ALINHADOS A VONTADE DE DEUS Camila Barros

ALINHADOS A VONTADE DE DEUS Camila Barros Abra comigo a sua Bíblia no livro de números Capítulo de número 11 números Capítulo de número 11 eu estava fugindo dessa palavra irmãos fugindo dessa palavra eu dizia Deus nada a ver e o senhor falando comigo eu conheço povo o povo é meu a casa é minha Deus me deu uma palavra para a igreja para esta igreja nessa.

ALINHADOS A VONTADE DE DEUS Camila Barros

Noite números Capítulo de número 11 números Capítulo 11 quem achou diga Amém Amém glória a Deus glória a Deus Vamos ler alguns Versículos aqui da palavra de Deus a partir do versículo de número 4ro quem achou diga amém amém diz assim o texto o populacho que estava no meio.

Deles veio a ter grande desejo de outro alimento e os filhos de Israel tornaram a chorar dizendo quem nos dará carne a comer lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça olha assim pro teu irmão assim de lado e faz assim para ele de graça gra tem certeza que era de.

Graça lembramo-nos doss peixes do Egito que comíamos de graça e dos pepinos dos melões dos Alhos silvestres das cebolas e dos Alhos tinha tanta variedade que teve que repetir os alhos mas agora estamos definhando estamos definhando Gente olha o que que Israel tá dizendo nós estamos Def definhando ou seja Estamos morrendo aqui de desejo vontade de fome e nenhuma coisa vemos.

Senão este Maná e o Maná era como uma semente de quentro e a sua aparência como a do idélio o povo espalhava-se para colhê-lo e em Moinhos o moía ou no pilão pisava cozia o em panelas e dele fazia bolos e o seu sabor era como de bolos amassados com azeite quando à noite O orvalho descia sobre o acampamento trazia também consigo o Maná Moisés ouviu o povo chorar por.

Famílias a qual cada um chorava a entrada da Sua Tenda e a ira do Senhor se acendeu grandemente e Moisés se perturbou muito e disse Moisés ao Senhor porque Tu fizeste mal ao teu servo e porque eu não achei Graças aos teus olhos visto que puseste sobre mim O encargo de cuidar de todo esse povo concebi eu porventura este povo gerei eu para que me dissesse leva-o em teus braços como a ama leva criança no colo a terra que juraste a teus pais onde eu teria carne para todo.

Esse povo contra mim eles choram dizendo dá-lo a comer carne eu sozinho não posso levar todo este povo ele é muito pesado para mim se assim me tratas mata-me de uma vez eu te peço se eu tenho achado graça aos teus olhos não me deixe ver a minha própria ruína e disse o senhor a Moisés ajunta 70 homens dos anciãos de Israel que sabem ser Anciões e oficiais do povo e tu os trarás à Tenda da congregação.

Aonde permanecerão contigo eu descerei e ali Falarei contigo e tirarei do espírito que está sobre ti e porei sobre eles e eles te ajudarão a levar o fardo do povo para que tu não o leves sozinho dirás ao povo congregai-vos em preparação Amanhã quando comereis carne e o senhor ouviu quando choraste dizendo quem nos dará a carne a comer vem nos iia no Egito pelo que o senhor vos dará carne e.

Comereis não comereis um dia nem dois nem cinco nem 10 nem 20 dias mas um mês inteiro até sair pelos narizes até vocês ficarem enjoados dela porque rejeitaste ao senhor que está no meio de voz e choraste diante dele dizendo por que saímos do Egito disse Moisés 600.000 homens de pé é este povo no qual eu tô no meio deles e tu vem me dizer que dará carne a comer o mês inteiro.

Matarão para eles rebanhos de ovelhas e vacas para que se lhe bastem a juntarão porventura para eles os peixes do mar que lhes bastem e respondeu o senhor a Moisés gente olha que Dr porventura teria se encurtado o braço do senhor agora verá se a minha palavra se cumpre ou não e Moisés saiu e disse ao povo as palavras do Senhor e ajuntou 70 homens.

Dos Anciões do povo e o pôs ao redor em sua tenda aí V pular aqui Deus fez Moisés fez tudo que Deus mandou ele fazer pegou do espírito repartiu sobre o povo dividiu o fardo aquela coisa toda vamos lá verso 31 tá comigo no 31 então vamos lá depois de tudo isso então soprou um vento mandado pelo senhor quem mandou esse vento gente isso o qual trouxe cordones por essa Moisés.

Não esperava olha o que ele disse aonde tem rebanho aonde tem vaca vai trazer os peixes do mar Deus vem por um caminho que ninguém imagina então soprou um vento mandado pelo Senhor o qual trouxe cordonis do lado do mar e espalhou numa extensão de quase um dia de marcha gente era muita cordoniz Vocês estão entendendo um dia de marcha extensão de um dia de marcha era muita muita muita cordon segunda coisa interessante Olha isso aqui espalhou.

    Quase um dia de marcha de um lado e do outro do acampamento e ao seu redor cerca de dois cvad doos sobre a terra

    Agora tá falando da altura que elas voavam um pouco mais de 1,5 M significa que você mesmo que tivesse se fosse miudinha mesmo que você tivesse 1 e me de altura se você desse um pulinho você pegava AC cordoniz com a mão então Deus está dizendo que deu muito na extensão horizontal e aproximou na vertical para que cada um pudesse pegar com a mão rapaz parece fruta mas é.

    Carne de um lado pro outro cerca de dois covados sobre a terra então o povo se levantou todo aquele dia e toda aquela noite e todo o dia seguinte para colher cordoniz e o que menos tinha colheira 10 homeros ou seja era muita coisa então as estenderam para si durante ao redor em todo o arraial quando a carne quem tá comigo no verso 33m quando a carne estava entre os seus dentes antes que fosse mastigada.

    Acendeu-se a ira do Senhor contra o povo e o feriu com uma praga é muito grande pelo que se chamou aquele lugar que brote tava porque ali foi sepultado o povo que desejou outro alimento de que brote t avá o povo Partiu para a zeroe onde ali acamparam ou seja gente todo esse povo aqui ó morreu antes de mastigar a carne AC cordonis Quem Entendeu diga amém amém senta dando glória a Deus aí meu Deus senta também dizendo assim.

    Misericórdia Jesus misericórdia pode beber água aqui não pode Amém Então não fica me secando não se culta para Deus quando eu tiver bebendo água você não deixa nada roubar tua atenção não glória a Deus aleluia vai adorando daí crente veja tem muitas incoerências aqui no povo tem muitas incoerências aqui no povo Olha o cuidado de Deus gente tirou.

    Esse povo da casa da servidão depois de 400 anos de silêncio do cumprimento da Promessa esse povo agora vê a presença de Deus no meio deles era um povo de dura mas Deus estava no meio desse povo Eu gosto de uma tradução do aramaico que é a versão de CS lios Aonde diz assim olha lembra daquele Episódio aonde.

    Moisés está falando com Deus por amor do povo aí Deus tá dizendo Olha minha presença não vai mais com vocês não minha presença não vai mais contigo Moisés porque esse povo é Rebelde esse povo não ouve as minhas palavras o texto que mais se aproxima do do original ele é traduzido assim olha minha presença não vai mais pessoalmente com vocês mas eu vou fazer esse povo herdar a terra que jurei aos seus pais que lhe daria porém a minha presença não vai mais pessoalmente que que isso significa.

    Significa que Deus não estava entre eles só em onipresença mas também estava entre eles em onipotência Deus ia pessoalmente com eles numa figura suportável que pudesse ser acessada e a transfiguração dessa permanência pessoal de Deus no meio deles era a Nuvem de Glória ao redor do Arraial durante o dia e aquela Coluna de Fogo durante a noite era Deus guiando este povo pessoalmente imagine depois de tantos.

    Anos de escravidão depois de tantos anos de silêncio depois de tantos anos sem um afago sem um carinho sem um consolo Deus agora cumprindo a sua palavra vi o sofrimento do meu povo ouvi o clamor do meu povo e desci Deus já estava já estava pessoalmente desde essa ocasião e desci para livrá-lo levantou Moisés colocou Moisés como Libertador do seu povo e Deus garantiu esse povo no deserto Deus cuidou de tudo para esse povo Aonde já se viu uma peregrinação que já rompe mais de quatro 10 anos né e.

    A roupa continua a mesma não se acaba o sapato não gasta Deus foi provendo absolutamente tudo para esse povo abra comigo a sua boca e diga cuidado pessoal cuidado pessoal é um cuidado pessoal Deus Deus assumiu pessoalmente esse povo se responsabilizou pessoalmente por esse povo cuidou garantiu esse povo pessoalmente ao ponto de fornecer o que a gente tá vendo nesse Episódio aqui de números 11 o que Camilo o Maná que que é o Maná gente plante uma semente de Maná e veja se Nais em algum lugar a única.

    Agricultura que cultiva Maná não tá na terra o Maná está no recôndito do

    Senhor o Maná vinha da onde Quem lembra da onde vinha o Maná da onde vinha o Maná céu do céu e de um céu que não é acessado pelo homem não se colhe Maná nas nuvens não se colhe Maná nos ares então eu vejo Deus tirando do recôndito do seu celeiro do recôndito abre aspas né filosoficamente para o que eu tô falando da sua agricultura Celestial Deus.

    E ele está pegando um alimento tão precioso que não pode ser cultivado na terra isso nunca aconteceu é um nível de exclusividade é como se Deus estivesse abrindo sua dispensa pessoal e estivesse dizendo D isso ao povo o Maná ele descia com o áo durante a noite ele tinha algumas regras como tudo que Deus faz é pedagógico ele tinha algumas regras de colheita Porque Deus está ensinando o povo e uma delas era para não guardar o.

    Maná para poder mostrar Deus a sua fidelidade como quem diz Confia em mim hoje eu provi Amanhã vou prover de novo e depois de amanhã de novo caberia até aqui agora aquela canção né irás prover de novo eu creio em ti eu não vivo do que vejo mas vivo do era fidelidade de Deus eas prover de novo eu creio em ti veja então era era didático.

    Pedagógico ó pega sua porção daquele dia o povo tinha Uma Mente Tão escassa e tanto medo de perder de não ter que acabava perdendo o que tinha por medo de não receber o que ainda ia chegar e aí que que eles começaram a fazer começaram a guardar e o que que o senhor dizia não para cada dia era uma maneira de Deus ensinar o povo a confiar Na sua fidelidade ó o Maná que vocês guardam vai falhar eu não eu não então o povo às.

    Vezes guardava o Maná que que acontecia Quem lembra apodrecia estragava o Maná era uma matéria prima que só podia ser consumida em fidelidade entenda o povo só ia desfrutar disso su infidelidade Então olha Deus eu quero que você entenda o tamanho da grandeza disso gente é um alimento que foi retirado do próprio céu de um lugar que o homem não acessa para que o homem pudesse acessá-lo aqui na Terra Deus tá pegando aquilo que lhe é pessoal e tornando físico para que você.

    Possa acessar meu Deus isso é incrível isso É extraordinário Se eu fosse você eu já tinha dado três glória a Deus e um Aleluia Olha isso aí veja o povo então está sendo cuidado pessoalmente pelo próprio Deus amparado pelo próprio Deus civilizado pelo próprio Deus educado pelo próprio Deus porque tudo isso são métodos de educação para que o senhor tire aquela mente de escravidão e coloque na mente deles Uma Mente de.

    Cidadão Aleluia Por isso as leis por isso tantas outras coisas aí o povo tá lá esse povo de dura servi que vive reclamando acabou de Num Episódio anterior no capítulo 10 de manifestar a ira de Deus pelo mesmo motivo qual murmuração reclamação Deus já mostrou Ira no meio desse povo Deus se irou Deus acendeu um fogo no meio deles que consumi o mucado deles rapaz e mesmo assim eles não aprendiam a desenvolver temor diante da presença de.

    Deus mas ok Deus acabou de dar uma disciplina para eles eles ficaram meio assim passou pouquinho tempo tanto é que tá no mesmo Capítulo passou pouquinho tempo já tava esse povo reclamando de novo só que veja dessa forma diferente Quem começou a reclamar agora foi o populacho quem é o populacho Aquela risma aquele povo que saiu do Egito no efeito manada os.

    Agregados eu acho que em nosso meio nós chamaríamos eles de amigo do Evangelho São aqueles que não são do Meio não são do povo mas gosta de está em volta porque sabem o que o meio produz eu vou falar a verdade para você que Deus não me chamou para mentira o que é o agregado é aquela pessoa que nos ama e Nós também amamos que ouve Deus sua palavra até o.

    Ama mas não se decide e Deus tinha uma um consenso com o estrangeiro muito lindo preservado em Israel até os dias de hoje Deus nunca repeliu ele ensinava a cuidar do estrangeiro E se o estrangeiro aceitasse a cultura eu vou usar um Tero que aqui é mais popular né se o Imigrante se associasse ao Deus de Israel ele era bem-vindo se ele reconhecesse sabe ao ponto que o autor.

    Da carta aos hebreus vai dizer que Israel é a nação mais hospitaleira que existe no mundo ela abriga pessoa de fora e ela torna pessoas de dentro Então quem é o populacho o populacho São pessoas que creram no que o Deus de Abraão Isaque e Jacó fez no Egito é o povo que viu o que Deus estava fazendo e acreditou que ele era Deus de verdade era o povo que se relacionava bem com os hebreus e que acreditou na promessa deles esse povo percebeu que podia ter.

    Muito mais andando com o Deus deles e no meio deles do que aquilo que eles tinham no Egito então na saída do Egito Quando Deus abriu o caminho para que o povo hebreu saísse do Egito essa galera veio junto assírios que moravam no Egito egípcios que eram moradores do Egito e tantos outros imigrantes de outras Nações e eles se acopar ali aquele grupo de Israel então quem são eles o populo O populacho Veio no efeito manada que que é isso é gente que não faz parte da.

    Promessa mas vem junto na crença do cumprimento assim vai esse povo junto com o Israel e esse povo vai vivendo as coisas que Deus está fazendo esse povo também viu Deus tirar água da Rocha esse povo também viu Deus tirar azeite da pedra esse povo também viu a Coluna de Fogo durante a noite a Nuvem de Glória ao redor do Arraial durante o dia esse povo viu Deus trovejar no Sinai esse povo via que Deus era Deus qual é a melhor coisa que você pode fazer quando está numa terra que não é sua tendo que.

    Se adequar ainda a costumes e outras coisas para não ser repelido no meio do povo ficar quietinho populacho não vota populacho não pode trazer intriga populacho populacho observa Olha o que que o populacho vai fazer populacho vai colocar no coração do meio do povo um desejo que não era de Israel era um desejo deles primeira coisa que a gente tem que fazer por estar cercado do populo seja.

    Aqui dentro ou lá fora verificar se as lágrimas que nós estamos chorando hoje são dos desejos que realmente temos e não somos realizados ou se é dos desejos que o populacho tá colocando na gente porque o povo vai começar a chorar e vai começar a reclamar daquilo que comia da maneira que vivia não porque eles de fato tinham falta mas porque o popul vai colocar esse desejo no coração deles e por que que o populao faz isso porque o populao sabe que o acampamento.

    Segue uma regra Qual o povo fala com Moisés E Moisés fala com Deus então Deus fala com Moisés E Moisés fala com o povo o povo já sabia o populacho perdão já sabia Quer alguma coisa fala com o povo o povo fala com Moisés E Moisés fala com Deus Deus responde a Moisés e Moisés Responde ao povo então o que que o popular queer fazer o populacho quer se aproveitar da Aliança que você tem o populacho quer se aproveitar do do acesso que você tem e sem perceber eles começam a manipular.

    Colocando em você desejos que são deles para que você chore por eles para que você interceda por eles para que você peça para você o que na verdade eles querem para eles que é isso Camila influência do mundo influência do efeito manada de gente quer está no nosso meio mas não quer viver de verdade o compromisso com Deus de Israel Deus trouxe gente aqui nesta noite e ele está dizendo cuidado.

    Com o povo que está contigo mas não é teu são influências exteriores que não compreendem a vontade de Deus paraa nossa vida mas que querem nos influenciar trazendo sobre nós os desejos dela gente é um dos episódios mais raros da Bíblia Sagrada aonde lágrimas não comovem a Deus mas deixam ele irado É raro É raro você ver alguém numa condição de pranto E Deus não se comover isso é raro Mas é porque Deus está vendo que essas lágrimas não são.

    Originais lágrimas não originais não comovem a Deus Em contrapartida isso um coração contrito e quebrantado ele não des não despreza não rejeita agora Se ele perceber que seus olhos derramam lágrimas que não pertencem ao desejo do seu coração ao invés de manifestar de Deus o favor Você vai suscitar dele a ira com todo o carinho faça uma reflexão aí agora nessa noite de domingo e Deus está dizendo comece a passar em revista se o que você está chorando é desejo seu.

    Ou é expectativa que foi gerada em você de coisas que os outros queriam realizar e como eles não realizaram queram ver realizada em você você está chorando por motivos originais por coisas que glorificam a Deus por coisas que combinam com a promessa que Deus te fez ou o seu pranto se dá em razão de perceber que as pessoas que estão a seu redor não se realizam em você seus sentimentos são de uma tristeza que brotou de si ou de uma expectativa não.

    Correspondida de outro que caminha com você eu quero que você faça essa análise aí agora faça essa análise aí agora o documento que você ainda não tem te faz sofrer tanto por se sentir humilhado diante dos outros ou porque na verdade você deseja tê-lo para a glória de Deus Deus está dizendo as coisas que você tem chorado elas TM mais a ver com o que eu desejo ou com o que os outros desejam ao seu respeito você quer ter pra Glória do meu.

    Nome ou para fazer Vingança ou para responder as pessoas para que elas vejam que Deus é com você porque a orientação do populo não deixava de ser isso vamos ver o quanto Deus de vocês ama vocês o quanto ele faz o que vocês pedem e na verdade o que eles queriam vamos usar o povo de manipulação vamos falar rasgado que é para todo mundo entender passe em revista em revista as suas expectativas e veja quantas delas são em razão de algo que você precisa correr atrás e.

    Chorar e sofrer pagar o preço por isso ou quantas são fruto de comparação de rede social o que você está lutando para acessar e para ter de verdade é pra Glória de Deus ou é para responder a sociedade Deus está dizendo vou falar como ele está mandando E se eu te dissesse que 50% das suas dores não são suas de desejos que foram incutidos em você por alguém que percebe que você pode acessar o que eles não conseguiram e no final você está.

    Trabalhando para atender expectativas humanas e não divinas e o fardo que você carrega e o peso que você sente não tem a ver com o fazer a vontade de Deus mas tem a ver com o fato de estar se esç para responder a sociedade e o mundo influência do populacho E esse populacho tem tem tanto poder de influência e olha aqui para mim não Não ouça essa palavra agora pensando assim minha cabeça é Meu Guia ninguém me influencia isso aí que você tá falando não serve para mim meu irmão primeira.

    Coríntios Capítulo 15 versículo 33 Paulo vai falar abertamente sobre isso e eu amo a maneira como ele começa a fala ele começa dizendo assim não se iludam as mais conversações corrompem os bons costumes sabe o que ele tá dizendo não fica pensando minha cabeça é meu guia a Nova York não me influencia cultura americana não entra na minha mente Ah uma mão desse século não me governa olha o que ele está dizendo não se engane se engana não filhão você tá nesse mundo Olha a oração de Jesus pai não os.

    Peço que tu tire do mundo eu peço que o senhor os Guarde no mundo não tem como sair daqui só morrendo quer morrer então fica firme no mundo Olha o que Paulo disse não vos conformeis com este Mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento sabe o que ele está dizendo quem não transforma será transformado É sério que você acha que a Internet não te influencia É sério que você acha que a bolha de algoritmo que você vive não te influencia É sério que.

    Você acha que a tua espiritualidade não permite com que o mundo te afete é sério Olha paraa tua irmã pro teu irmão e diz é sério você acha isso Oh meu irmão acorda acorda filhão Acorda minha filha que que é você é a quarta pessoa da Trindade não Camila mas é que comigo realmente é diferente então vou orar para que Deus te recolha ainda essa noite Enoque enoca o senhor tomou para.

    Si não se viu mais aleluia aleluia ai vossa santidade nada me toca Nada me influencia hum glória a Deus E essa fulana Aleluia beltrano Não tem essa não meu irmão e quanto menos você acha que é influenciado mais influenciado você está sendo porque quem não tem consciência do quanto é influenciado é a pessoa perfeita para ser influenciada ali ó incutido na mentalidade paulatinamente vagarosamente.

    É a melhor maneira de colocar uma ideia fixa na tua mente e fazer você acreditar que ela é sua é a melhor forma de fazer E é assim que o mundo faz porque o diabo tem paciência paciência que muito crente não tem E ele vai ali incutindo então eu acho lindo a fala de Paulo quando ele diz não se luda as mais conversações corrompem os bons costumes Olha o que que ele tá dizendo que uma conversação Má Ela pode arrebentar com um hábito Olha isso é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Diav-K2d2qQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem