tranquilo imagino eu a beira do rio e era nesse.

    Lugar que ela estava com um grupo de mulheres e através dessa conversa Ele percebeu que Lídia temia Deus não fala que nenhuma das outras amigas temiam a Deus fala que Lídia temia a Deus o temor de Deus gente é essa santa reverência é o reconhecimento de que Deus é Deus e de que nós não somos nada sem ele.

    Que nós somos finitos limitados Mortais e ele é ilimitado Deus poderoso e Imortal o princípio da sabedoria O temor do senhor é o princípio da sabedoria ela tava no lugar certa certo com coração certo e o senhor foi lá alcançá-la Jesus mandou o apóstolo Paulo.

    Procurar oração justamente no lugar onde Lídia estava se você tá com coração certo minha linda Deus vai fazer ajuda a chegar até você e aí ela tava reunida com outras mulheres ela era temente a Deus e enquanto ela os ouvia Lídia teve o coração aberto pelo Espírito Santo Ô gente sabe por que que você crê.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Mf3GFlRZTTk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem